Ir para conteúdo

Limay é só com gato?


Postagens Recomendadas

  • Patrono

tava vendo fotos, só trutão, mas tudo no gato.. de gato pesco no pesk pague... :rolleyes:

Na maioria das vezes é isto mesmo – gato, de preferência preto, mas tem exceção. Quando elas estão comendo peixe rei só pegam em streamer pequeno e claro – sabiki com um anzol de boa qualidade é ótimo – sabiki normal não da nem para saída – pergunta como é que eu sei disso. Foi pena que o Segio não insistiu com vocês para irem na boca do Caleufu e também que não fizeram a flotada do Collon Cura até a represa. Ano passado a água estava a 5º e mesmo assim pegamos muitas trutas de bom tamanho na seca. O Alejandro postou (no facebook) umas fotos de uma pescaria logo depois que vocês saíram – da uma olhada.

E lá pelas bandas do Rio Grande tem vezes que aqueles monstros só pegam em anzol 14. Pergunte ao JR.

Também não sou fã de gato, mas comparar o Limay com pesque e pague....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Mas vale, ainda mas no caso do Limay, que tem pontos com muita prfundidade e as trutas não sobem. ok:

Mas também estou contigo, truta é na seca, porém abro mão das dry flies e alguns momentos. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Patrão, Thiagão é purista, só sêca #14 e #16 prá cima e tipet 6x.. kkkkkkkkkkkkkkkkk, tô brincando ele também usa hoper #10 e tipet 3x se o momento pedir. :lol: :lol: Eu já uso, havaiana, rabit, angorá , o que estiver pegando, vai. :ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Patrono

Grande Odimir, o popular "gato" é um Streamer feito de péle de coelho,de preferência preto, extremamete efetivo em águas mais profundas, seja em lagos ou rios, a pescaria tá ruim? méte um gato que a danada sobre. Pode se utilizar lastro ou cone head. Para os puristas é apelação, para os fominhas pescaria certa. :cool2::diablo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Grande Odimir, o popular "gato" é um Streamer feito de péle de coelho,de preferência preto, extremamete efetivo em águas mais profundas, seja em lagos ou rios, a pescaria tá ruim? mete um gato que a danada sobre. Pode se utilizar lastro ou cone head. Para os puristas é apelação, para os fominhas pescaria certa. :cool2::diablo:

:ph34r::ph34r::ph34r:

Huummmmm....seeei...é nesse que eu vou !!!... :ok

Obrigado.. :bye:

Odimir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

I LOVE Cats

Jellicle Cats!!!!!!!!!!!!!

http://www.youtube.com/watch?v=CaHbZqqxUQg

Quem viu, viu!!!!

Quem não viu, fica no desejo!!!!

Quem viu, viu!!!!

Quem viu, fica com saudades!!!!

No Limay, se pesca com gatos; no Limay, se pesca com ninfas; no Limay, se pesca até com secas (final de dezembro ao meio de janeiro...época de tábanos no Limay, menores que os chilenos, mas tábanos..

Mas no Limay, nem precisa pescar....

Limay, março de 2010 Para ver e ouvir com Memory e pescar com secas,ou ninfas, ou gatos...Who cares????? Como diria o saudoso Bussunda: "Aí, faaala sério!" :):bye: IMG_1388.jpg

IMG_1737.jpg

IMG_1643.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Nunca pesquei no Limay. Mas acho besteira quando insistimos muito numa técnica que não está funcionando. Se a truta não está batendo em dries, qual o problema de se usar ninfas ou streamers? Se for steelhead então nem perco meu tempo, a estação é curta e você quer é pegar peixe. Tento andar de skate meia horinha, se nenhum subir vou pro swing mais meia horinha, as vezes vou direto pro ninfão, com split shot e tudo que tenho direito. Já pensei até em usar bait nos dias mais duros (mas mantive meu limite) Sinta um steelhead acima de 5kgs na sua linha e seu conceito do que se usar para pegá-lo parece insignificante, mesma coisa com truta residente acima de kg em varinha #3, "who cares"?...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Nunca pesquei no Limay. Mas acho besteira quando insistimos muito numa técnica que não está funcionando. Se a truta não está batendo em dries, qual o problema de se usar ninfas ou streamers? Se for steelhead então nem perco meu tempo, a estação é curta e você quer é pegar peixe. Tento andar de skate meia horinha, se nenhum subir vou pro swing mais meia horinha, as vezes vou direto pro ninfão, com split shot e tudo que tenho direito. Já pensei até em usar bait nos dias mais duros (mas mantive meu limite) Sinta um steelhead acima de 5kgs na sua linha e seu conceito do que se usar para pegá-lo parece insignificante, mesma coisa com truta residente acima de kg em varinha #3, "who cares"?...

:ph34r::ph34r::ph34r:

Tambem penso que deva ser assim.... :cool2:

Abração

Odimir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Mosqueiro

Mais vale ver o dry flutuar do que um streamer usar!!!!

Brincadeira, mas com a fogueira acessa tive que colocar uma lenha.

Abraço !

o negocio é pegar e soltar o peixe com Saude não importando a isca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Calma gente.

Pesca com mosca é pesca com mosca e nao pesca só com mosca seca.

Fecho com o BRUNO.

O barato da pesca de truta esta justamente na leitura, e se a leitura nos mandar botar ninfa, streamer, wet, creio que temos que usar.

Agora, entrar no limay, em maio, agua que deus manda, cheio de marron gigante, e querer usar uma seca quando elas estao dele comer bagre..... nem pensar.

Embora de para fazer assim, inclusive pegar.

Abc

JAMANTA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Grande Odimir, isso é pura maldade, é gato para todos os gostos, vais pegar até o mostro do lago Ness. :ok

:):):)

Como dizia minha sábia avó luzitana :

"Mais vale uma truta na linha a puxar, que uma mosquinha no ar a bailar...."... :cool2:

Abração... :bye:

Odimir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.