Ir para conteúdo

Patagônia 2011 - Resumo dos primeiros 4(quatro) dias


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Caros amigos, iniciei o planejamento da minha primeira pescaria nas águas patagônicas para a temporada de 2011 em setembro de 2010, neste momento havia decidido que em 2011 não ficaria fora daquele paraiso. A primeira dificuldade foi encontrar um parceiro, que pudesse ir na data que eu tinha reservado com o Alejandro ou seja Fevereiro de 2011. Após alguns contatos, acabei encontrando o amigo André de Botucatú.

Por motivo de compromissos, assumidos o André pescaria por 7 (sete) dias eu ficaria por 9 (nove) dias.

Partimos de São Paulo, pela Aerolineas no sábado à tarde com destino ao Aeropark em Buenos Aires, pernoitamos na casa de familiares e domingo, saimos do aeropark com destino a Chapelco. Ambos os vôos foram tranqüilos, mas o Vôo para Chapelco atrasou sua saída em 2 horas e meia, pois domingo, amanheceu com uma forte chuva e toda região do aeroporto estava sem energia.

Finalmente chegamos em Chapelco, o Alejandro nós levou até Junin de Los Andes, se hospedamos na Hosteria Chimehuin, largamos as malas e fomos direto ao restaurante Ruca, degustar um bom filé.

Agradeço as dicas e a torcida dos amigos, utilizamos basicamente as ELK HAIR CADDIS, STIMULATORS E ATRACTOR DE EVA, e em algumas situações as famosas TIMBERLINE DO GREGÓRIO, deram conta do recado.

Vamos ao resumo dos quatros primeiros dias.

Primeiro dia fomos ao Malleo acompanhados do Alejandro e do Mauro, o Alejandro guiou um grupo do Chile e o Mauro fez o Vadeo na parte de cima da ponte, comigo e com o André. Tiramos o stress pegamos algumas trutas arco iris nas Elk Hair Caddis e ainda faturei duas Marrons. Após o almoço, descemos o rio abaixo e os chilenos ficaram na parte de cima, final do dia todos felizes.

Segundo dia, fomos flotar no Chimehuin Alto, daí a coisa ficou maravilhosa muitas marrons, no final do dia tínhamos embarcado e fotográfado 15 (quinze) marrons, perdido algumas outras, mais algumas arco iris. O importante não foi a quantidade e sim a qualidade, todas pegas no atractor de EVA, sensação de alma lavada, dormimos felizes da vida.

182242_10150093793132966_583412965_6489148_5149096_n.jpg

André com sua primeira Marron na Patagônia

184965_10150093793402966_583412965_6489152_7285190_n.jpg

A primeira de muitas no Chimehuin

183708_10150093793527966_583412965_6489154_3255932_n.jpg

Outra

183930_10150093793472966_583412965_6489153_7228964_n.jpg

183782_10150093793312966_583412965_6489151_4129589_n.jpg

No terceiro dia, fomos flotar novamente no Chimehuin médio, perto do lixão e terminando na ponte, neste dia flotamos em dois botes, eu e o André ficamos com o Mauro e o Alejandro, ficou com o Mauricio e Gonzalo do Chile, muitas arco iris nas Elk Hair Caddis e nos Stimulators, em alguns pontos descemos do bote e usamos as timberlines, final do dia satisfação garantida muitas arco iris e uma marron perdida que eu peguei no stimulator.

A partir do quarto dia o Alejandro ficou exclusivamente guiando a gente e fomos vadear na parte privada do RIO QUILQUIHUE, que fica atrás do aeroporto, o Alejandro conheçe o dono da área e depois de pagar uma propina vadeamos o dia todo, é um rio estreito com vegetação ao lado, alguns trechos de corredeiras outros bem calmos, neste dia utilizamos as Elk Hair com sucesso total e nas corredeiras as timberlines tradicionais do LÊ e outra versão com bead read, apelidada pelo guia Mauro de prima pobre, mas fez sua parte também.

Muitas trutas arco iris pequenas e média, um ótimo rio para se pescar com bambu ou vara #2, porém o André para variar tirou uma marron que deu trabalho, nosso guia disse que além das arco iris pequenas e médias, seria normal conseguir uma marron grande a diversão foi garantida e mais de 30 (trinta) trutas retiradas por pescador.

181603_10150095146907966_583412965_6500483_7431387_n.jpg

Trecho do Rio

184935_10150095147012966_583412965_6500485_1402342_n.jpg

Acertando o arremesso

181751_10150095146342966_583412965_6500472_3257761_n.jpg

E a marron do André, com sua varinha #4 lenta.

Assim términava nossos quatros primeiros dias na patagônia.

Cacosa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Grande Cacosa parabéns amigo! :bs-aplauder:

Estou muito feliz mesmo em ver que foi um sucesso sua aventura pelos rios patagônicos. A muito tempo tenho dito à você que vale todo o investimento feito! :D

Fiquei feliz também com o sucesso do André! :ok

Estou agitando as coisas por aqui para realizar o acampamento de três dias no rio Caleufú e querendo ir com o André é só falar e inicio os acertos com o Alejandro.

Um abração! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Parabéns aos pescadores mais um sucesso. :bs-aplauder::bs-aplauder: :ok

Grande Carlos Cacosa muito bom em então as

marrons resolverão abrir a boca é bom de mais,

a mosca que todos os rios deu certo foi qual.

Teve alguma curiosidade com vocês? O bom é ver

a felicidade estampada no rosto de vocês os olhos

ficam brilhando. Estes rios são fora serie em 2012

eu vou e o amigo Fausto, cada rio é um destaque é

fantástico. Então de parabéns mais uma aventura,

Carlos você pretende voltar no paraíso quando.

A sim trutas marrons para mim é uma das mais bonitas. ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Valeu, Jr, Luciano, Zagatto, Sérgio Augusto

Ficamos muito felizes, as trutas estavam bem ativas.

Sérgio, com certeza farão uma ótima pescaria, segundo o Alejandro mais 15 (quinze) dias e os rios estariam na medida.

Cacosa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Grande Cacosa parabéns amigo! :bs-aplauder:

Estou muito feliz mesmo em ver que foi um sucesso sua aventura pelos rios patagônicos. A muito tempo tenho dito à você que vale todo o investimento feito! :D

Fiquei feliz também com o sucesso do André! :ok

Estou agitando as coisas por aqui para realizar o acampamento de três dias no rio Caleufú e querendo ir com o André é só falar e inicio os acertos com o Alejandro.

Um abração! :bye:

Fausto,

Lembrei bem do que você sempre dizia, quando pisei no malleo, aliás devolvi a pedrinha que estava guardada a 5 anos..rs

Agradeço as dicas e orientações.

Ano que vem pretendo fazer um acampanhamento e conhecer outros rios, pois este ano, conhecemos poucos, porém trechos longos.

Por exemplo: Alumine, flotamos em dois trechos distintos, Chemehuin idem...

Ainda é cedo, para poder definir algo para a temporada de 2012, mas eu e o André temos interresse em formar um grupo maior para 2012.

Vamos nós falando, seria um prazer em 2012 poder pescar novamente com o amigo.

Cacosa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Parabéns aos pescadores mais um sucesso. :bs-aplauder::bs-aplauder: :ok

Grande Carlos Cacosa muito bom em então as

marrons resolverão abrir a boca é bom de mais,

a mosca que todos os rios deu certo foi qual.

Teve alguma curiosidade com vocês? O bom é ver

a felicidade estampada no rosto de vocês os olhos

ficam brilhando. Estes rios são fora serie em 2012

eu vou e o amigo Fausto, cada rio é um destaque é

fantástico. Então de parabéns mais uma aventura,

Carlos você pretende voltar no paraíso quando.

A sim trutas marrons para mim é uma das mais bonitas. ok:

Fala Marcelo, tudo bem.

As trutas marrons além de serem mais bonitas são mais agressivas e brigam mais, pelo menos, nesta primeira experiência foi o que achamos.

Sim em 2012, estaremos de volta, como disse ao Fausto, se conciliarmos as datas estaremos juntos por lá.

A única curiosidade que tivemos foi que as trutas não estavam atando por fome, ou comendo, e sim por atração, por isto, as atractor e stimulators foram as matadouras.

Cacosa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Mosqueiro

No terceiro dia, fomos flotar novamente no Chimehuin médio, perto do lixão e terminando na ponte,

A partir do quarto dia o Alejandro ficou exclusivamente guiando a gente e fomos vadear na parte privada do RIO QUILQUIHUE, que fica atrás do aeroporto, o Alejandro conheçe o dono da área e depois de pagar uma propina vadeamos o dia todo, é um rio estreito com vegetação ao lado, alguns trechos de corredeiras outros bem calmos,

Parabéns pela pescaria, faz tempo que não vejo uma água tão transparente!

É difícil de acreditar que este rio passa próximo a um lixão e atrás do aeroporto.

Pelo jeito vocês pescaram bem próximo à cidade.

Baita abraço.

Eduardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.