Ir para conteúdo

- Matrinchãs e Douradinhos -


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Neste final de semana fui para São Sebastião do Paraíso - MG, terra natal de minha esposa, aonde morei por quase 10 anos.

Aproveitei para ir pescar em uma propriedade particular de um conhecido de meu sogro.

Pelo que fiquei sabendo no lago tinha, Trairão, Matrinchã, Tilápia, Douradinhos, Pintado entre outros, a maioria introduzidos.

Tive muitas ações no período da manhã, sem muitos resultados, quando deu por volta das 13:00hs, a chuva começou a armar, peguei o primeiro Douradinho, mais foi bem na hora que o temporal caiu, este não teve tempo para ser fotografado, pois tive que devolver o mais rápido possível para me abrigar. Fiquei ensopado, aproveitei a pausa para um lanche, mais a chuva não parava, depois de mais de uma hora ela se foi e após alguns minutos de pesca já estava seco.

Voltei as atividades, ainda com muitas ações, mais apenas uma matrinchã fotografada. No final da tarde elas resolveram dar as caras, tive o tippet cortado pelos dentes dela, quis testar para ver se fluorcarbono funcionava, vi que só cabo de aço mesmo com as matracas. Tive o tippet rompido na fisgada, parecia ser algo grande, como não esperava nada muito grande, acho que exagerei na fisgada e o tippet 0,20 não aguentou.

Logo no final da tarde o tempo ficou meio maluco, um vendaval enorme parecia que ia acabar o mundo, como não estava caindo água e não conseguia arremessar deixei somente o líder e mais um pedaço de linha para fora da vara, eu já tinha pego uma mais cedo desta forma, vim andando pela margem e fazendo trabalho somente de ponta de vara, e consegui pegar a última do dia.

Foi um dia bacana, como estava com óculos polarizado conseguia ver as bichinhas seguindo e atacando a mosca, eu arremessava a cerca de 50 cm da margem e vinha trabalhando a mosca com movimentos letárgicos. Nesta pescaria pude provar o que o Mauvelho disse "Os peixes estão literalmente aos nossos pés basta saber encontrá-los", muitos de nós quando começam a pescar, acham necessário arremessar muitos metros de linha, sendo que as vezes o peixe esta aqui, e não lá.

Outra coisa que notei é que nunca é demais, a mosca que os peixes mais atacavam eram streamers de EP, parecendo lambaris, porém as que eu tinha na Fly Box eram grandes para eles, então tive que optar pelas Wooly Buggers que estavam no tamanho das bocas deles.

No outro dia decidi voltar lá, mais estava muito diferente a pegada do peixe, eu conseguia vê-los seguindo a mosca, as vezes em duplas, muitas vezes faziam movimentos circulares em volta da mosca e iam embora, outras pareciam que queria dar um "jogo de corpo", outras apenas mordiscavam, eram muitos peixes, mais não consegui fisgar nenhum. O que será que pode ter acontecido de um dia para outro mudar tanto o comportamento do peixe?

Uma coisa boa que aprendi neste dia foi que "O barato sai caro", mesmo comprando anzól próprio para atado, nem sempre todos são de boa qualidade. Eu comprei alguns anzóis para streamers que ultilizei para atar as Wolly Buggers, e esta foi a 3ª vez que o anzól quebra, e eu sem ter visto, erro meu de não ter verificado após um enrrosco, continuei pescando sem fisgar nada, e na hora que fui trocar de mosca vi que o anzól tinha se partido bem na curva, talvéz esta seja a grande forma de pescar sem machucar o peixe.

Ah, neste dia aconteceu duas vezes a mesma coisa, o peixe vinha seguindo a mosca, eu vinha tabalhando e quando tirei a mosca para fora da água, pois não tinha mais linha para recolher, os peixes chegaram a tirar boa parte do corpo para fora tentando pegar a mosca, na 1ª vez foram dois peixes, incrível, e na segunda foi apenas um.

Segue algumas fotos:

2z8dbo3.jpg

2641dhw.jpg

m0ldw.jpg

2l9kr4j.jpg

116tkww.jpg

soy4x0.jpg

24cs7tl.jpg

Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Foi um dia bacana, como estava com óculos polarizado conseguia ver as bichinhas seguindo e atacando a mosca

É pura alegria! :ok

Nesta pescaria pude provar o que o Mauvelho disse "Os peixes estão literalmente aos nossos pés basta saber encontrá-los", muitos de nós quando começam a pescar, acham necessário arremessar muitos metros de linha, sendo que as vezes o peixe esta aqui, e não lá.

Passei por isso também e não tem quem não vá passar, é igual menino que tem que ter quantidades e tamanhos. A superação dessas necessidades vem com o tempo e acho muito legal ver os mais jovens em busca desses limites. Falando assim fica mais bonito, mas na realidade vale a primeira frase.

Ainda faço uma pescaria dessas com vocês! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.