Ir para conteúdo

Relato de nosso encontro em TM


Postagens Recomendadas

  • Administrador

Bem amigos o encontro foi de fato muito bom! :yahoo:

Rever os amigos depois de tanto tempo sem pescarmos juntos foi uma maravilha. A viagem é cansativa, mas é fácil de ser feita de ônibus, tanto na ida, quanto na volta. A pousada é ótima e todos no local estão sempre solícitos a dar um bom atendimento. Café da manhã de primeira e tudo nos conformes.

Barqueiros:

Todos solícitos e prestando um bom atendimento.

Foi cobrado uma diária de R$ 150,00 do barco com o guia e o combustível acrescentado do óleo num total de R$ 450,00 para dois dias de pesca para dois pescadores, ou seja, R$ 225,00 por pescador. Pode-se economizar mais um pouco consumindo menos combustível. ok:

A pesca:

Para mim muito fraca. Fiquei de cicerone do Marcelo no sábado de modo a observar mais os locais de pesca e dar mais oportunidades do Marcelo se resolver com os arremessos. Durante a manhã e a tarde o Marcelo teve várias ações e pôde capturar dois douradinhos devidamente fotografados por mim é claro. Pude fazer alguns arremessos no final da tarde sábado e tive cinco ações, mas nenhum peixe capturado. Na mãe de domingo foi diferente, tomei a iniciativa de pescar e pude capturar dois douradinhos devidamente não fotografados pelo meu grande parceiro de pesca Marcelo.

Vacilo:

Mesmo não tendo um parceiro de pesca a altura... rs... mas o Marcelo, vulgo "professor", está perdoado por sequer ter feito uma fotografia minha capturando dois pequeninos douradinhos, mas isso não importa, o que importa é que, mesmo ele não fazendo sua parte, eu fiz a minha e o fotografei diversas vezes. Marcelo você precisa rever melhor seus conceitos de parceira! ok:

Churrasco:

Sem palavras, pois embora esteja de diéta, pude quebrá-la em grande estilo devorando uma bom churrasco feito pelo nosso camarada Neumann. Isso sem falar nos pãos caprichados pela Fernanda e pelos pepinos que foram trazidos pelo grupo de Sampa. Esqueci a receita, mas vou estudar para fazer igual.

Fotos? :huh:

Perguntem ao Marcelo "professor" que de fato está com várias feitas por mim e inclusive um curto filme mostrando um bom trecho do rio São Francisco.

Obrigado amigos! :bs-aplauder:

mosqueiros_20190.jpg

T+ :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Sem palavras

Me desliguei nos momentos não estava ativo pode ser

que no momento a minha glicose estava baixa, infelizmente

sou diabético não tive ação, mais o meu amigo também soltou

o peixe muito e muito rápido eu vou tentar não ser muito lento.

Desculpas.

Ai esta o filme não irei colocar as fotos para ficar igual.

DSC00603.jpg

DSC00607.jpg

DSC00602.jpg

DSC00609.jpg

DSC00611.jpg

DSC00616.jpg

DSC00615.jpg

DSC00613.jpg

DSCF9165.jpg

DSCF9169.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Ai esta o filme não irei colocar as fotos para ficar igual

Só vai ficar igual o dia que eu agir contigo da mesma forma que você agiu comigo. :diablo:

Mas não vou te dar esse gosto, não engrandeceria a mim em nada agir como você agiu. :nono:

Você errou e tem consciência disso e já me basta.

O importante é que somos amigos, ao menos ainda...

Tenho algumas fotografias e vou expô-las amanhã mesmo. Você deveria fazer o mesmo Marcelo, ao menos isso para que os amigos possam conhecer mais a região. Não adianta se fazer de vítima, pois você teve condições de estar lá e aguentar muito bem a viagem ida e volta, teria também condições de interromper seus arremessos para dar atenção a mim. Não fui rápido em soltar os peixes, você é que não deu atenção, bem diferente do que eu fiz. :angry:

T+ :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Algumas fotografias! ok:

Nosso barqueiro chamado "Biguá":

DSCF9121.jpg

As famosas águas transparentes:

DSCF9155.jpg

Só falta ter trutas nessas águas:

DSCF9181.jpg

Marcelo "professor":

DSCF9165.jpg

Alegando ser um peixe pequeno:

DSCF9169.jpg

Trecho do rio pouco agitado é assim:

DSCF9176.jpg

Trecho do rio agitado é assim:

DSCF9192.jpg

T+ :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Oia só, quem não foi perdeu.

Perdeu churrasco bão demais da conta,

Perdeu as loirinha gelada e uisque do bão também,

perdeu as piada e não deu gargaiada também,

perdeu o papo sério e as mintira também,

perdeu de conhece gente boa, magra e gorda também,

perdeu as estória da gainha sem cabeça do Gen Saldanha e,

do aventureiro Andreolli em Cubalançando mosca tumbém,

perdeu de fazer novas amizades, né wladimirrrr,

e perdeu o mio, doradinho no tar de frai, êta trem bão demais sô!!!!

Saindo do RJ

P1070992-1.jpg

Carro veio na rua da pousada

DSC00063_edit0.jpg

Meu parceirão e autor da maioria das fotos

P1080011-1_resize.jpg

Rota Erre e o piloteiro Jairo

P1080040_resize.jpg

O Timeruim do trópicos

P1080026-1_resize.jpg

Douradinhos

P1080061-1_resize.jpg

IMG_9032-1_resize.jpg

P1080018-1.jpg

Parada pro almoço mineiro

IMG_9013-1_resize.jpg

As panelas no fugão de lenha

P1080031-1_resize.jpg

Olhar pidão, difícil resistir

IMG_9022-1_resize.jpg

Mais douradim

P1080101-1_resize.jpg

P1080063-1_resize.jpg

P1080025-1_resize.jpg

P1080023-1_resize.jpg

IMG_9026-1_resize.jpg

IMG_9039-1.jpg

Peixada de Pintado

P1080069-1_resize.jpg

Valeu :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Olá Amigos

Como já mencionei no outro tópico, foi um ENCONTRO MUITO 10!!!!

Revi companheiros, conheci outros (os super-simpáticos Wlademir e o Andriolli - domina a pesca com mosca, não só na teoria, mas principalmente na prática...Precisa colocar seus relatos aqui.

Ótimo papo com todos, oportunidade em que além da camaradagem e diversão, sempre aprendi algo novo.

Mais uma vez tive a oportunidade de pescar com meu grande amigo Sérgio Kriegger, um super-parceiro de pescaria, que além de tudo, é um excelente churrasqueiro. A ele, meus agradecimentos, que deixou de pescar durante toda a tarde de Sábado em benefício do grupo, comprando e limpando a carne, preparando a churrasqueirs. E tb. ao Nóiman que, mais tarde, também assumiu os espetos!

Enfim, um Encontro dos Mosqueiros para guardar com carinho, onde, mesmo com poucos e pequenos peixes, foi grande pelo que representou.

Eis algumas fotos de nossa parceria:

DUBLE!!!!Mesmo com dificuldade, no Sábado descolamos uns pontinhos que renderam 6 dublês!

dscn2647h.jpg

A estréia do Bambu by Beto #5

dscn2654n.jpg

dscn2656t.jpg

Foi uM belo final de semana!

dscn2653f.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Quero agradecer a oportunidade de ter conhecido pessoalmente os amigos do Rio de Janeiro e rever o mestre Beto Saldanha. Foi um encontro muito legal, onde pudemos trocar informações, experiencias e contar e escutar causos, verdades e mentiras também. Agradecer aos eximios churrasqueiros Neumann e Sergio Krieger pelo excelente assado de fizeram. Lamento a ausencia do Kensuke, mas entendo a vida de empresario que não se mistura com os pobres mortais, quizas na próxima. Enfim quero deixar um abraço a todos pela oportunidade, e nos encontraremos de Deus quizer em breve.

Carlos Andriolli

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Quero agradecer a oportunidade de ter conhecido pessoalmente os amigos do Rio de Janeiro e rever o mestre Beto Saldanha. Foi um encontro muito legal, onde pudemos trocar informações, experiencias e contar e escutar causos, verdades e mentiras também. Agradecer aos eximios churrasqueiros Neumann e Sergio Krieger pelo excelente assado de fizeram. Lamento a ausencia do Kensuke, mas entendo a vida de empresario que não se mistura com os pobres mortais, quizas na próxima. Enfim quero deixar um abraço a todos pela oportunidade, e nos encontraremos de Deus quizer em breve.

Carlos Andriolli

Kensuke empresário?? Essa é boa. O tremendo boa vida não foi porque está de mudança. Imagina se o trabalho atrapalha as pescarias dele. Andriolli, o homem é funcionário do Banco Central.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Ainda não regressei para o Rio, mas quero deixar um agradecimento muito especial ao nosso Patrão de invernada, Grande Fausto,sem ele não teríamos essa convivência,agregando novos amigos,parceiros e sobretudo, a partilha de novas aventuras no mundo do Fly . Momentos como esse é que nos fazem sentir saudade. Obrigado Amigos. :bs-aplauder::bs-aplauder::bs-aplauder:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Até que sairam uns bonzinhos. E as matrinxas deram as caras?

Pequenas mas deram sim. O Serginho perdeu uma ja crescida e acho que a dupla Andriolli/Wlademir andou pegando umas boazinhas.

E ca entre nós - podem não ter o porte dos dourados, mas são muito melhores de pescar. Esse negócio de arremessar e puxar um streamer não é minha praia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Pequenas mas deram sim. O Serginho perdeu uma ja crescida e acho que a dupla Andriolli/Wlademir andaram pegando umas boazinhas.

E ca entre nós - podem não ter o porte dos dourados, mas são muito melhores de pescar. Esse negócio de arremessar e puxar um streamer não é minha praia.

Com certeza Beto, a pescaria de matrinxas nas galhadas é top.

Quero voltar lá no final de outubro começo de novembro só para fazer esta pescaria. No final do ano passado o Marcelo foi para lá e pegou umas enormes. Já pensou pegar uma de 3kg com chernobil e na varinha #6.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Me falta conhecer essa da matrinxã na seca!! Só conheço a do popper e diver, que já é bem bom, imagina então na seca, dead drift, mending, variha mais leve!! E tb quero ir lá em nov!! Minhas passagens ficaram em aberto e preciso usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Me falta conhecer essa da matrinxã na seca!! Só conheço a do popper e diver, que já é bem bom, imagina então na seca, dead drift, mending, variha mais leve!! E tb quero ir lá em nov!! Minhas passagens ficaram em aberto e preciso usar.

se quiser combinar pra um dos feriados, tenho grandes chances de ir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Apesar de ter muito menos peixes no rio do que na pescaria que fiz lá no ano passado, o encontro foi nota 1000. Foram dias muito agradáveis em que passamos juntos. O churrasco do Sergio/ Neumann tava nota dez, como também o Carreteiro do Neumann no dia seguinte.

Com bastante sacrifício saíram uns douradinhos e umas matrinchãs.

P9160951.jpg

P9180977.jpg

P9180973.jpg

P9170959.jpg

P9160953.jpg

Uma pescaria que fiz bem legal foi de vadeio numa parte de baixo do caichoeirão, tive 2 matrinchãs e uma meia dúzia de douradinhos na linha ali no vadeo.

P9191002.jpg

Beto e seu cachimbo

P9170956.jpg

Eu não podia ficar sem um refrescante mergulho

P9180981.jpg

Um lindo por do sol

P9170970.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Talvez eu também apareça nessa no final de outubro/início de novembro. :cool2:

Será que teremos outro encontro de mosqueiros?

Embora eu só tenha pegado quatro dourados e o maior deles dificilmente tenha ultrapassado a casa dos 500g, fiquei muito feliz por ter participado deste encontro.

Foi um excelente evento social e um passeio lindíssimo junto à natureza. Foram três dias muito felizes, ao lado de pessoas agradabilíssimas.

Grande Abraço a todos e até a próxima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Parabéns a todos que foram a + este encontro :yahoo:

dos MosqueirodoRio agradeço ao amigo Fausto por

esta oportunidade de estamos juntos e os amigos

de outros estados só a sim conheci os outros

Mosqueioros, foi muito legal. Obrigado a todos,

que tenha outras oportunidades de todos estarem juntos.

Abraço. :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Me falta conhecer essa da matrinxã na seca!! Só conheço a do popper e diver, que já é bem bom, imagina então na seca, dead drift, mending, variha mais leve!! E tb quero ir lá em nov!! Minhas passagens ficaram em aberto e preciso usar.

Kensuke,

Eu e o Andriolli pegamos umas matrixãs na Seaducer na corredeira.

Na água mais parada (mais lenta), refugavam a isca.

Acredito que com as chuvas de outubro/novembro e com a queda dos frutos dos ingás, deve-se fazer

uma boa pescaria na seca.

Abraço

Wlademir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

DSC00603.jpg

Estou tentando entender esse formato de arremesso, ou seja, como a linha conseguiu formar uma barriga fora da trajetória :blush: .

Acho melhor parar de beber, quem sabe amanhã, sóbrio, consiga decifrar esse enigma :blink:

Parabéns ao autor desta façanha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

DSC00603.jpg

Estou tentando entender esse formato de arremesso, ou seja, como a linha conseguiu formar uma barriga fora da trajetória :blush: .

Acho melhor parar de beber, quem sabe amanhã, sóbrio, consiga decifrar esse enigma :blink:

Parabéns ao autor desta façanha

Reparem que exatamente nesse ponto a água corre mais rápida. Então, o camarada inseriu uma barriguinha somente nesse ponto pra compensar a deriva. Fera!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

DSC00603.jpg

Estou tentando entender esse formato de arremesso, ou seja, como a linha conseguiu formar uma barriga fora da trajetória :blush: .

Acho melhor parar de beber, quem sabe amanhã, sóbrio, consiga decifrar esse enigma :blink:

Parabéns ao autor desta façanha

acho que ali tem uma zona de corrente mais forte, que deve ter formado a barriga depois que a linha caiu na água.

será?

pelo menos a experiência que tenho em rios me diz isso.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Parece que o encontro foi ótimo! Impressionante a cor d´água mesmo, e sempre sai um peixinho ou outro. Espero que os locais mantenham esse rio piscoso por algum tempo, pois também quero me divertir por aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Mosqueiro

E aí rapaziada?

Será que não seria legal criar um tópico para tentarmos unir o pessoal que tem vontade de ir, mas, ainda, não tem parceiro e proceder demais ajustes.

Eu estou pronto para sair do Rio de Janeiro direto para Três Marias, só me falta uma parceria.

Quem estiver sem parceiro pode chegar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Com certeza Beto, a pescaria de matrinxas nas galhadas é top.

Quero voltar lá no final de outubro começo de novembro só para fazer esta pescaria. No final do ano passado o Marcelo foi para lá e pegou umas enormes. Já pensou pegar uma de 3kg com chernobil e na varinha #6.

Maurício,

Estaremos por lá eu o Juarez entre os dias 06 à 09 de novembro. Pescaremos com o piloteiro Marquinho. Seria bom se você ou outros amigos do site pudessem comparecer para nos encontrarmos, nos conhecermos, trocar experiências e ver se conseguimos tirar ao menos uma boa matrinchã como essa, que saiu nessa mesma época (início de novembro), no ano passado.

PB040171-3.jpg

Abraços,

Marcelo Longo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.