Ir para conteúdo

Meus primeiros arremessos


Postagens Recomendadas

  • Patrono

Pessoal, boa noite

hj depois de algumas semanas de treino, fiz uma filmagem dos meus arremessos para pedir uma dicas e corrigir alguns (váaaarios) erros que devo estar cometendo

quem puder dar umas dicas...

agradeço muito!!!

<object width="480" height="385"><param name="movie" value="

&hl=pt_BR&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="
&hl=pt_BR&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>

<object width="480" height="385"><param name="movie" value="

&hl=pt_BR&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="
&hl=pt_BR&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>

Muito Obrigado

Abs!

Dummar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Olá Rafael. Boa idéia esta tua de filmer teus lançamentos e nos mostrar. Nem de longe posso me considerar grande perito em fly, mas alguns palpites, a titulo de colaboração, dá para a gente te passar. O primeiro filme ficou meio longe e faltou contraste com relação a copa das árvores que ficaram atrás. O segundo, está bem, mas tu mostras apenas um fase do lançamento, ou seja, a sucessão de falsos casts. Nisso tu estás bem, mas te lembra:não ultrapassa os limites entre as 11 e as 14 horas, considerando as 12 horas como zenit. A coisa complica quando vais alongar a linha de fly e aí entram vários macetes especiais. Uma coisa quero te dizer desde logo. A maior parte dos erros resulta de um alongamento insuficiente no cast para traz, antes de trazer a linha para frente. Será necessário aprender a sentir a linha tensa, ma jamas baixar a ponta do caniço, quando está lá atrás, antes de castear para diante. Isto só vem com a prática. Seria bom se pudesses mandar um filme com o lançamento completo. Um abraço e parabens pelo esforço e o interesse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Grande Rafael Dummar.

Eu disse viu eu acho que falta energia para trais conseqüentemente sai muito fraco é questão de treinamento corretamente, quando que você vai poder ir no Aterro esta semana vamos.

Tudo de bom grande Rafael.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Rafael,

Tive a impressão que o fundamento de carregar e descarregar a vara você já o domina.

Notei que você afasta um pouco o braço do corpo, como erro "mais grave".

Tenha em mente, agora no início duas coisas:

-lançamentos curtos com domínio da linha e

- braço mais "colado no corpo".

Dá uma olhada neste vídeo: http://www.midcurrent.com/video/clips/wulff_dynamics_04.aspx

Abraço,

Wlademir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Sim é bom ver que está atento ao tempo de carga e descarga da vara e assim seus arremessos serão cada vez melhores, vi alguns amigos não se preocuparem com esse tempo e você está bem atento. Quanto a carga, ou linha sem carga, com o tempo vai observar que há um comprimento adequado para iniciar os arremessos, a parte da frente da linha de fly, sua "cabeça" assim chamada, principalmente nas linhas WF (Weight Forward) deve estar fora da vara e não entra na ponteira da vara, é através desse comprimento de "cabeça" que a carga vai acontecer melhor. Você vai facilmente identificar a parte da "cabeça" da linha por ser mais grossa que a parte de trás, chamada running line.

dtlines1.jpg

Corrija a posição do braço como bem disse o Wladimir de modo que não se abram muito, mas com o tempo verá que é comum fazer esse movimento de abertura do braço. Não é o momento de alcançar diatâncias nos arremessos, é o momento de aprender a apresentar bem a mosca, fazendo arremessos mais curtos. Por hora 15 metros está de bom tamanho e depois vai ultrapassar facilmente os 20 metros.

É difícil fazer arremessos amplos (largos) sem afastar os braços do corpo e existem instrutores que dão a dica para usar um livro sobre os braços, nas axílas, de modo a auxiliar a corrigir essa postura. Até hoje não consegui usar um livro preso no suvaco para isso... rs...

É nítido que está atento observando (vendo - olhando) o arremesso para trás, isso é muito bom agora para que saiba o que está acontecendo com a linha durante o back cast, mas com o tempo terá que saber o que está acontecendo com a linha sem olhar para trás e deve parar de ficar observando durante todos os seus arremessos, tem que saber como está acontecendo sem olhar e assim poderá olhar apenas para a frente durante as pescarias e estar ciente como a linha está se movimentando para trás. Continue observando e depois saberá como a linha está se comportando, sem precisar observar a cada arremesso.

Está indo bem e está na hora de agendarmos uma ida a Juturnaíba em busca dos tucunarés! ok:

Um abraço! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

RAFAEL

TAH MUITO BOM. APENAS OBSERVA QUE NO SEGUNDO VÍDEO TU DEIXA CAIR A MAO ATRAS. ISTO VAI TE COMPLICAR A VIDA. OUTRA COISA, COMEÇA A TREINAR A PEGADA DA LINHA NA MAO ESQUERDA PARA CARREGAR A VARA. O TRABALHO DELA TAMBEM É IMPORTANTE.

ABC E BOA SORTE.

JAH TAH PRONTO PRA PESCAR.

ABC

JAMANTA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Pessoal, Muito obrigado por todas as informações!

Eu preciso fechar mais meu loop e manter meu braço mais junto ao corpo.

para o braço ficar junto, eu passei a fixa-lo com um cinto para me forçar a arremessar corretamente

o proximo passo é usar a mão esquerda para completar o arremesso e montar um arsenal honesto com algumas moscas.

Fausto, aguardo o convite ansiosamente !

Um grande abraço a todos e mais um agradecimento especial ao Marcelo Pescador que me guia desde os primeiros arremessos.

Dummar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

tb sou iniciante mas acho que poderia opinar melhor se fosse possível ver a linha se desenrolando pra frente e pra trás. Sinceramente, acredito que eu esteja errado, pois os amigos que certamente dominam a técnica te elogiaram nesse aspecto, mas eu tenho a forte impressão que os movimentos estão um pouco fora do tempo, aparentemente mais rápidos e bruscos do que deveriam. Em outras palavras, a minha impressão é de que vc está iniciando um movimento antes de chegar no ponto certo do anterior, quando a linha se desenrolou quase totalmente. Vejo isso porque me parece que a vara não está carregando. A linha nos próprios passadores me parece um pouco bamba. Acho que seria o caso de retardar um tantinho mais o início de cada movimento, pra frente ou pra trás, e tb de se valer de uma aceleração mais progressiva, de modo que o movimento termine sensivelmente mais veloz do que iniciou. Tb acho, como já citado, que os movimentos do braço estão com uma amplitude passando um pouco do ideal, ainda mais considerando que vc está executando/treinando false casts, onde o importante é conseguir sentir e controlar a linha. Uma coisa que o mestre PC repete reiteradamente em seu livro é que a pequena parada e mínima quebra de punho que dividem cada movimento devem ser praticamente imperceptíveis, de modo que os dois movimentos em sentido contrário aparentem tratar-se de apenas um

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Vejo isso porque me parece que a vara não está carregando

Também observei isso e pode ser porque ele não está fazendo os arremessos com o comprimento adequado da linha e sendo assim, a vara não se carrega. No segundo vídeo é possível ver que a vara não está se carregando e possivelmente ele está com menos de 10 metros de linha para fora da ponteira da vara. Logo ele vai corrigir isso quando acertar o momento do back cast e sentir a carga da vara.

T+ ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Também observei isso e pode ser porque ele não está fazendo os arremessos com o comprimento adequado da linha e sendo assim, a vara não se carrega. No segundo vídeo é possível ver que a vara não está se carregando e possivelmente ele está com menos de 10 metros de linha para fora da ponteira da vara. Logo ele vai corrigir isso quando acertar o momento do back cast e sentir a carga da vara.

T+ ok:

opa,

foi exatamente isso.

eu estava com pouca linha(menos de 10 metros) quando gravei..

mais uma vrz.

thanks!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Rafael,

Preciso dos telefones de contato do Bal e de seus filhos, ou do filho do Bal que ainda estiver trabalhando como guia em Jutuirnaíba.

Se tiver o telefone de outro guia da região me informa também e assim posso agendar para um domingo desses, mas tem um detalhe, pesco cedo e viajo muito cedo. Procure saber qual dos rapazes está com o melhor barco, motor e motor elétrico.

O Beto Saldanha adora meus horários de pescarias... rs... :lol:

Vá separando uma fly box com poppers e assim vamos pescar alguns tucuninhas de Juturnaíba! :ok

T+ :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.