Ir para conteúdo

Marca favorita


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

sou fã desde criança quando folheava as revistas nat geo e outras de publicidade do meu pai no escritório dele.

A mulher que trouxe uma pra mim de miami :blush: eheheh disse que eu parecia uma criança no natal qdo me entregou a DLUX-3 .

Interessante que algumas pessoas comentam "ooh its a leica".

Quem gosta de fotografia e pode juntar uma $ para comprar uma... nao tem erro mesmo, instrumento para passar aos netos dos netos.

assista este comercial

http://www.youtube.com/watch?v=cbdnp3xJHHQ

<object width="640" height="385"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/watch?v=cbdnp3xJHHQ&hl=pt_BR&fs=1&color1=0x2b405b&color2=0x6b8ab6"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/watch?v=cbdnp3xJHHQ&hl=pt_BR&fs=1&color1=0x2b405b&color2=0x6b8ab6" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="640" height="385"></embed></object>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Leica é Leica...

Temos uma em casa de formato médo (50mm) e era do meu avô... hoje está comigo...

só não usamos pq o preço do filme é proibitivo, e a máquina requer uma série de ajustes e tripes e acessórios que se perderam no tempo...

mas que é legal é...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

tenho uma Leica CL, que é uma das clássicas rangefinders da marca, tendo sido lançada entre a M4 e a M5 em "kits" com duas estupendas objetivas, uma sumilux 40 f/2 e uma elmarit 90 f/4. As objetivas são alemãs, mas o corpo foi curiosamente montado no japão

essa do vídeo é show, mas é a M8, digital, e, portanto, não é "eterna" como as irmãs mais velhas, havendo pouca chance de passar até de pai pra filho :p

a propósito, os puristas torcem o nariz até para as "mecânicas" M5 em diante, pois foram produzidas com recursos eletrônicos que comprometeriam sua durabilidade útil, sendo que a M5, se não me engano, foi produzida em Portugal e por um breve período, pois não emplacou. A M6 foi fabricada na alemanha mesmo e restaurou um pouco da tradição da marca, mas a M7 voltou bastante eletrônica ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

essa do vídeo é show, mas é a M8, digital, e, portanto, não é "eterna" como as irmãs mais velhas, havendo pouca chance de passar até de pai pra filho :tongue_smile:

a propósito, os puristas torcem o nariz até para as "mecânicas" M5 em diante, pois foram produzidas com recursos eletrônicos que comprometeriam sua durabilidade útil, sendo que a M5, se não me engano, foi produzida em Portugal e por um breve período, pois não emplacou. A M6 foi fabricada na alemanha mesmo e restaurou um pouco da tradição da marca, mas a M7 voltou bastante eletrônica ...

Pois é, uma questão interessante, igual os super carros.

Como que vai ser um porsche movido a bateria !!??? Que tristeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.