Ir para conteúdo

Caça esportivas


Postagens Recomendadas

  • Patrono

Para o meu amigo Beto,que sei que aprecia.Esta fazenda está há 60km da fronteira do Brasil,mostrando que este é mais um segmento de turismo desprezado por nossa legislação.Notem as preocupações de sustentabilidade e preservãção.

www.turcin.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Cace&Pague com direito a jogar raçãozinha básica pra atrair ??????? :cool2:

num programa Walkers Cay eles param a lancha de um milhao de pés, 2 motores de 250 cavalos no meio do golfo do mexico

o guia pega um punhado de manjubas vivas de 20 cms do viveiro

e começa a joga-las na agua

3 minutos os dourados do mar (selvagens obviamente) se aprochegam e começam a bater forte

os pescadores fazem casts de 5 metros com um streamer branco no meio da bagunça e o backing corre 100 metros em 4 segundos.

Nao vejo diferença disso e de jogar ração para atrair nos pesk pagues, além da locação eheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

num programa Walkers Cay eles param a lancha de um milhao de pés, 2 motores de 250 cavalos no meio do golfo do mexico

o guia pega um punhado de manjubas vivas de 20 cms do viveiro

e começa a joga-las na agua

3 minutos os dourados do mar (selvagens obviamente) se aprochegam e começam a bater forte

os pescadores fazem casts de 5 metros com um streamer branco no meio da bagunça e o backing corre 100 metros em 4 segundos.

Nao vejo diferença disso e de jogar ração para atrair nos pesk pagues, além da locação eheheh

O que mais vejo rolando no tar do frai é isso, depender de outros meios de pesca e de cevas pra fazer os bichos morderem as coisinhas de pena, seja no P&P ou na natureza, só pra depois dizerem que foi no fly. Mas fly como, se sozinho não pegaria nada ? Cadê o purismo kkkkk ? E mesmo pras trutinhas, o que mais rola é sabiki e boinhas, com monte de moscas pendurados e na boinha. Depois acham mais tcham que pescar de minhoca kkkkk. Mas voltando à caça, a minha dúvida é igual do Beto. Será que nesses "cativeiros" de caça, tb não rola algo assim ? Afinal, cliente que paga caro, tem que pegar alguma caça né kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Srs,

Em Lodges de caça no chile/argentina (de manajo principalmente) existe sim a facilitação do resultado favorável ao caçador. Especialmente para mamíferos. Uma das práticas mais comuns é espalhar no campo comedores com ração repleta de SAL/Salitre e etc... O que leva obviamente o bicho à procurar o rio/lago mais próximo e então encontrar um balaço enquanto mata a sede.

Existem diversos formatos de caçada esportiva, em função da espécie, armamento envolvido e tudo mais, ainda não entendo o assunto para poder tecer uma opnião mais elaborada. Agora, acho que os programas oferecidos nessa fazenda devem ser legais, em particular mandei um email pedindo maiores informações...

Até mais !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Pelo que tenho visto, os bixos são criados especificamente para este fim (mamíferos) já com as aves parece ser diferente, mas já vi campos, pricipalmente na europa em que os faisões eram criados e depois soltos na natureza. Mas, independente de ser "pesque e pague" o maior benfício que vejo é a conservação do habitat. Exercendo esta atividade o dono da terra tem de se abster de destruir a vegetação original e assim manter o local com a aparência mais selvagem possível. Isso acaba favorecendo a todos, inclusive o pescador. Se isso fosse possível aqui no Brasil, com certeza o Estado de São Paulo não seria esse mar de cana que é hoje, ou então o cerrado não teria se transformado em soja, só para exemplificar.

Já quanto ao lance da ceva, não tenho nada contra este artifício. É só não abusar senão acaba perdendo a graça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Se todos fosse índio não teria homem branco que só

querem destruição muitos animas e aves estão extintas

por causa do homem branco nei eu e vocês não vão ver

exemplos ave Alca gigante e um tipo de codorna, outra

ave Moa e um tipo de avestruz e muitos mais é a sim que

é ser caça esportivos animais e aves que ninguém mais vão

ver. Tudo isto é para propaganda para os fazendeiros bicho

homem ganhar mais dinheiro e o resto é resto vocês sabiam. :o :(:mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Se todos fosse índio não teria homem branco que só

querem destruição muitos animas e aves estão extintas

por causa do homem branco nei eu e vocês não vão ver

exemplos ave Alca gigante e um tipo de codorna, outra

ave Moa e um tipo de avestruz e muitos mais é a sim que

é ser caça esportivos animais e aves que ninguém mais vão

ver. Tudo isto é para propaganda para os fazendeiros bicho

homem ganhar mais dinheiro e o resto é resto vocês sabiam. :o :(:mellow:

Tenho bastante dificuldade em entender o que voce escreve, mas acho que deveria aproveitar sua ida a Junin e procurar informações sobre a caça naquela região e o que aconteceria se ela não existisse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Se todos fosse índio não teria homem branco que só

querem destruição muitos animas e aves estão extintas

por causa do homem branco nei eu e vocês não vão ver

exemplos ave Alca gigante e um tipo de codorna, outra

ave Moa e um tipo de avestruz e muitos mais é a sim que

é ser caça esportivos animais e aves que ninguém mais vão

ver. Tudo isto é para propaganda para os fazendeiros bicho

homem ganhar mais dinheiro e o resto é resto vocês sabiam. :o :(:mellow:

Com perdão da resposta,

Já escutei a mesma coisa sobre a pesca esportiva... Não uma neim duas vezes, mas sim inúmeras... Da mesma forma que há pesca com tarrafa e rede de malha fina e a pesca esportiva com caniços e carretilhas e materiais que todos aqui curtem... O problema é sempre o praticante e não a modalidade.

A diferença entre a caça predatória , e a caça de manejo é justamente esta uma visa manter um número específico de exemplares de uma espécie em determinado local, já a outra emprega amardilhas, contaminação por químicos (no caso de aves raras), entre outras práticas absurdas.

Há bons e maus exemplos de ambos os lados da discussão. Mesmo no meio acadêmico (no caso biologia e ecologia) há muita discussão e escolas que pregam de forma cientifica ambas as abordagens. Novamente não sou conhecedor de fato, ou de direito para defender o lado A ou lado B. Acreidto apenas que da mesma forma que não gosto de ser confundido com um jogador de tarrafa quando vou pescar, acredito que um caçador "esportivo" também não goste de ser confundido com um "Depredador". E claro, não sejamos ingênuos... Da onde os Srs Acham que vem os BuckTails e Deer Hair que usamos nos streamers, hair bugs e etc ?

É isso !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Eu entendo os dois lados e afirmo que não existe

caçador esportivo se é caçador não é esportivo,

eu já fui caçador só que aprendi a não matar e

triste ver um animal ou uma ave ser mortos por

nada sabendo que nos somos inteligente suficiente

para evitar uma besteira desta. -_- :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Conversei bastante hoje com o sr Ingo,que falou que as condições de caça são muito modificadas de acordo com as condições climáticas.No ano que passou a caça aos patos foi ruim por falta de chuvas...acredito que os animais não sejam totalmente provenientes de criatórios.Não tenho o menor conhecimento para opinar.

Pedi a ele que entre aqui no site futuramente para nos esclarecer melhor sobre o assunto,já que fala com grande entusiasmo e conhecimento.

Quando coloquei o site aqui,não tinha o objetivo de levantar nenhuma polêmica sobre um assunto que nada tem relação com a nossas pescarias,mas caso o Fausto e demais moderadores não se importem,podemos aprofundar o assunto um pouco e criar opiniões com mais fundamentos,e então,poderiamos falar alguma coisa,sem hipocrisia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

;)Amigo Luciano não é uma polemica é um meio de saber o que realmente é, no final da década de 50 ate 1970 estava já a proibição da caça no Brasil, lá no Estados Unidos e alguns países não tinha este problema eles já criavam animais só para caça já na que lá época, muitas as vezes você e muitos ver mais não é organizado como os outros Países, aqui é sempre embaixo do pano você me entende.

Amigo Luciano grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

A caça se praticava até pouco tempo aqui no Rio Grande do Sul. Ela era controlada de eprto pelo IBAMA, que fiscalizava e fazia todos estudos necessários para a correto manejo das áreas. Funcionou assim muitos anos e pelo que sei, a população das aves caçadas se manteve estável, uma vez que foi aplicado corretamente os manejos.

Hoje ela se encontra fechada, não por determinação do IBAMA, mas por preconceito e desconhecimento de alguns radicais. Caça não significa extinguir nenhum animal, pelo contrário, pois sem este não existe aquela.

Sou a favor da caça, pois ela é um esporte tal qual a pesca. Se for bem manejada, não tras prejuízos, mas sim, muitos benefícios. E, por incrível que pareça, pode até ajudar a fauna, uma vez que existe alta fiscalização quando da caça liberada. hoje, não há fiscalização alguma. Muito se discute a ideologia de liberar a caça ou não, mas se esquece de ver na prática, o que é mais benéfico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

A caça se praticava até pouco tempo aqui no Rio Grande do Sul. Ela era controlada de eprto pelo IBAMA, que fiscalizava e fazia todos estudos necessários para a correto manejo das áreas. Funcionou assim muitos anos e pelo que sei, a população das aves caçadas se manteve estável, uma vez que foi aplicado corretamente os manejos.

Hoje ela se encontra fechada, não por determinação do IBAMA, mas por preconceito e desconhecimento de alguns radicais. Caça não significa extinguir nenhum animal, pelo contrário, pois sem este não existe aquela.

Sou a favor da caça, pois ela é um esporte tal qual a pesca. Se for bem manejada, não tras prejuízos, mas sim, muitos benefícios. E, por incrível que pareça, pode até ajudar a fauna, uma vez que existe alta fiscalização quando da caça liberada. hoje, não há fiscalização alguma. Muito se discute a ideologia de liberar a caça ou não, mas se esquece de ver na prática, o que é mais benéfico.

Assino em baixo.

Isso deveria se extender também a pesca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Mosqueiro

Falou em caça eu tinha que colocar o meu nariz. Hehheh!

Segundo o IBAMA é considerado pesca esportiva a “modalidade da pesca amadora em que é obrigatória a prática do pesque e solte, sendo vedado o direito à cota de transporte de pescados, prevista na legislação”. Se aplicarmos o mesmo conceito para a caça, no Brasil, ela não seria esportiva. Mesmo assim ainda há muito espaço para discussão. Eu caço leão da montanha (cougar, puma ou onça parda) no método catch and release. E ai? Seria Caça Esportiva se fosse no Brasil?

Um outro ponto que vi na conversa e que vale comentar. Na minha opnião o equivalente do Catch and Release (pesque e solte) na caça é o Fair Chase. Pelo menos em termos de conceito e esportividade. Ou seja, não vale ceva. Hehehe! Inclusive isso é ilegal em muitos lugares.

Por fim, o manejo de caça envolve muito mais a preservação de habitat do que a criação de animais especificos para o abate. Semelhante com o que vem acontecendo com as trutas. O número de trutas criadas em cativeiros e reintroduzidas em rios e lagos vem diminuindo ao longos dos últimos anos. O objetivo, pelo menos nos estados do oeste americano, é preservar o habitat e aumentar a população de trutas selvagens. O mesmo com Veado, Elk, Pronghorn, Peru,...

Abração,

LM

PS: Pescador, os "indios" também levaram à extinção várias espécies. Desde que o HOMO SAPIENS chegou nas Américas várias espécies desapareceram. Pesquise sobre MEGA FAUNA e a evolução das ferramentas de caça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Heheh! Deve ser porque elas estão mais pesadas.

Agora falando sério. Mountain Lion no Catch and Release é muito bacana mesmo.

Vou fazer um vídeo da próxima temporada.

Abração,

LM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Srs,

Em Lodges de caça no chile/argentina (de manajo principalmente) existe sim a facilitação do resultado favorável ao caçador. Especialmente para mamíferos. Uma das práticas mais comuns é espalhar no campo comedores com ração repleta de SAL/Salitre e etc... O que leva obviamente o bicho à procurar o rio/lago mais próximo e então encontrar um balaço enquanto mata a sede.

Existem diversos formatos de caçada esportiva, em função da espécie, armamento envolvido e tudo mais, ainda não entendo o assunto para poder tecer uma opnião mais elaborada. Agora, acho que os programas oferecidos nessa fazenda devem ser legais, em particular mandei um email pedindo maiores informações...

Até mais !

En Uruguay la paloma , jabalí y liebre es considerado plaga y su caça es libre,la perdiz esta reglamentada creo que se puede 6 perdices por caçador por dia y transportar 6 perdices por persona lo que pasa que no hay agentes para controlarlo,a veces la policia rodoviaria controla algo.En el caso de los patos es una masacre y las perdices tambien.En Uruguay no se crian animales para caça todo son selvagem ,a las palomas las acechan en los dormideros al atardecer,lo unico que a veces seban con racion y señuelos son los patos.Los jabalí la mayoria de las veces se los caza con perros y a cuchillo(jabalí causa 3 millones de dolares en perdidas en ovejas y cultivos por año,una oveja 30 dolares aprox).Lo que mas mata acá son los plaguicidas usados para la soja,maiz y trigo.

Hay ciervo axis que fué introducido y esta reglamentado 1 macho por cazador,esta prohivido ciervo guazuvirá,venado de campo y capivara.Al no haber controles siempre hay abusos pero las plagas causan mucho daño y no tienen depredadores naturales

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Fala pessoal,

São três as minhas cachaças da vida: Familia, Pesca com Mosca e Arco e Flecha.

Adoraria caçar com Arco e flecha e pescar de Fly em um mesmo local.

Forte Abraço a todos,

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Mosqueiro

Arco e flecha e revolver acho uma boa, mas tem que ter coragem e confiar na sua habilidade, o que é diferente de caçar com armas potentes. Por isso pratico a pesca, que a grande diferença é que necessariamente nao precisa matar... e eu também nao tenho a tal da coragem.

MauricioKaeru

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Oi Mauricio,

Eu caço de arco e flecha. Não gosto de usar carabina ou espingarda. Para mim se perde a melhor parte que é tentar chegar perto dos animais. Quanto usar os revolveres para caça (eu carrego um para situações fora do comum), eu vejo do mesmo jeito que as carabinas em espingardas. Inclusive tem alguns revolveres que tem um alcance considerável para uma arma curta.

Se você gosta do assunto este artigo é uma boa introdução a caça com revolveres: http://www.biggamehunt.net/sections/Firearm/Beginners_Guide_to_Big_Game_Handgun_Hunting_10120402.html

Abração,

Marcio

Arco e flecha e revolver acho uma boa, mas tem que ter coragem e confiar na sua habilidade, o que é diferente de caçar com armas potentes. Por isso pratico a pesca, que a grande diferença é que necessariamente nao precisa matar... e eu também nao tenho a tal da coragem.

MauricioKaeru

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Oi Mauricio,

Eu caço de arco e flecha. Não gosto de usar carabina ou espingarda. Para mim se perde a melhor parte que é tentar chegar perto dos animais. Quanto usar os revolveres para caça (eu carrego um para situações fora do comum), eu vejo do mesmo jeito que as carabinas em espingardas. Inclusive tem alguns revolveres que tem um alcance considerável para uma arma curta.

Se você gosta do assunto este artigo é uma boa introdução a caça com revolveres: http://www.biggamehunt.net/sections/Firearm/Beginners_Guide_to_Big_Game_Handgun_Hunting_10120402.html

Abração,

Marcio

Olá Marcio

É isso aí, arco e flecha deve ser maior adrenalina. Tenho um amigo que caça de arco e flecha aqui também, eu não entendo nada de caça. Mas penso que para caçar um animal com revolver onde haja grandes predadores (tipo onça), tem que se ter coragem e auto confiança. Tenho que concordar com a coragem e habilidade do doido, mesmo que seja um revolver de longo alcance, tem que ter muito auto controle, pois ele nao pode errar nem a longa e nem a curta distancia, e se errar...fudeu, dançou, ih, o revolver falhou! Uma coisa lhe digo, já presenciei a corrida de um amigo que atira "pra caramba", correr do barulho de quebra de mato violenta em direção do pitel (que éramos nós), ví ele correndo de arma em punho. Montamos no barco e vazamos rio acima. Viu como tem que ter coragem pra caçar de revolver? Que é bem diferente de espingarda, carabina, que tem luneta, visão noturna e o diabo a quatro a favor do que se diz caçador. Bem mais equipado que um revolver. Pois eu mesmo presenciei a velocidade do atirador, que realmente é, correr sem mesmo saber o que vinha de lá! E eu atrás dele gritando: "Não atira em mim não"! HAHAHAHAHA

Mas caçar? Tô fora!

Abraço

MauricioKaeru

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Hahhah! Essa é boa... Heheheh! :D

Olá Marcio

É isso aí, arco e flecha deve ser maior adrenalina. Tenho um amigo que caça de arco e flecha aqui também, eu não entendo nada de caça. Mas penso que para caçar um animal com revolver onde haja grandes predadores (tipo onça), tem que se ter coragem e auto confiança. Tenho que concordar com a coragem e habilidade do doido, mesmo que seja um revolver de longo alcance, tem que ter muito auto controle, pois ele nao pode errar nem a longa e nem a curta distancia, e se errar...fudeu, dançou, ih, o revolver falhou! Uma coisa lhe digo, já presenciei a corrida de um amigo que atira "pra caramba", correr do barulho de quebra de mato violenta em direção do pitel (que éramos nós), ví ele correndo de arma em punho. Montamos no barco e vazamos rio acima. Viu como tem que ter coragem pra caçar de revolver? Que é bem diferente de espingarda, carabina, que tem luneta, visão noturna e o diabo a quatro a favor do que se diz caçador. Bem mais equipado que um revolver. Pois eu mesmo presenciei a velocidade do atirador, que realmente é, correr sem mesmo saber o que vinha de lá! E eu atrás dele gritando: "Não atira em mim não"! HAHAHAHAHA

Mas caçar? Tô fora!

Abraço

MauricioKaeru

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.