Ir para conteúdo

Costeira


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Boa tarde pessoal.

Esse fim de semana fui tentar uns peixinhos no mar, sábado encontrei alguns olhudinhos e deu pra esticar a linha, mesmo pequenos são muito briguentos e atacam as moscas com vontade. Tive umas 6 ações com 3 olhudos embarcados depois que o cardume sumiu não encontrei mais nada.No domingo acabei só saindo a tarde e a unica ação foi um agulinha faminto que depois de atacar a surf candy umas 3 vezes acabou sendo fisgado pelas costas, o bixinho deu uma primeira corrida com vontade, até achei se tratar de peixe maior(pelo menos maior que 1/2 kilo :blush: ), mais o gás durou 20 segundos e logo veio de lado rebocado.Ai vão as fotos:

4104720760_4093890573_o.jpg

4104705874_2d3967af68_o.jpg

4104702228_024a2b6dfc_o.jpg

lefty's deceiver encharutado:

4103932049_55aeb5df25_o.jpg

Mesmo pequenos envergam a vara:

4104691962_e1e9a1670b_o.jpg

Agulinha:

4112966728_7d7464bb9c_o.jpg

Desenroscando os dentes da criança(largo um furo no meu puça :angry: ):

4112203605_d0507f76f5_o.jpg

Abrçs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Vlw pessoal, realmente no mar os bixinhos tem outro fôlego. Os parceiros sempre acham estranho, toda aquela ansiedade a vara vergada e vem um olhudinho mirrado. hahahahaha.

JR, um deles viro o almoço, pirão com o cabeça e o resto a moda caiçara com banana, um dos meus pratos preferidos :rolleyes: .

Abrçs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
Vlw pessoal, realmente no mar os bixinhos tem outro fôlego. Os parceiros sempre acham estranho, toda aquela ansiedade a vara vergada e vem um olhudinho mirrado. hahahahaha.

Hahahahah foi bem assim mesmo na primeira vez que fisguei algo no mar, um xereletinho de meio kilinho e a minha 8 bebendo água direto!!! E eu lá achando que é mó peixão, e procurando ver se acho o vulto enorme do dito cujo nas profundezas, qdo de repente vejo um xereletinho nadando bem em baixo do barco. Quase falei pro parceiro, olha, tem um peixinho nadando logo aqui. Mas qdo olhei direito, a minha linha ía direto pro dito cujo kkkkkk. E eu lá procurando um gigante que tava me dando mó surra kkkkkk. Já na água doce, geralmente é o oposto. Que nem agora em Três Marias. Fisguei um dourado e de cara o piloteiro gritou, segura que esse é do bom, tem uns 4 kilos!! E eu cá pensando, esses piloteiros, gostam de inflar o ego da gente, é ruim desse bichinho que nem verga a vara e nem estica a linha que tá caída no chão, ter tudo isso, tem é no máximo uns 2 kilinho e olha lá. E nisso, o bicho em 2 segundos já tá do lado do barco, salta e mostra seu corpo. É, realmente, tem sim seus 4 kilos mesmo kkkkkkkk. E tanto desprezei que o bichinho brigava nada, que era pequeno, que ele resolveu dar tchau e se foi. E isso pq dizem que é ele é o Rei do Rio, um dos mais valentes. Vc vê que qq xereletinho com um décimo do peso briga o dobro. Mas como cada peixe é cada peixe, e cada pescaria é pescaria, tudo tem lá seus encantos, não é só a briga em si. A água doce é sempre calmo, sem perrengues de sacolejos de liquidificador, o material volta limpinho, e no caso do Dourado tem os seus lindos saltos que xerelete nenhum tem. :cool2:

Agora, experimenta fisgar um bonefish qualquer, que seja de kilinho. Aí vai ver o que é foguete no rabo!!! Ô bicho valente aquele!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

:ok

Pow, mó legaus essa costeira...Aqui no RN o mar é só pancadria e vento...

Não tem esse costão bonito e essa água paradinha!

Muito bacana essa pescaria!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Vlw pessoal.

É Kensuke, são pescas muito diferentes, cada uma com seus encantos. No mar o problema é vento e balanço, to precisando de uma stripping basket, quando ta balançando perco metade dos arremeços pisando na linha. Ou vou improvisar um balde daqueles que vejo nos barcos gringos.

Vlw Blatt, esses dois dias estavam bem calmos mesmo, agora no verão isso é mais comun.Normalmente inverno outono é bem diferente, o mar costuma ficar bravo e ventar muito, fica muito dificil encostar com o barco, mesmo pra pescar com bait complica. Esse fim do inverno quase não pesquei por falta de condições, quase todo fim de semana que descia pro litoral o mar tava grande.Agora vento igual do nordeste forte todo dia com hora marcada não tem mesmo, quando acalma fica uma piscina.

Vlw Diogo, a vara é uma 7/8 com linha wf8I,minha 8 rápida quebrou e essa reserva é meio lenta e sentiu as moscas maiores.

Vai sim que vai gostar muito, eu ia comprar um conjunto #2 mais agora vou investir a grana numa #10, no inverno perdi uns dias que uma vara mais parruda ia fazer diferença.

Abrçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

:cool2:

Eu improvisei uma striping basket com um cesto de lixo mesmo :blush:

Pra pescar nas pedras e na praia resolve bem.... A borda é mais alta

e isso ajuda manter a linha dentro do cesto principalmente por q o vento e as ondas costumam puxar a linha pra fora com muita facilidade...

Próximo passo será colocar algo pra evitar q a linha se embarasse... Optarei pelos lacres auto-blocantes (algema plastica)...

Também fiz uns furos no fundo pra água escoar...

strpbskt3.jpg

strpbskt2.jpg

strpbskt1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
What fuck is it, Blatt?

:blink:

kkkkkkkkkkk :ok

Sinigallia, é simplemente um tipo de lacre plastico...

xa vê se acho uma "fóitcha" aqui no "são gugle"...

Ói q coisa linda kkkkkkk :D

pinfish_stripbasket.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Blatt: Pow, mó legaus essa costeira...Aqui no RN o mar é só pancadria e vento...

:yahoo::yahoo::yahoo:

Aquele velho ditado: a horta do vizinho sempre é melhor que a nossa !

... e nóis aqui do sul-sudeste de zóio grande nos robalos e tarpons de vocês do NE !!!

:cool2:

Wlademir, "A insatisfação é a mola que move o mundo!"

Não sei quem foi que que falou isso mas concordo com ele!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Vlw Bruno.

Alexandre, pesquei na ilha do Cairuçu, entre a Ponta Negra e a Ponta da Joatinga no Sul do RJ.

Blatt, muito legal a stripping basket. Aproveitei o feriado sem pesca e botei a mão na massa. Os pinos fiz com tees de golfe, aqueles pinos pra botar a bola em cima, agora falta fazer uns furos no fundo. Vou hospedar a foto e posto.

Abrçs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
:blink:

kkkkkkkkkkk :ok

Sinigallia, é simplemente um tipo de lacre plastico...

xa vê se acho uma "fóitcha" aqui no "são gugle"...

Ói q coisa linda kkkkkkk :D

pinfish_stripbasket.jpg

:lol: Putz, não tinha entendido o que era. Como diria o José Simão, "tucanaram" o lacre de plástico! hahahahaha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Hahahahah foi bem assim mesmo na primeira vez que fisguei algo no mar, um xereletinho de meio kilinho e a minha 8 bebendo água direto!!! E eu lá achando que é mó peixão, e procurando ver se acho o vulto enorme do dito cujo nas profundezas, qdo de repente vejo um xereletinho nadando bem em baixo do barco. Quase falei pro parceiro, olha, tem um peixinho nadando logo aqui. Mas qdo olhei direito, a minha linha ía direto pro dito cujo kkkkkk. E eu lá procurando um gigante que tava me dando mó surra kkkkkk.

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA..... FIQUEI SÓ IMAGINANDO A CENA KENSUKE.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

ainda não posso falar muito de outros tipos de pescaria com mosca, pois é justamente essa (costeira) a que mais tenho praticado. Porém, acho difícil haver uma modalidade com tanto potencial de diversão e emoção, pq a variedade de possibilidades é enorme, tanto em espécie quanto em tamanho das "encrencas". A gente muitas vezes até sabe o que pode entrar, mas as surpresas sempre acontecem, sem falar que praticamente qualquer peixe, guardadas as proporções, já faz muito bem seu serviço

Esses olhudos são show mesmo

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Vlw Bruno.

Alexandre, pesquei na ilha do Cairuçu, entre a Ponta Negra e a Ponta da Joatinga no Sul do RJ.

Blatt, muito legal a stripping basket. Aproveitei o feriado sem pesca e botei a mão na massa. Os pinos fiz com tees de golfe, aqueles pinos pra botar a bola em cima, agora falta fazer uns furos no fundo. Vou hospedar a foto e posto.

Abrçs.

Moura,

você fica em Ubatuba ou nas Laranjeiras ? Tenho casa em Ubatuba, vamos marcar alguma coisa lá, mangue ou mar. Abraços, Caio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Vlw Vasconcelos.

Celio, realmente a variedade torna essa pesca muito legal, quero pegar ums galhudos como os do seu relato, eu sei que eles frequentam a área.

Fala Caio, eu fico em Laranjeiras. Vamos marcar sim, to querendo acertar um robalos na região, tem casa aonde em ubatuba?

Abrçs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Fala Caio, eu fico em Laranjeiras. Vamos marcar sim, to querendo acertar um robalos na região, tem casa aonde em ubatuba?

Abrçs.

Fala Moura! O lodge, hahaha, fica nas toninhas, no cond. varandas. Mas subo bastante para o norte, já dei sorte em algumas praias e rios ali. Estarei por lá nos finais de semana de janeiro certamente e to querendo ir antes do natal também. Vamos alinhando aí que sai uma sim.

Abraços,

Caio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.