Ir para conteúdo

NO CUNHAÚ, COM PAULO CÉSAR E AURICÉLIO


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Amigos,

Esse é o relato da pescaria feita pelo Luciano e pelo Paulo César na Barra do Cunhaú. Como o computador do Luciano está com problemas, ele veio aqui em casa para postar o relato, que já está bem atrasado. Além disso, como o moço é um tanto analfabeto nas artes da informática, me pediu que postasse o relato para ele, colocando as fotos, e que, posteriormente, irá complementar com mais informações. Bem, como o Luciano é mais que um grande amigo - é meu "personal fly tier"- aí está o relato, tentando reproduzir o que ele me contou.

Abraços

Luiz

NO CUNHAÚ, COM PAULO CÉSAR E AURICÉLIO

No finalzinho de setembro fui conhecer o rio Cunhaú, no RN, água de robalos e tarpons, já famosa em outros relatos.

E fui em grande estilo, tendo o privilégio da companhia do nosso “maestro” Paulo César, que já passou dos 80, mas tem a disposição de um garoto de 20, quando se trata de pescaria.

Fomos recepcionados pelo Katiucio (El Katiton) e pela turma de mosqueiros potiguares, que nos receberam de braços abertos e deram dicas fundamentais para o sucesso de nossa pescaria. À propósito, quero agradecer os camarões com que fomos presenteados, pois foram, sem dúvida, a mosca mais efetiva para os robalos do Cunhaú.

Nos hospedamos na Pousada Chalés do Canhaú, bem localizada e confortável, de propriedade do senhor Zilson, a quem só posso dar nota 10!

Foram três dias de pescaria, com o guia Auricélio, que só confirmou as informações que já tínhamos sobre sua qualificação profissional: é o melhor guia de pesca com que já pesquei em toda a vida, no Brasil ou no exterior. Nota 1000!!!!

A água estava verde, com boa transparência. As marés de quarto, eram as ideais, mas havia muito vento. Ainda assim, a pescaria foi muito produtiva, com mais de uma centena de robalos, cujos pesos variaram entre meio-quilo e 1,5 kg, oferecendo ação o tempo inteiro. Pena que nenhum bitelo veio atrás de nossas moscas. Avistamos também tarpons e xaréus na comedoria, mas não tivemos a felicidade de acertar algum deles. Mas isso não nos frustrou. Ao contrário, só aguçou nossa vontade de voltarmos o quanto antes para a revanche com os peixões, pois eles moram lá!

Algumas fotos:

O mestre PC com o primeiro robalo da pescaria:

dscf1655q.jpg

DUBLÊ!!!!!!!

dscf1658n.jpg

Um maiorizinho

dscf1659.jpg

Um flechinha

dscf1660u.jpg

O camarão “by Katiton” mostrando serviço

dscf1661z.jpg

Paulo César e Auricélio

dscf1669.jpg

Eu e PC após a última pescaria...O sorriso do maestro diz tudo!

Tomara que todos nós possamos chegar a essa idade com tanta vitalidade, prontos a pegar um avião cruzando o país e passar três dias interios pescando com mosca.

dscf1672e.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Bacana. Até que saíram uns bobalinhos já razoáveis e não tão tricks como ele tinha comentado e lamentado kkkk. Acho que ele anda é meio mal acostumado, pq vida inteira pescou em épocas que tinha muito peixe e mais recentemente só em lugares chiques kkkkk e agora só quer big kkkk mas saindo tantos e em tamanho até razoável, e em excelente cia, e em lugar bonito como esse, não se pode querer mais né kkkk. Por mim já teria me satisfeito (ou não kkkkk êta que sou meio OG tb kkkk). Só falta agora ele acertar a mão (ou no caso o pé kkk) com seu sonhado bitelo de berrar a Hardy, pq tá difícil viu rsrsrs Levei ele este fds pra MDC e BSJ e só chuva e vendaval e muita água suja. Um horror. Vamu torcer que lá no Amazon aonde ele vai fim do mês ele finalmente desatole com os grandinhos que ele tanto quer e pegue seu sonhado tucunão big que diz ele, não gosta muito dele, nunca deu sorte com eles, mas desta vez acho que vai, pq este ano tá uma beleza aquilo lá, todos os relatos que temos visto só tem dado notícias boas. Vai lá Mestre, vai fundo que vai dar tudo certo desta vez!! E Luciano e Luiz, parabéns pelo belo relato e obrigado por compartilhar conosco. Só uma correção, ele ainda não virou a casa dos 80, só tem 78, novinho e com disposição e garra de garotão de 20. Só quero chegar na idade dele igual ele, quem me dera!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Bacana. Até que saíram uns bobalinhos já razoáveis e não tão tricks como ele tinha comentado e lamentado kkkk.

Pois é, quando comentou e reclamou pensei que era tricarada estilo PR, SC, estão reclamando de barriga cheia. :lol:

Sujeito pega um monte de flecha desse aqui no Sul vai colocar foto até no jornal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Luiz muito legal você ter ajudado o Luciano a fazer este relato. Eu já fui três vezes lá no Cunhaú, e em somente uma delas tive tantas ações como o Luciano e o Paulo tiveram. Não sei porque, porque tenho certeza que lá têm bastante peixe, mas não é sempre que os bichos sobem para comer.

O Auricélio e o seu Zilson são nota 10.

Posso copiar o relato e postar lá no pesca NE, pois o Auricélio costuma acessar mais lá que aqui e ficará todo bobo com o elogio !!!!

Parabéns !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Luiz muito legal você ter ajudado o Luciano a fazer este relato. Eu já fui três vezes lá no Cunhaú, e em somente uma delas tive tantas ações como o Luciano e o Paulo tiveram. Não sei porque, porque tenho certeza que lá têm bastante peixe, mas não é sempre que os bichos sobem para comer.

O Auricélio e o seu Zilson são nota 10.

Posso copiar o relato e postar lá no pesca NE, pois o Auricélio costuma acessar mais lá que aqui e ficará todo bobo com o elogio !!!!

Parabéns !!!

Oi Sérgio

Ainda não falei com o Luciano hoje, que a essa hora está voando para o Paraná. Mas creio que vc. pode copiar o relato sem problemas e postar no Pesca NE, pois já está no FFBr também. Tem também uma foto sua ótima, lá no São Francisco (eles quase não fizeram fotos lá, são desligadões os dois :lol:) que o Luciano fez a partir do barco deles. Se quiser lhe mando por email (é só me dizer qual por MP)

Abraços

Luiz

PS: vou lá em março (vou dividir minhas férias entre Patagônia e Nordeste)...Tomara que acerte com os dias!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Só agora estou vendo o relato,que está ótimo.parabens Luiz.

Realmente o RN é um local especial.A Barra do Cunhú tem muito peixe e poderia ser melhor se não fosse esta tradição tupiniquim de pesca predatória o ano todo em estuário,inclusive na boca da barra do rio.Vimos vários peixes bem grandes que imaginamos ser tarpons com mais de 20kg,por vezes,bem próximo do barco e ao nosso alcance.Infelizmente não pegamos nenhum.O vento atrapalhou um pouco,mas a boa vontade do nosso guia conseguiu resolver o problema.Recomendo a todos que gostam de pescar robalos que façam esta pescaria.Além do mais,o local fica bem próximo de Pipa(8 km de Pipa e 80 km de Nata),um dos principais destinos do RN.

Agradeço aos mosqueiros do RN pelas valiosas dicas de pesca no local(pena que não tenho uma foto de nosso encontro) e ao katiucio que nos presentiou com seus camarões e streamers muito bem atados que fizeram o maior sucesso nesta pescaria,especialmente os camarôes que são muito efetivos- o camarão mais efetivo que já testei.

Recomendo a todos que por lá se aventurem,os serviços do guia nota 10 Auricélio e os serviços da pousada Chales do Cunhaú,onde o sr Zilson nos atendeu muito bém.

Pescar com o mestre Paulo foi muito bom.Ele realmente é um contador de estórias.Pessoa super agradável e simpática,que estará lançando seu novo livro de contos em breve e dividindo suas vivências com todos nós.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Auricelio,

Fiquei com inveja de voce meu jovem. Pescando com o nosso grande mestre!!!

Fico feliz em ver o Paulo assim contente. Ele merece as nossas sinceras considerações não acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Ha muitos anos sou um fã do Sr Paulo Cezar.

Quem leu sua matéria de pesca de Robalos na Florida ,na revista Troféu pesca teve oportunidade de sentir-se pescando com ele....Foi quando a mosca me ferrou....

A riqueza de detalhes nas observações que só quem caça peixes como nós tem olhos para ver...

O ABC do fly (bíblia do pescador),escrito por este nobre senhor foi meu livro de cabeceira e unico instrutor que tive.

Um abraço,

Sampaio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

BELEZA DE PESCARIA,

PARABÉNS A ESTÁ GRANDE DUPLA MESTRE PAULO CESAR E Dr. LUCIANO, MANDARAM MUITO BEM VOCÊS DOIS PEGARAM UNS BONS ROBALOS E NO FLY A BRIGA É SEMPRE MELHÓR :ok .

FORTE ABRAÇO,

DANIEL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.