Ir para conteúdo

Entre dunas e coqueirais...


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

:ok

A convite dos amigos Thomas e Adriana eu e minha esposa fomos passear no litoral norte mais precisamente na praia de Zumbi, estuario do rio Punaú, municipio de Rio do Fogo-RN!

O lugar tem de beleza paradisiaca e pra nós pescadores oferece uma grande variedade peixes além de estrutura pra familia.

Assim enquanto pescavamos as esposas tomavam sol e papeavem usufruindo dos serviços da pousada as margens do rio.

Thomas e Adriana

thomaseAdriana.jpg

O rio Punaú corre enntre dunas e coqueirais e abriga uma diversidade muito grande de peixes. Os robalos, tarpons, caranhas, xereletes e agulhas de origem maritima se misturam aos de água doce: Piaus, jacundas, curimatãs, trairas e mais recentemente o tucunaré!

blattdunacoqueiro.jpg

Thomas nunca havia pescado por lá e ficou impressionado coma belza do lugar (quem não ficaria?) ... No final da tarde os peixes ficaram mais ativos

e temos as primeiras ações...

thomasao-1.jpg

E os primeiro pousa para as lents do FFB!

robalinhothomas1.jpg

robalinhothomas2.jpg

Percebemos a presença dos tarpons no rio mas estavam muito timidos e não deram as caras... quem atacava nossas iscas o tempo todo eram as agulhas mas os peixes são muito dificeis de fisgar... Tentamos sem sucesso fisgar as curimatãs q abundam no rio. Elas passeavam preguiçosamente sempre comendo algo no fundo... Tentamos apresentar pequenas ninfas mas elas nos ignoraram por completo... O jeito então era se divertir com os robalinhos!

embodocado.jpg

Meu 1º do dia... Numa isca feita pelo Cido, preseteada ao Thomas, cedida à mim por empréstimo e depois perdida numa galhada...

Cido, a isca é ótima... mande outras kkkk :lol:

zooomrobalinhob.jpg

Depois deste, troquei a isca e arremessei no mesmo ponto onde tive um ataque sem fisgada, a correnteza trouxe a isca pro meio do canal e pra minha surpresa

o robalo seguiu a isca...

atquenomeiodocanal.jpg

O robalo acertou a isca e correu pro fundo com muita força, achei q algo tava meio diferente...

opsrobalodifrento.jpg

Então veio a surpresa... Era tucunaré!

tucunardopuna.jpg

Eles estão presentes no rio já há algum tempo mas pega-los tem sido bem dificil... Parece q os robalos os ensinaram a ser manhosos e eles conseguiram superar em muito os mestres!

closetucuna.jpg

Os trabalhos continuam...

thomatrabalhandoisca.jpg

E thomas captura mais um robalinho...

Na verdade os robalos estavam bem ativos e tivemos várias ações deles no final da tarde... Mas as pecinhas atrás do cabo da vara tavam mei descalibradas kkkkk

robalinhothomas3.jpg

E assim foi mais um dia feliz... Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

P.....A!!!!!!!!

Vou censurar esse tópico :angry:

Vc vai ficar aí mostrando essas fotos de beleza explícita, tá pensando o quê? Não tenho sangue de barata não :blink:

Só me resta ficar aqui babando :blush:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
P.....A!!!!!!!!

Vou censurar esse tópico :angry:

Vc vai ficar aí mostrando essas fotos de beleza explícita, tá pensando o quê? Não tenho sangue de barata não :blink:

Só me resta ficar aqui babando :blush:

:ok

Ops, perdão! kkkkkkk :D

Jr e Fausto, acho q vcs tão demorando muito a aparecer por aqui!

O Serginho, Bruno, Neumann, Lucinao, PC entre outros já vieram e tem planos de voltar... Kensuke tá vindo aí...

Sigam o (bom) exemplo :cool2:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

:ok

Sinigallia, caique acho mais adequado, a correnteza é muito forte pro float!

Hei, tua filhota tá linda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

ok:

Imarcio, bondade sua, obrigado!

Mas vc tbm é muito privelegiado, tirando o frio, o cenario das suas pescarias

é coisa de sonho... Ainda esta semana estava vendo aquele seu relato com o pessoal da knolls (acho q é isso!)

Coisa de louco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Que PARAÍSO hein Blatt. :cool2:

ok:

Obrigado Edson...MAs creio q aí no MS ainda devem existir muitos paraisos

esperando a visita de um pescador!

Qualquer dia apareço por estas bandas! :cool2:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 anos depois...
  • Mosqueiro

Blatt,

Enfim um relatinho seu. Sinal que você ainda pesca (eh,eh,eh).

Essa barra do Punaú é linda, principalmente pelas suas águas escuras. Você viu que no hotel/restaurante tem uns caiaques que os caras alugam por lá?

Parabéns pela aventura.

Abraços,

Marcelo Longo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Que lugar maravilhoso!!!!!! E ainda tem peixes!!!!!!!!!!!!!

Parabéns amigão pelo passeio e pela pescaria!!!

Abração e linhas tensas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Olá Raphael seja bem vindo! :ok:

Rapaz o Blatt não acessa nosso fórum desde maio desse ano. O tópico está assinado por ele e possivelmente vai receber um e-mail informando que postaram, isso se ele assinou para se avisado por e-mail ou configurou para ser avisado somente quando acessar o fórum.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

:D

Eduardo, obrigado por resucitar o tópico e me avisar.

De fato não recebi a atualização, devo ter desabilitado a opção por acidente!

Bom, aos interressados, na página anterior tem um link

Com informações de hospeedagem no Punaú Praia Hotel.

Sobre pescaria tem muito tempo q não vou lá por isso

não posso informar as condições atuais!

Obrigado a todos.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Grande amigo Tenkara Man, tb conhecido como Blatt, :mestre: acho que o forum já foi atualizado umas 2x desde seu último acesso, posso estar errado, se tiver por favor me corrijam.

Enfim, a cada atualização do forum vc tem que selecionar novamente todas as opções que vc deseja no seu perfil novamente, inclusive a de avisos por e-mail.

Vc o Thomas e o Freud estão sumidos, só pescarias???

O dono do Imbé o Dr. Gama sempre aparece por aqui, espero que vc e nossos outros amigos tb! :yahoo:

Abração.

Edu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Enquanto o fórum for atualizado dentro das versões 3.3.x não precisa configurar o Painel de Controle do fórum, fiz ontem um upgrade em meu fórum piloto e não teve mudança alguma, mas quando mudar para 4.x.x provavelmente vai haver algumas mudanças. Isso mesmo, estudo nossa plataforma em domínios distintos de modo a evitar surpresas aqui conosco, sempre estudo um upgrade antes de aplicá-lo aqui e ontem instalei a versão 3.3.4, e não vi nada de diferente, a não ser correção de pequenos bugs.

T+ :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.