Ir para conteúdo

Rota: Bariloche - Junin de Los Andes


Postagens Recomendadas

  • Administrador

Essa é a melhor rota mesmo? :mellow:

Chegarei em Bariloche na tarde do dia 11 de fevereiro às 17h35min aproximadamente e certamente o dia vai estar claro, até mesmo durante todo o trajeto de ida à Junin. Minha dúvida é se realmente o melhor caminho é esse mesmo.

Rota: Bariloche - Junin de Los Andes

bariloche-junin.jpg

Valeu! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Patrão, patrão, voce tem duas opções, se estiveres com muita pressa e não se importar com a paisagem, esse é o caminho. Mas se não se importar e puderes rodar um poquito mas, com certeza o caminho por vila angostura e sete logos é muuuuuinto mais linda e muuuuuinto mais prazeirosa. Eu jamais trocaria a rota dos sete logos. ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Mas porque roda mais? :mellow:

O percurso é mais longo, ou demora mais tempo em função das montanhas? :unsure:

Se o voo chegasse nais cedo eu até mesmo faria umas paradinhas p/ pescar com o Marcelo (Pescador), mas como o tempo de estrada deve ser longo, acho melhor partir p/ SMAndes direto.

Alguém mais quer ir conosco nessa excursão? :ph34r:

O ideal é mais uma dupla e assim posso aumentar o número de flotadas e alugar uma carro maior como, por exemplo, um Renault Kangoo.

T+ :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
Mas porque roda mais? :mellow:

O percurso é mais longo, ou demora mais tempo em função das montanhas? :unsure:

Se o voo chegasse nais cedo eu até mesmo faria umas paradinhas p/ pescar com o Marcelo (Pescador), mas como o tempo de estrada deve ser longo, acho melhor partir p/ SMAndes direto.

Alguém mais quer ir conosco nessa excursão? :ph34r:

O ideal é mais uma dupla e assim posso aumentar o número de flotadas e alugar uma carro maior como, por exemplo, um Renault Kangoo.

T+ :bye:

Não só a ruta dos 7 lagos é muito mais simpatica, mas no caminho voce ainda pode dar uma pescada no Correntoso . Dá até para pescar sem wader.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Boss, se sua idéia é Junin e não SM, eu iria pelo asfalto que vc indicou. Fiz esse caminho na minha volta de lá e achei bem melhor que via 7Lagos/SM. Apesar de ter maior distância, em termos de tempo gasta até menos, pq o asfalto ali é excelente e a pista sempre muito reta, dando para andar em boa velocidade. Levei ~2h de Junin a Barioloche. Outra vantagem é que como é asfalto toda vida, e excelente, não há a menor chance para algum imprevisto como pneu furado ou pedrinhas quebrando vidros e lanternas, ou algo assim que estradinhas de ripio sempre pode reservar. Já se seu destino for SM, aí a opção dos 7 lagos é uma boa. Foi o trajeto que fiz na ida, mas o meu destino foi SM e não Junin. Tb fiz o trajeto Bariloche-Confluência-Lago Traful-SM. Fica mais demorado pq envolve estradinha sinuosa em serra, mas vc bem pode pernoitar em Traful, em cabaninhas bem simpáticas à beira do lago. Alí daria para descansar pegando umas brook trout monstro que tem no lago. Eu mesmo não pesquei, tava só de passagem, mas vi um camarada pegar uma de uns 3kg ali da beirinha do lago mesmo. O lago é famoso pelas suas enormes brook trouts e pelo raro salmão encerrado. Entre Confluência e Traful, pesquei no rio Traful, que vai sempre margeando a estradinha, onde dizem que tem salmão encerrado mas peguei só trutinhas miúdas. Pelo caminho dos 7 lagos, na Villa La Angostura, vc pode até pescar na famosa boca do Correntoso, mas na época que vc vai, não vai pegar nada. Vai tar fora da época das corridas das grandes trutas.

Qto ao aluguel do carro, pesquise bem os preços, em especial com as pequenas empresas locais que nem guichê tem no aeroporto. Consegue-se preço muito melhor que as grandes locadoras internacionais. Google e sites como bariloche.com ajuda a achar essas locadoras locais. Na época que fui, peguei um Siena 1,6 completo por 550 pesos por 8 dias, enqto com as Hertz e Avis da vida saía quase pelo dobro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Obrigado amigos, estou atento a todas as dicas e estou fechando aos poucos o pacote de pesca com a Pireco Turismo. A Mercedes, esposa do Alejandro Klap está me dando todas as informações quanto a vadeos em Aluminé e flotadas no Chimehuin.

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

A Ruta dos 7 lagos tem uma das mais belas paisagens que já vi.

Se vai ficar em SM com certeza a melhor opção e ir por essa estrada, comer umas empanadas em Vila Angostura e dar uns pinchos na Boca do Correntozo, mesmo não sendo a época ideal pra pegar uma das grandes, como disse o Japa.

Abração

João Emilio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Fausto vocês vão ficar em San Martin ou em Junin ?

Neste horário previsto para a chegada, se eu fosse você iria pelo caminho mais tranquilo, principalmente se o destino for Junin. Dependendo do horário do vôo da volta, eu deixaria o passeio pelos sete lagos para a volta. Não dirija à noite por trechos muito longos, lá é muito comum animais soltos nas estradas.

Uma outra opção é pescarem no final da tarde ali próximo a boca do Limay e pernoitar em Bariloche. No dia seguinte ir seguindo aquele caminho que fizemos, com paradas em outros trechos do Limay, do Caleufu, do Melequina entre outras opções, ou ir pela rota dos sete lagos.

Um abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Sim Serginho sua idéia também é muito boa e o Marcelo poderá iniciar suas pescarias de vadeo nos locais que está indicando. Vou estudar essa pernoite em Bariloche ou próximo de lá. Será que em Melliquina tem uma pousadinha?

Recebi email da Pireco me informando sobre as pescarias de vadeo que desejo fazer no Aluminé, outra opção de pesca que ainda não fiz e está na minha intenção.

Valeu! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Fausto, o seu irmão e o Sergio se deram muito bem por lá no Aluminé, vale a pena sim também fazerem uma incursão por lá. Existe sim algumas pousadas ali no Melequina. Pode ser uma opção interessante também para o primeiro dia. Vocês vão direto até lá (umas 2 hs de viagem) e pescam até o escurecer naquela fartura de trutinhas na seca do Melequina.

Mas você não me respondeu, vocês vão se hospedar em San Martin ou em Junin ?

Você não imagina como fico me coçando para ir com vocês, mas desta vez vai ficar complicado.

Um abraço !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Não decidi ainda se vou ficar em SMAndes ou Junin. Minha vontade é Junin, pois assim ficamos mais próximos aos locais de pesca e como pretendo ficar ao menos duas noites em Aluminé, possivelmente na volta vá ficar em Junin. Tudo será definido em função dos dias em Aluminé e os dias de flotadas, uma vez que sobre um ou dois dias livres, alugarei o carro novamente. Assim que fechar o pacote com a Pireco Turismo, vou deixar informado aqui no fórum de modo que os amigos saibam e quem sabe mais dois amigos venham a participar das pescarias carnavalescas comigo e com o Marcelo.

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Uma das opções.

Rota: Bariloche para Villa la Angostura:

bariloche_angostura.jpg

Através dessa rota também posso chegar mais adiante em Meliquina. A outra rota fica menos agradável, pois a estrada é complicada, mas posso chegar no rio Caleufú e fazer alguns arremessos, vai depender de minhas pesquisas na Internet de modo que consiga um pernoite na região. Desse mato vai sair coelho! ok:

Rota: Bariloche para Meliquina:

bariloche_meliquina.jpg

Uma vez em Meliquina posso seguir trajeto p/ SMAndes.

Rota: Meliquina para SMAndes:

meliquina-smandes.jpg

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Mosqueiro
Uma das opções.

Rota: Bariloche para Villa la Angostura:

bariloche_angostura.jpg

Através dessa rota também posso chegar mais adiante em Meliquina. A outra rota fica menos agradável, pois a estrada é complicada, mas posso chegar no rio Caleufú e fazer alguns arremessos, vai depender de minhas pesquisas na Internet de modo que consiga um pernoite na região. Desse mato vai sair coelho! ok:

Rota: Bariloche para Meliquina:

bariloche_meliquina.jpg

Uma vez em Meliquina posso seguir trajeto p/ SMAndes.

Rota: Meliquina para SMAndes:

meliquina-smandes.jpg

T+ :)

Boss,

Não estou entendendo sua forma de alugar o carro.Vais alugar apenas para seguir de Bariloche A San Martin/Junin ????

Devolve em San Martin ???? Fica por todo o período ???

Cuidado !!!! Algumas locadoras cobram o retorno do carro ao ponto de origem da locação !!!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Resolvi essa questão do traslado, a Mercedes vai enviar um chofer e não preciso alugar o carro. Mesmo que eu viesse a alugar o carro de Bariloche p/ SMAndes, ficaria com o tempo muito justo p/ devolvê-lo, já que está definido que vamos p/ Aluminé na manhá de sexta feira. O carro será alugado apenas no dias 18 e 19, pois nesses dias já estaremos com os pacotes de pesca concluídos e vamos pescar de vadeo sem guia, nas regiões de Melliquina/Caleufú e depois no Malleo/Chimehuin.

T+ ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.