Ir para conteúdo

Robalos no Fly - RJ


Postagens Recomendadas

Boa noite Prezados,

Estou no RJ e procuro algum guia de pesca que possa levar para pescar robalos neste fim de semana. Mangue ou costeira no fly.

Vi que na Marina da Glória tem alguns serviços deste tipo. Mas para grupos de pescadores.

Qualquer informação é válida!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Não tenho feito pescarias aqui no Rio faz algum tempo, porém hoje cedo um guia de pesca da baía de Sepetiba chamado Serginho me telefonou. Pesquei com ele por muitos anos e tenho relatos de ótimas pescarias na região. Ele agora não está apenas com sua traineira, agora ele tem um barco de fibra e está novamente trabalhando como guia. Se desejar telefonar p/ ele: 7870-0378

Esse é o seu novo telefone de contato. Não posso afirmar que encontrará robalos, mas na região tem em vários locais com ótimas possibilidades. A baía de Sepetiba (Ilha da Madeira) fica distante aqui da capital aproximadamente 1 hora de carro. Se eu pudesse estaria abordo contigo.

Um abraço! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho feito pescarias aqui no Rio faz algum tempo, porém hoje cedo um guia de pesca da baía de Sepetiba chamado Serginho me telefonou. Pesquei com ele por muitos anos e tenho relatos de ótimas pescarias na região. Ele agora não está apenas com sua traineira, agora ele tem um barco de fibra e está novamente trabalhando como guia. Se desejar telefonar p/ ele: 7870-0378

Esse é o seu novo telefone de contato. Não posso afirmar que encontrará robalos, mas na região tem em vários locais com ótimas possibilidades. A baía de Sepetiba (Ilha da Madeira) fica distante aqui da capital aproximadamente 1 hora de carro. Se eu pudesse estaria abordo contigo.

Um abraço! :)

Blz Fausto!

Vou dar uma ligada para o Serginho e conversar com ele.

Fica o convite aberto para quem puder acompanhar !

Agradeço pela informação Fausto.

Se der certo , posto aqui !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Faça o circuito interno da ilha de Itacuruça, passando pelo hotel Pierre e vá até o lado leste da ilha de Jaguanun. Ao longo desse trecho há o canal da ilha Furtada e poderá ir em busca dos robalos. Mesmo que robalos não estejam ativos, terá muitas ações da ubaranas. As ubaranas são peixes esportivos que não devem ser discriminados, poderá encontrar ubaranas com mais de 2 kilos e certamente lhe darão muitas alegrias. Usando poppers terá ação também de olhudos ou até mesmo xereletes. Com streamers próximos as rochas encontrará badejos pequenos.

Vamos ver se mais algum dos amigos se anima nessa aventura.

Um abraço! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro P2, caso queira rachar a empreitada estou dentro! porém só posso no domingo!

Alfredo,

combinado então!

falei com o Seginho e ele também estará disponível apenas no domingo!

Anota meu celular: 41- 9689-1826.

Me passa o seu numero para combinarmos os detalhes.

Aguardo,

abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça o circuito interno da ilha de Itacuruça, passando pelo hotel Pierre e vá até o lado leste da ilha de Jaguanun. Ao longo desse trecho há o canal da ilha Furtada e poderá ir em busca dos robalos. Mesmo que robalos não estejam ativos, terá muitas ações da ubaranas. As ubaranas são peixes esportivos que não devem ser discriminados, poderá encontrar ubaranas com mais de 2 kilos e certamente lhe darão muitas alegrias. Usando poppers terá ação também de olhudos ou até mesmo xereletes. Com streamers próximos as rochas encontrará badejos pequenos.

Vamos ver se mais algum dos amigos se anima nessa aventura.

Um abraço! :bye:

Valiosas dicas pra quem vem de fora!

Esses dias vi em uma revista essas Ubaranas, se entrarem na isca, não serão desprezadas, como qualquer outro peixe!

Usa-se meia-água ou batem na superfície? (ubaranas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente na superfície, poppers, é show de bola.

P2T, até quando vc ficará no RJ?

Bacana! Superfície é uma pescaria a parte!

Então JR, posso ficar mais algumas semanas ou meses. Trago dentro da mala uma vara Orvis #8, 7 partes, para não pesar muito! Tucunarés são bem vindos também!

Abraços,

Philipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Bacana! Superfície é uma pescaria a parte!

Então JR, posso ficar mais algumas semanas ou meses. Trago dentro da mala uma vara Orvis #8, 7 partes, para não pesar muito! Tucunarés são bem vindos também!

Abraços,

Philipe

Cara, sabia que era você....rs

Maravilha em, vai com fé nessas ubaranas que parece ser um futa pescaria!!

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, sabia que era você....rs

Maravilha em, vai com fé nessas ubaranas que parece ser um futa pescaria!!

Abração.

hahaha quem é vivo precisa pescar tb né !

Vou atar uma derivação da genesis aqui pra ver se funciona com essas ubaranas!

Ja passei a dica pro Thiago.

Testando e ficando boa ponho uma foto aqui!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

as ubaranas entram em qualquer tipo de isca, seja de superfície, meia água ou fundo. Certamente entrarão na tal variação da genesis. Porém, sugiro levar iscas de arremesso fácil tb, como pequenos streamers mais delgados, pq às vezes o cardume só abre a uma certa distância, especialmente quando elas estão grandonas, o que não é raro na região

Sugiro levar algumas gummys se vc tiver e clouser minnows ou outras afundativas similares, mas essas especialmente pros robalos e badejos, caso não estejam muito ativos nas de superfície e divers.

Já que vc vai ficar no RJ por mais um tempo, mais pra frente a gente pode combinar uma saída aqui na baía da guanabara ou nas ilhas costeiras, saindo da marina da glória, que é onde fica o meu barco. Ainda estou dando os meus primeiros passos na pesca com mosca, mas nas demais modalidades com iscas artificiais já me viro há um tempo

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Pescaria de tucuna em juturnaiba +|- 2h na BR 101 em direção a Macaé,entrar no trevo de Silva Jardim,qualquer um que encontre na localidade pode informar onde é a logoa,pois trata-se de um balneário da região,tem placa na entrada da estrada de chão de 12km(estado de conservação normalmente razoável) -pesca-se tucunas de até 2kg,porem comumente com menos de 1kg-

Os guias conhecem muito bem o local(Junior/Washington)

Esta época do ano não costuma ser uma boa época pois os peixes estão um pouco inativos,mas com sorte pode-se fazer boas pescarias,principalmente nos fins de tarde.Também,costumeiramente,venta muito nas tardes.

O tel do Junior é (22)9907-2721.O sr Gama também já guiou por lá e conhece muito bem o local,mas não sei se ainda faria este serviço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.