Ir para conteúdo

Que Delícia Deve Ser....


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Retirei o diálogo abaixo (em azul e vermelho) de outro fórum de pesca. Deve ser uma "delícia" pescar nessa região, considerada o portal da Amazônia!!! :bye::bye:

Fala Galera!!!

Estou querendo fazer uma pescaria na região do Teles Pires e sei que a coisa lá é feia... li uma reportagem que parece o Iraque com ataques de piuns 24hs por dia....

Fora o repeletente que é mandatório... vcs conhecem alguma camisa manga longa com esse fator de proteção?

Agradeço dicas...

....................................................

Amigo, já pesquei na Pousada Mantega, leve camisas de tecido bem leve, tipo essas da MTK, COLUMBIA, BALLY H.... Use o repelente OFF sem dó, e por cima protetor solar 50..... Mesmo assim você encontrará piuns atolados no seu rosto e mãos!!!! kkkkk Telles Pires vale tudo isso.... Sem contar com a hora que você está molhado de suor, as abelhas vem com tudo pra cima, entra na barra da calça, burado da camisa... kkkkkkkk

Gostei especialmente da parte das abelhas...Muito emocionante! :lol: Pensa bem! Realiza! Você ensopado de suor num calor de 40ºC, um sol prá camelo nenhum botar defeito (no próprio site da pousada tem um aviso: o sol no rio é muito forte), se defrontando com piuns em quantidade industrial e, quando você está pescando, já bem adaptado e confortável, surgem as abelhas...Gostei mesmo dessa parte! :lol:

Aproveitando inspiração no show do Roberto Carlos: "Bicho, são muitas emoções"!!!

Eu heim!!!! :blink::wacko: Tô fora!

VIVA O MDC! VIVA FRAGÁRIA!

Abraços

Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Por outro lado, não que eu me amarre em piunzinhos e abelhinhas mas há que se considerar que conheço tb muita gente que jamais pensaria nem imaginaria pondo os pés num lugar que faz frio danado como esses lugares de truta, e nem vê motivo pra ir sofrer tanto, e ainda ter que ficar se congelando literalmente dentro de água misturada com gelo, só pra pegar peixinhos que mal passam de palmo. Gosto é gosto, e não se discute. :cool2:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Realmente como gosto não se discute, prefiro o verão patagônico! :yahoo:

Lembro-me quando estive no Xingú em 2004, no inverno mais precisamente, e nessa época não tive problemas com insetos. Mas sabendo como são as pescarias no Amazônas, no verão amazônico, creio que só mesmo transpirando medicamentos p/ impedir o ataque dos insetos, ou passar fumo de rolo no corpo! :lol:

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Na revista bíblia do pescador deste ano,tem uma matéria,logo no inicio da revista,que fala de uma pescaria no rio Iriri,se não me engano,falando muito bem das possibilidades de pésca em uma região intocada,das adversidades da falta de estrutura e principalmente dos contratempos com animais silvestres e insetos.Há um livro,muito legal,que recomendo a quem ainda não leu,chamado " O Rio da Dúvida",contando o desbravamento do rio hoje conhecido como rio Roosevelt,onde o marechal Candido Rondom,Thedore Roosevelt e seu filho Kermit,juntamente com uma comitiva de botânicos,e inúmeros remadres desceram,em canoas,este rio,enfrentando corredeiras desconhecidas,indios e doenças.Inclusive o própio Roosevelt quase morreu nesta viagem,vindo a morrer alguns anos depois em consaquencia desta.Lendo a matéria da revista e o acontecido na estória ocorrida no inicio do século passado,vemos que não houve muita mudança,mas certamente,pescar em um local daqueles,encontrando peixes em áreas praticamente intocadas,deve ter o seu valor.

Também concordo que pescar na Argentina é ótimo,quase um shopping center da pesca,estacionamento para chegar na pescaria,dependendo da época,tem até fila,quase sem insetos-este ano,o amigo José Gustavo(JZGR) foi atacado acidentalmente por uma jaqueta amarela(maribondo)e ficou um par de horas com a mão inchada e dolorida,e sabemos que em algumas épocas tem os tábabos_sem falar que em nossas pescarias quase sempre encontravamos grupos de pescadores no rio,logo acima ou abaixo de onde estamos,ficando aquela sensação de que estamos pescando em um local que alguém acabou de passar pescando.Hotéis confortáveis,comida de boa qualidade e estrutura de pesca impecável...pontos positivos e negativos,temos em qualquer local.

Quando falamos que em gosto não se discute,temos que levar uma série de fatores em consideração e ainda estamos comparando o local mais inóspito,com o mais confortável.sabemos que em alguns locais como p. Thaimaçú por exemplo,temos boa infraestrutura.O mais importante é que cada um esteja feliz fazendo aquilo que escolheu.Há alguns anos vi uma argentino de seus trinta anos,que veio ao Brasil,em lua de mel,com sua esposa de oitenta e tantos anos,e me parecia bem feliz(sem preconceitos!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Concordo com voves!!

Só pra constar, esse problema com mosquitos me fez conhecer o Rio Negro!

Lá, como a água é PH Ácido, não se proliferam nenhum tipo de mosquito!!! E quando falo nenhum... é nenhum mesmo!

Mesmo na região existem alguns rios de "água branca", como chamas os locais, a água barrenta. Nestes há a proliferação de mosquitos! E eu... bem, mas bem lonje mesmo destes lugares!

Pescamos no Rio Negro e nos afluentes de águas cristalinas. Nos anos todos que levei pescadoras pra lá, em alguns destes fiquei 10 semanas direto, JAMAIS tive sequer um problema com abelhas ou qualquer outro bixo com meus clientes! Graças a DEUS!!!

Esses bixos se picam, ão no minimo muito doidos... fora de pega algum alérgico...

Mas da bem pra evitar! É só seguir o que os guias ensinam, e a gente não tem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Pois é, o balanço final da pescaria tem varios itens a serem avaliados, sendo que somente um dando errado pode alterar todo o resultado. É um dos poucos hobbys que dependemos de vários fatores, inclusive dos que nao podemos interfirir. Pode-se ir num ótimo lugar e não pegar nada, como pode-se ir a um lugar mais precário e ter uma bela pescaria. Agora inseto, temperatura é tudo fato relevante. Depois que inventaram repelente, protetor solar, roupas adequadas... o que me interessa é o resultado final, que lembrando sempre: Pode ser imprevisível. Pescador tem que se precaver, e estar preparado. Aliás, me considero um privilegiado em poder ir pescar, pior é ficar na vontade (como muitos que conheço). Aqui tem mosquito e calor a vontade, mas acredito que o Xará volte em breve. Mas em caso de ter que escolher, eu prefiro o calor, pois eu nao sou pescador só de truta.

Abraco Mauriciokaeru

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Semana passada fui para o pantanal e esta semana fui pescar trutas (Fragária). São pescarias distintas e cada lugar tem suas belezas e particularidades. Ver uma trutinha subir para pegar uma mosca seca é muito emocionante, porém ver essa mesma cena com um peixe 10x maior mais brigador, nativo do Brasil e em um lugar com muito mais vida, sem dúvida não tem comparação.

Pescaria vai de gosto, cada um vaz a que mais lhe apetece, isso não se discute. Como diria um ditado do interior "quem não gosta de mato, mosquito e bicho, não vai para beira do rio".

Vamos pescar (cada um no seu lugar) que ganhamos mais.

- Xará, ainda não fiz o relato, fui pescar no final de semana, também espero voltar logo para as peras.

Abraços

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Na revista bíblia do pescador deste ano,tem uma matéria,logo no inicio da revista,que fala de uma pescaria no rio Iriri,se não me engano,falando muito bem das possibilidades de pésca em uma região intocada,das adversidades da falta de estrutura e principalmente dos contratempos com animais silvestres e insetos.Há um livro,muito legal,que recomendo a quem ainda não leu,chamado " O Rio da Dúvida",contando o desbravamento do rio hoje conhecido como rio Roosevelt,onde o marechal Candido Rondom,Thedore Roosevelt e seu filho Kermit,juntamente com uma comitiva de botânicos,e inúmeros remadres desceram,em canoas,este rio,enfrentando corredeiras desconhecidas,indios e doenças.Inclusive o própio Roosevelt quase morreu nesta viagem,vindo a morrer alguns anos depois em consaquencia desta.Lendo a matéria da revista e o acontecido na estória ocorrida no inicio do século passado,vemos que não houve muita mudança,mas certamente,pescar em um local daqueles,encontrando peixes em áreas praticamente intocadas,deve ter o seu valor.

Também concordo que pescar na Argentina é ótimo,quase um shopping center da pesca,estacionamento para chegar na pescaria,dependendo da época,tem até fila,quase sem insetos-este ano,o amigo José Gustavo(JZGR) foi atacado acidentalmente por uma jaqueta amarela(maribondo)e ficou um par de horas com a mão inchada e dolorida,e sabemos que em algumas épocas tem os tábabos_sem falar que em nossas pescarias quase sempre encontravamos grupos de pescadores no rio,logo acima ou abaixo de onde estamos,ficando aquela sensação de que estamos pescando em um local que alguém acabou de passar pescando.Hotéis confortáveis,comida de boa qualidade e estrutura de pesca impecável...pontos positivos e negativos,temos em qualquer local.

Quando falamos que em gosto não se discute,temos que levar uma série de fatores em consideração e ainda estamos comparando o local mais inóspito,com o mais confortável.sabemos que em alguns locais como p. Thaimaçú por exemplo,temos boa infraestrutura.O mais importante é que cada um esteja feliz fazendo aquilo que escolheu.Há alguns anos vi uma argentino de seus trinta anos,que veio ao Brasil,em lua de mel,com sua esposa de oitenta e tantos anos,e me parecia bem feliz(sem preconceitos!)

E aí amigo, estou um pouco atrasado em responder seu relato. Morei durante 5 anos próximo ao Iriri, na BR 080, próximo à cidade de Peixoto de Azevedo e Matupá, uns 180 Km desse Rio, 160 Km do Xingu e 80 Km do Suiamissu, administrando uma área de prospecção. Realmente tem muito Pium, mas depois de alguns meses me acostumei. O local realmente é intocado, nunca encontrei ninguém lá e principalmente com fly, só eu. Ah amigo, já passei pelo Roosevelt também, mas tudo isso, realmente não é fácil. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Semana passada fui para o pantanal e esta semana fui pescar trutas (Fragária). São pescarias distintas e cada lugar tem suas belezas e particularidades. Ver uma trutinha subir para pegar uma mosca seca é muito emocionante, porém ver essa mesma cena com um peixe 10x maior mais brigador, nativo do Brasil e em um lugar com muito mais vida, sem dúvida não tem comparação.

Pescaria vai de gosto, cada um vaz a que mais lhe apetece, isso não se discute. Como diria um ditado do interior "quem não gosta de mato, mosquito e bicho, não vai para beira do rio".

Vamos pescar (cada um no seu lugar) que ganhamos mais.

- Xará, ainda não fiz o relato, fui pescar no final de semana, também espero voltar logo para as peras.

Abraços

Desculpe o atraso também Maurício, o que é uma truta perto de um dourado ou piraputanga(pantanal é demais)???? Só pra informar, já pesquei os três, não tem comparação mesmo, gosto demais quando alguém defende o que temos. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.