Ir para conteúdo

Paranazão e dourados


Postagens Recomendadas

Bem....se diga de passagem que pescar no Paranazão é uma aventura e tanto ...acompanhado do Matheus , grande parceiro fica muinto melhor.

Costumeiramente ...rsss acordo cedo e rumo apanhar o amigo em sua casa...viagem tranquila até o nosso destino... Porto Rico...paresse que é logo ali...mas fica de nossas casas 180 km que são na maior parte do trajeto em pista simples e não muinto conservada...e uns 20 km de areia pelo caminho que seguimos..nesse dia começamos a trabalhar no rio um pouco mais tarde...as 7.15 estavamos navegando rumo ao nosso local de pesca...montagem dos equipos momentos antes de começarmos e vai cast atras de cast atras dos nossos peixinhos...mas eles estavam timidos...passei boa parte da manhã somente

molhando isca...nadinha...tava desaminando...até esse momento apenas uma ação na isca do parceiro que estava firme ainda...tempo chuvoso...chove e para..solzinho timido...dia dificil....enrroscando iscas diversas vezes..não tava legal...motor eletrico de 36 libs não tava segurando legal em 3 no barco, e ainda mais voltar na correnteza...haja bateria...lá pelas 10 horas parada rapida para fazer um sanduba natural...a base de lonbo defumado e alface e tomate...e o Matheus trocando de linha ...pois a sua havia dado baixo na helice do motor...enfim...é bom se fazer umas pausas e refletir para ver o que se esta fazendo de errado. O Matheus resolve ir em outro ponto ja conhecido seu...novamente tem mais uma ação que não se confirma...e eu ainda nada....desanimado por dentro, economizando arremesso....em um daqueles arremessos que faz apenas para cumprir tabela no local...pimba... dourado na minha linha...ehe he he h ehe he hehe he coisa boa..toda aquela canseira se vai...briga dali...briga daqui...e eu com medo dele arrebentar meu cabinho de aço de apenas 10 lbs sem nó...apenas trocido e colado com fogo do isqueiro...ufa....ele aguenta e vai para foto...

Paranazo015.jpg

soltando...para deixar outros terem emoção tambem...

Paranazo016.jpg

Depois dessa forte emoção ainda nos deparamos com um carume de tucunas pequeninos e fizemos a festa...troquei minha isca por algo que colbesse na boca deles..e foram varias capturas acompanhadas de solturas...juntamente com o parceiro...que tirou fotos ...mas não as me passou...ai esses ficam no boato...

depois disso falo para almoçarmos que hoje seria diferente o rango...e foi..

Nesse sabado resolvi melhorar o que já era bom, levei uma chapa para fritar uns bifes em plena mata...tudo ecvologicamente correto..usando um fogareiro a base de alcool...isso esquenta muinto...

Paranazo018.jpg

como só tinha uma cadeira trattei logo de sentar...pois ficar agachado junto a uma chapa rente ao chão não é taraefa das mais faceis..

Paranazo021.jpg

almoço pra lá de bom , energia renovadas partimos novamente para a luta...digo pescaria...

esse ponto ainda não tinha conhecimento...her he he he só acreditei nele ...pois o Matheus tem uma ação muinto boa nele..mas não sai pra foto

peixe prara um lado isca para o outro...e a hora vai passando...e nada de peixe mudamos de local e voltamos para outro...

já que meio para o final da pescaria ,desanimado um pouco pela falta de ação em minha isca, acontece o melhor peixe do dia...

O matheus passa arremessando no ponto acertando tres arremessos consecutivos e nada...arremesso no mesmo lugar duas vezes e tambem nada...no terceiro cast meu...minha isca toca o barranco lá dentro um arremesso prá lá de bom ...dou uma puchadinha...e o dourado pega em cima numa linda explosão...adrenalina a mil...fisgo com a linha e imediatamente com a vara e o dourado vai pulando rio abaixo...salta uma ..salta duas..e muitas outras que não me lembro...sei que ofilme ficou aqui na minha cabeça e não me canso de repasa-lo...descrever isso com palavras não é facil...já tive outros dourados na linha...mas esse no fly é espetacular

Paranazo022.jpg

Paranazo024.jpg

Paranazo025.jpg

enfim chegamos ao final do dia...cansados ...mas eu particularmente muinto feliz por esse peixe...

fica aqui o meu agradecimento ao parceiro e companheiro dessa aventura Matheus, que quase não aparece nas fotos..

e a Deus que nos levou e trouxe em paz.

abçs

Edno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sergio Algusto...se todo trabalho fosse gratificante igual esses dourados...ia morrer de tanto trabalhar...rsssss

não são dourados grandes( iguais aos argentinos)....mas já deixa adrenalina no corpo suficiente para tremer a ponto de mal conseguir tomar um copo de agua cheio sem derramar...rsss

abçs

Edno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
e o dourado pega em cima numa linda explosão...adrenalina a mil...fisgo com a linha e imediatamente com a vara e o dourado vai pulando rio abaixo...salta uma ..salta duas..e muitas outras que não me lembro...sei que ofilme ficou aqui na minha cabeça e não me canso de repasa-lo...descrever isso com palavras não é facil...já tive outros dourados na linha...mas esse no fly é espetacular

Fico imaginando a bela briga

Parabéns

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Lindos seus dourados, com rabos retinhos, coisa rara de se ver, a maioria que vejo tem rabo todo comido. E deve ter sido briga linda mesmo, ainda mais nessa água limpa!! Parabéns, dourado é tudo de bom, ainda mais no tar do frai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.