Ir para conteúdo

Patagônia 2009 - Tem que gostar...


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Parabéns pela pescaria e relato! Acredito que o verdadeiro pescador não vai pescar somente quando tudo está favorável, ele precisa saber o que está acontecendo nas mais diversas situações, e foi o que você fez e achou algum resultado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Como vai Gustavo?Realmente este foi um dia difícil.Só tive a minha primeira truta em mãos às 16:30.E não foram poucas as nossas chances.Nuca me esquecerei de uma pequena ilha,onde havia uma quantidade de trutas comendo na nossa cara,e ficamos ali por uns 40' min,tentando todas as iscas de nossas caixas,e não obtivemos uma ação.Os peixes estavam realmente muito seletivos.O mesmo aconteceu no Alumine e no Malleo,onde acabei apelando por pescar nas corredeiras onde as pequenas trutas não estavam tão seletivas e obtive melhor resultado,mas nos locais de água mais tranquilas,a sena se repetia...muito peixe comendo,mas nunca a nossa isca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Gustavo, nós também passamos um mal bocado no Collon Cura. Junte ao fatos das trutas super seletivas a um vento impiedoso que não nos deixava colocar a isca onde queriamos, se o arremesso fosse feito com leveza, buscando uma boa apresentação, o vento nos devolvia a isca !!!

Estranhei que ao perguntar ao Mauro se realmente valia a pena irmos ao Collon cura, já que em 2008 sai no dedo de um dia inteiro de flotada lá, ele nos disse que valia sim, que as trutas do Chimehuim médio estavão muito ticas. Como tinhamos uma flotada de dois dias no Chimehuim baixo, acatamos a idéia de ir ao Collon Cura.

De todas as pescarias que fizemos, esta foi a única que me arrependi da escolha. Mas vai servir de lição para as próximas. Se a temperatura não estiver fria a muitos dias, Collon Cura nem pensar !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Muitas reclamações em relação a pesca nesse rio e pode ser em função da época que estamos pescando, pois outros amigos só elogiam a pescaria nele, mas pescam em outra época.

Como pesco somente em fevereiro, esse rio está fora de minha programação de pesca. Prefiro mil vezes pescar no Chimehuin médio nesse caso.

T+ :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigos,

Voltei ontem de lá! A pesca no Collon Cura foi EXEPCIONAL!!! Foi um dos melhores rios que pescamos este ano, em função da falta de água. O Chimejuin, nós nem passamos perto...

O Aluminé esteve muito bom também. O Malleo mesmo lhe faltando muita água, nos rendeu bons frutos. No mais, em meu caso, estou mudando radicalmente a época em levar gente a San Martin.

Novidades em breve!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Isso mesmo Scotti, mantenha-nos orientados com as experiências que tem passado na região.

Agora em março, muito mais próximo a abril, imaginei realmente que os níveis dos rios estão muito baixos, ainda mais em saber que houve um grande degelo esse ano.

T+ :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Grande Gustavo,

Já havia comentado com você sobre o relato e aqui volto a registrar meus cumprimentos pela iniciativa de manter o blog.

Já peguei dias como esses que você tiveram, especialmente no Malleo. Nas vezes em que pesquei no Collon Cura, foi só alegria. Mas uma coisa observei na região (talvez eu esteja dizendo besteira e tenha sido só coincidência): nas vezes em que a pesca correu mal e que as trutas estavam inativas, fazia um calor danado. Sempre tive bons resultados em dias frios, com a água bem gelada, mesmo com sol. Mas os mais produtivos sempre foram os dias ditos "feios" e até com um pouco de vento.

Outra coisa é a lua: em noites de lua cheia, se ocorrem eclosões, a truta - menos tímida - come a noite inteira, sem parar...E durante o dia seguinte, não come, ou come mal. Esse ano pudemos verificar isso mais uma vez no Lago Mysterioso. Noite de lua, clara, grandes eclosões e no dia seguinte as trutas só voltavam a comer à tarde. Pela manhã, uma ou outra atacava muito no fundo.

São observações simples ( talvez simplistas e equivocadas, até ) mas que eu já considero para uso próprio.

Abração

Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Grande Gustavo,

Já havia comentado com você sobre o relato e aqui volto a registrar meus cumprimentos pela iniciativa de manter o blog.

Já peguei dias como esses que você tiveram, especialmente no Malleo. Nas vezes em que pesquei no Collon Cura, foi só alegria. Mas uma coisa observei na região (talvez eu esteja dizendo besteira e tenha sido só coincidência): nas vezes em que a pesca correu mal e que as trutas estavam inativas, fazia um calor danado. Sempre tive bons resultados em dias frios, com a água bem gelada, mesmo com sol. Mas os mais produtivos sempre foram os dias ditos "feios" e até com um pouco de vento.

Outra coisa é a lua: em noites de lua cheia, se ocorrem eclosões, a truta - menos tímida - come a noite inteira, sem parar...E durante o dia seguinte, não come, ou come mal. Esse ano pudemos verificar isso mais uma vez no Lago Mysterioso. Noite de lua, clara, grandes eclosões e no dia seguinte as trutas só voltavam a comer à tarde. Pela manhã, uma ou outra atacava muito no fundo.

São observações simples ( talvez simplistas e equivocadas, até ) mas que eu já considero para uso próprio.

Abração

Luiz

Obrigado Luiz !

Legal saber sobre o comportamento da truta durante a lua cheia e etc... não tinha me atinado para isso...

vivendo e aprendendo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

É isso ai Luiz,

Estas certíssimo!!

Agora.... com água baixa e calor... da pra esquecer!

Eles andam apavorados com este ano, e esperam as chuvas com muita força!

Senão nem em final de abril a coisa fica boa.

Não que a pesca esteja ruim, mas a atividade esta baixa, e somente em rios maiores.

Pra quem conhece o potencial de la em épocas boas fica no minimo chateado com o momento atual.

Em breve posto algumas fotos!

Fausto, estou sempre por aqui! Mantenho sim informado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Gustavo e Luciano,

Como tudo na vida precisa de uma certa dose de sorte,tenho certeza que Vcs estavam na fase ruim.Chegamos no dia em que voltaram ao Brasil,fomos diretamente para a região do Aluminé e fizemos ótimas pescarias.Chato desta história é que a primeira impressão é a que fica,porém,se vcs quizerem tentar mais uma vêz,coloco-me a disposição para irmos juntos.Vou agendar 2010 com bastante antecedencia para vcs poderem se programar.Estou pensando também em voltar no mês de novembro pois não conheço o inicio das temporadas,porém esta idéia está sendo amadurecida inda pois não tenho muita disponibilidade de tempo no final do ano.

Abraço

Fabio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.