Ir para conteúdo

Ausentes 2009


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Falei nas semana passada com a Rosane do Cachoeirão, ela me disse que será em Maio, mas que ainda não tem data certa. Ela ficou de me avisar.

O pessoal da Agapia falou em dificuldades de conseguir peixe também. Vamos ver.

Me disse ela também, que teve um pessoal lá estes dias que estava conseguindo tirar trutas, já que o calor não foi tão grande este ano.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Falei nas semana passada com a Rosane do Cachoeirão, ela me disse que será em Maio, mas que ainda não tem data certa. Ela ficou de me avisar.

O pessoal da Agapia falou em dificuldades de conseguir peixe também. Vamos ver.

Me disse ela também, que teve um pessoal lá estes dias que estava conseguindo tirar trutas, já que o calor não foi tão grande este ano.

[]´s

bem, espero q consigam peixes!

já reservei um fds em maio lá!

mesmo q sejam trutas "menores", já vale!

[]s

alex

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Vai valer sim Alex! ok:

Não sou a pessoa mais experiente p/ dizer sobre as possibilidades de pesca da reigão, mas vai se divertir muito pescando lá e certamente será o ponta pé inicial p/ um dia fazer uma excursão p/ a patagônia argentina, essa sim é uma pescaria que lhe trará grandes recordações. Uma coisa é certa, fazendo pescarias em Ausentes, o dia que for pescar na patagônia, vai chegar com grande experiência na leitura dos melhores locais p/ os arremessos.

Um abraço! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Ir a Ausentes eu vou hehehe !!

com o sem soltura de trutas ! Porém espero que a soltura ocorra, tanto por tradição como por toda a galera que vai para lá buscar sua primeira truta....

Ausentes é Ausentes...

Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Vai valer sim Alex! ok:

Não sou a pessoa mais experiente p/ dizer sobre as possibilidades de pesca da reigão, mas vai se divertir muito pescando lá e certamente será o ponta pé inicial p/ um dia fazer uma excursão p/ a patagônia argentina, essa sim é uma pescaria que lhe trará grandes recordações. Uma coisa é certa, fazendo pescarias em Ausentes, o dia que for pescar na patagônia, vai chegar com grande experiência na leitura dos melhores locais p/ os arremessos.

Um abraço! :bye:

Fausto, pretendo ir na Argentina ano q vem, lá por março (águas mais baixas).

pelo menos "sonho" com isso!

[]s

alex

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Ir a Ausentes eu vou hehehe !!

com o sem soltura de trutas ! Porém espero que a soltura ocorra, tanto por tradição como por toda a galera que vai para lá buscar sua primeira truta....

Ausentes é Ausentes...

Att,

Verdade e muito bem lembrado !!!

voltaria lá só pela farofa de pinhão e pela carne com moranga da terra com melaço...

Sem contar o churrasco, o galeto e etc...

pra que truta hehehe !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Fausto, pretendo ir na Argentina ano q vem, lá por março (águas mais baixas).

Não posso confirmar como estarão os rios nesta mesma época no ano que vem, mas nesse momento estão muito baixos, bem mais baixo que o normal p/ os anos anteriores.

Vou em fevereiro de 2010, mais precisamente durante o carnaval! ok:

Devo partir dia 11 ou 12 de fevereiro de 2010, vai depender das possíveis conexões. :)

Não devo dizer que você vai fazer as melhores pescarias de trutas de sua vida, mas que serão memoráveis, sim serão! :ok

Um abração! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Não posso confirmar como estarão os rios nesta mesma época no ano que vem, mas nesse momento estão muito baixos, bem mais baixo que o normal p/ os anos anteriores.

Vou em fevereiro de 2010, mais precisamente durante o carnaval! ok:

Devo partir dia 11 ou 12 de fevereiro de 2010, vai depender das possíveis conexões. :)

Não devo dizer que você vai fazer as melhores pescarias de trutas de sua vida, mas que serão memoráveis, sim serão! :ok

Um abração! :bye:

pois é... esse lance de condições das águas variam mesmo...normal.

mas pretendo fazer muito vadeo... e não quero arriscar estarem muito altas as águas...

bem, tenho certo tempo prá ir conversando com vcs e estudando o caso...

creio q terei q definir minhas férias para 2010 daqui a uns 3 a 4 meses.

minha ideia é ver esse período de março mesmo...ir no início do mês.

[]s

alex

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Sim é uma boa data! ok:

Nos últimos quatro anos todos os rios da região estavam ótimos p/ fazer as pescarias de vadeo no mês de fevereiro.

O único rio que estava muito baixo foi o Melliquina. Ano que vem estarei pescando na terceira semana de fevereiro e espero que os rios não estejam cheios ao ponto de dificultar o vadeo, creio que não estarão em função dos útimos anos. Esse ano meu irmão disse que haviam trechos bem rasos nos rios. Ele chegou de lá tem duas semanas.

Um abração! ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Mosqueiro

Bortoli,

Esse ano não fez calor??? Ta maluco??? Foi um dos ultimos anos mais quentes aqui no sul. Fora a seca... Boa parte do estado esta em calamidade pública por falta de água.

Mas que as trutas resistem, isso sim, elas aguentam. Algumas vão pras corredeiras e outras baixam nos poções. As que conseguem escapar das lontras sobrevivem. E sem dúvidas, pescando da maneira certa e no horário certo do dia elas aparecem!!

Fausto e Alex,

A seca na Argentina esse ano foi coisa anormal! Mesmo rios grandes como o Aluminé sentiram muito a falta de água. A pesca lá esta bastante dificil. Para uma primeira vez, eu recomendaria os meses entre dezembro e fevereiro. março com baixa água a pesca se põe muito técnica, com baixo indice de capturas. Na região tem rios pra vadeio e para flotada. Eu não iria a Patagonia somente contando com o vadeio. As flotadas reservam grandes surpresas!!

Como sempre, se alguém precisar, eu sigo trabalhando em parceria com um grupo de guias lá em San Martin. Ja começei a montar os grupos para a próxima temporada. Se eu puder ser útil em algo, estou a disposição!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Alvaro, concordo contigo. Porém estou repassando uma informaçõa que foram eles lá de Ausente que me passaram, cabe o meu comentário que no mês de Fevereiro tivemos noites de 8 graus lá , isso eu escutei na rádio Gaucha.

Tu sabes que o clima lá em cima é diferente do nosso aqui na região metropolitana.

Tu vai pra Ausentes este ano?

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Bortoli,

A truta mesmo com temperaturas altas, segue se alimentando! Ela não morre com o calor... quem mata a truta é o ribeirinho, é a má devolução... é a lontra!

A temperatura lá é loca mesmo! Mesmo que calor, a truta tem que se alimentar em algum momento... muitas vezes a noite!!! Então uma boa tatica é pescar ao anoitecer! Quando isso ocorre, durante o dia fica tudo calmo!

Quando tu aparece pro mate...

Ainda não sei se vou a Ausentes não. Estou com vários projetos de trabalho, e não sei se restará tempo...

Quando tiver por POA liga e vem pro mate!!

baita abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Realmente isso é coerente...não tinha me ligado nisso não. Obrigado pela dica.

Cara , tenho trabalhado pra caramba..nem pra pescar tem sobrado tempo, talvez esse final de semana eu consiga dar uma fugida lá pra Cambará.

Estou te devendo também um retorno sobre o uso dos lideres trançados.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.