Ir para conteúdo

Patagônia 2009 - Junin de los Andes


Postagens Recomendadas

  • Administrador

Muito bom Gustavo! ok:

"E como está a pesca ? Que moscas estão funcionando ? Elk hair caddis e mais oquê ?". E vem a resposta, com um certo tom de preocupação : "Mira, las truchas... Las truchas estan muy selectivas", e continuou "Estão pegando em adams parachutes bem pequenas, anzol 18, anzol 20, timberlines bem pequeninas também anzol 22". Conforme me narrava as moscas mais efetivas, eu fui ficando mais e mais preocupado. E ainda completou "Cuidado com o tamanho do leader ! 12 pés é o que está funcionando, 5x ou 6x na ponta".

E ele estava certo? :huh:

Continuo lendo seu relato! :)

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Beleza JZGR,

Você foi direto a Bariloche saindo de São Paul?

Se foi quanto fica o translado Bariloche x Junin?

Pescar com moscas pequenas não é muito facíl ainda mais se tem que castear longe.

Manda mais ta bonito.

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Beleza JZGR,

Você foi direto a Bariloche saindo de São Paul?

Se foi quanto fica o translado Bariloche x Junin?

Pescar com moscas pequenas não é muito facíl ainda mais se tem que castear longe.

Manda mais ta bonito.

Daniel

Daniel,

Eu fui de Aerolineas... logo parei em Buenos Aires... Mas fui a bariloche, uma vez que o voo era mais barato e mais prático do que ir a San Martin.

Na média o translado entre bariloche e Junin, fica em 450 pesos /- podendo chegar a 500 de acordo com o que você combinar com o taxista.

O curioso é que se você combinar com um taxista de junin, sai um pouco mais barato do que com um taxista de bariloche ou san martin.

Até mais !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Gustavo muito bom o início do seu relato, espero que tenha paciência para fazer o relato da semana inteira com este nível de detalhes.

Eu, Neumann, Fabio e Sergio Augusto também retornamos ontem de lá, assim que vocês foram embora nós chegamos.

Formamos dois programas completamente distintos, o Fábio e o Sergio Augusto foram direto para a cidade de Aluminé pescar por aquelas bandas com o Alejandro, enquanto eu e o Neumann ficamos em Junin e fomos pescar por conta própria, fazendo apenas uma flotada por sugestão do Alejandro e do Mauro no Collon Cura.

Na quinta e sexta fizemos uma flotada de dois dias com acampamento no Chimehuim baixo em conjunto com o Fábio e o Sergio.

Vou também começar a preparar o relato da nossa aventura.

Pena não ter coincidido sequer um dia para jantarmos junto !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Foi uma pena mesmo Serginho,pois teria sido bem legal um encontro com todos.Não sei se chegou a receber uma mensagem que te passei logo que cheguei,pois fiz a minha viagem de volta junto com o Tunico que fez uma boa pescaria no Caleufu e nós fizemos pescarias não muito produtivas no Alumine,mas parece que Sergio e o Fabio tiveram bom resultado na empreitada deles,no mesmo rio.No domingo que vocês iniciaram a pescaria,estavamos em Bariloche e lá fez muito frio com chuva,que já não caia há 90 dias.Talvez esta modificação do tempo já tenha sido o suficiente para mudar as condições da pescaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

De fato Sergio,

Foi uma pena não termos sequer tido a chance de tomar um vinho lá e conversar um pouco...

pegaram muito calor ?! Como foi a pescaria ?

Eu tenho mais um texto nesse "esquema", escrevi tudo no aeroporto (4 horas no ezeiza), num caderno que levei, agora estou passando a limpo... Depois vou dar uma acelerada e resumir tudo hehe !

Até mais !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Luciano, Gustavo

No domingo pegamos uma rebarba da chuva de Bariloche... Umas gotas de chuva com um vento frio. Arremessos complicados e cuidadosos para não brindar o guia e/ou o companheiro de pesca com um brinco... algumas ações. O collon Cura segue sendo um rio complicado para mim e par o Serginho!

Ficamos em Junin na Hosteria Chimeuin mas batíamos ponto à noite na Posta de Junin (cuidado com a pronuncia...) cheia de bife de chorizo mas vazia de "vassio"... :rolleyes:

Neumann

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Luciano eu infelizmente só li seu email estes dias já no Brasil, eu lá não acessei a Internet. De todas as empreitadas que fizemos, a única que me arrependi foi a pesca de flotada no Collon Cura e logo no dia do vento forte com chance de chuva. Se tivesse trocado informações com vocês com certeza tinha optado pelo chimehuin médio.

Gustavo estou iniciando o meu relato. Já coloquei as fotos no Photobucket e vou escrevendo aos poucos.

No resumo posso dizer que com muito peixe ou com pouco peixe é muito bom pescar naquelas águas !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Luciano e Gustavo,

Pena não termos nos encontrado !!!!

Realmente o Sergio e eu fizemos uma ótima pescaria esta temporada.O Aluminé foi parte dela.Estou acompanhando o relato de Vcs.

Vamos tentar fechar uma data em 2010 para irmos todos juntos !!!!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Foi uma pena mesmo Fabio,até ficamos mais um dia em Junim na espectativa de encontrar vocês,mas o Sergio me mandou um e-mail dizendo que chegariam só no sábado,quando já teriamos partido.Fica para uma próxima vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Que beleza de relato Zé Gustavo, muito show, dá até a impressão de estarmos junto na empreitada!!! Que venham os demais dias!! Solta logo!!! rsrs

Kensuke, obrigado pelos elogios !

to tentando continuar o relato... acho que no fim de semana eu consigo terminar.

Até mais !

Gustavo Z. Rosa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.