Ir para conteúdo

Caça ao degelo!


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Amigos mosqueiros,

Sinto-me mais otimista com relação aos 2 próximos meses. Com a entrada de Março a temperatura vem melhorando nitidamente dia após dia, apesar de ainda estar bastante frio. A principal diferença agora é que durante o dia a temperatura sobe bastante. Por causa disso, resolvi alugar um carro pra ver como andam os rios por aí, pois vi num fórum que mais ao sul, perto de Toronto, os rios já estão começando a degelar. Porém, como sou teimoso, resolvi ir verificar mais uma vez se o “Notty” (apelido do Nottawasaga River aqui) já estava dando para brincar.

Carro categoria “Compact” deles aqui rsrsrsrs

Canada1415.jpg

Temperatura pela manhã

Canada1411.jpg

Rumo ao Notty!

Canada1410.jpg

Chegando lá, achei a região linda, mas o rio aqui ainda não dava pra pescar, praticamente todo congelado na superfície, esse foi o maior trecho d´água que achei.

Canada1405.jpg

Sendo assim, fui dar uma conferida 130km ao sul daqui, na cidade de Oshawa, onde o Oshawa Creek atravessa por dentro dela. Riacho urbano, que oferece pesca de Steelhead e “lake run” Brown Trout. A temperatura aqui já havia descido para os -5C quando cheguei e as condições já estavam bem melhores, deu pra admirar sua água verde semi-cristalina!

Canada1412.jpg

Canada1413.jpg

Cheguei bastante empolgado tentando streamers no velho “down & across”, depois vi que tava meio difícil no meio do gelarel e parti logo pro velho “High Stick, Dead Drifting” com uma ninfa só (ao invés do Sabiki rsrsrs). Devo confessar que embora muitos não achem charmoso, eu adoro esta técnica, pois ela permite um drift perfeito e acredito que vai tirar o bicho da inércia mais cedo ou mais tarde. Mas dessa vez não deu...

Bem, é isso! Dessa vez não saiu nenhum Steelhead. Talvez pelo fato de eu estar brigando mais com o frio nas mãos, e o colar de gelo na linha, do que pescando, ou simplesmente por ainda não haver muitos no rio ou por ter escolhido as ninfas erradas (deixei as melhores nas pedras rsrsrs). Mas estive conversando com um pescador local, que disse ter saído 2 na faixa de 2 kgs essa semana e vi um pescador de Float Fishing limpando um na beira do rio (nessa área é permitido o limite de um peixe por pescador). Da próxima vez vou ver se acho algum produto que se possa passar na linha e no equipamento para evitar tanto acúmulo de gelo no material, que praticamente impossibilitou minha pescaria. Ou, de repente, isso não será mais necessário...

Canada1414.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Brrrrrrrrrrrrrr, que doideira é essa Brunão!!?!??!?? Acho que nem o freezer lá de casa ligadão no máximo chega a esses -15....... Tá doido sair de casa num freeza desses!!! Eu ficaria quentinho grudado no aquecedor, sob 10m de manta de cobertor kkk, nem que tivesse um cento de steelies saltando sobre o gelo kkk!!! Bom, se o amigo quiser um pouquinho de calor, aqui tá é sobrando... uns 40 na sombra kkkkkkkkkk e mesmo com o ar ligado no máximo, ainda só chega nos 20, menos que isso, só dentro do freezer, mesmo assim, never nunca -15...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Mas que que isso?! Vocês tão muito frozô!Kensuke, se bem conheço como tu é viciado sei que fazeria a mesma coisa rsrsrsrs Lembrando que a temperatura em que pesquei já estava nos seus -5C. Vocês podem não acreditar, mas se não fosse pela dor nas mãos, pois tem-se que tirar a luva para nós e tal, posso dizer que pesquei confortável. Meu corpo estava quente. O segredo é vestir-se corretamente. E olha que eu nem estava tão correto assim, tipo usando layers Patagônia, Simms e tal. Estava com 3 camadas, sendo uma delas ciroulão da feira de Teresópolis mesmo rsrsrs, as outras casaco e calça fleece que comprei usado pela bagatela de C$ 7,00, e um de snowboarding por cima de tudo, inclusive do wader (esse sim, a peça mais cara, meu Simms Gore-Tech).

Na boa, verdade mesmo, não estou sofrendo mais com o frio. Quando está sol e sem vento acho tranquilo. Na verdade, depois de dezembro e janeiro tenho achado tudo tranquilo. Bom, eu sou um cara que sempre gostei de frio... A previsão pros próximos dias é de temperatura acima dos 0 C durante o dia, mas com ela chega junto a chuva rsrrsr

Só queria mostrar esse riacho pra vocês, pois deve ser muito bom pegar um steelhead lá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Na última viagem que fiz a Patagônia (RG) descobri duas coisas que não podem falta mais: Pescoceira e um bom e velho casaco de TRICÔ comprado na feirinha de Terê. Tá certo que quando molhado não seca mais, logo, um casaco reserva deve ser levado e deixado no carro. Eu sempre levei esse casaco em minhas viagens, mas só usava nas cidades para sair à noite, mas da última vez levei para o rio eu adorei, dá de 10 em todos esses materias sintéticos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
- 15, tá loco!! Não precisa o calor que esta fazendo aqui em SP mas tudo isso de frio é brincadeira.

É Mauricio, se em Sampa esta assim imagine aqui em Campos, não estamos usando fogão para fritar ovos, é no asfalto mesmo. :lol: :lol:

Amanhã estou indo pescar, se não pegar peixe pelo menos tomo banho de rio... :yahoo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

tem uma turma aqui que curte dar uns t-bum no MDC....

Se fosse aí ia ter que colocar no microondas depois....

Né daniel?!

E Kensuke, para de querer aparecer... vc sairia neste frio até pra pescar bagre... que dirá steelhead...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Muito bacana Bruno... Vai ver que daqui a pouco os peixes aparecem... Aqui na França eu peguei umas temperaturas baixas também e estava pescando direto... Aqui também a coisa está muito melhor. Aqui na região dos Alpes hoje de tarde a temperatura chegou aos seus incríveis 10 graus de tarde, isso que cedo saí de casa com a temperatura de -3. Acho que daqui um mês a coisa vai melhorar bastante.

Vamos aguardar né? Aqui os Rios não estão nem perto desse "estado" dos seus aí, mas não dá pra pescar ainda!!! A partir de sábado a coisa vai engrenar e vou estar na água direto...

Grande Abraço e boa sorte aí cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

E ai Bruno!

Realmente entendo seu dilema. Eu vivo o mesmo problema.

As vezes tambem erro a mao e dou de cara com a geleira. No entanto vale a pena pois se chego la quando e o gelo acabou de abrir definitivamente a bichinhas sempre estao com fome.

Ja experimentou colocar sua mosca na beira do gelo? Dead frift nesta area e mortal. Para mim, quando o gelo esta abrindo e a melhor estrategia. E usar streamers debaixo do gelo funciona tambem.

Abracao,

Marcio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Muito bacana Bruno... Vai ver que daqui a pouco os peixes aparecem... Aqui na França eu peguei umas temperaturas baixas também e estava pescando direto... Aqui também a coisa está muito melhor. Aqui na região dos Alpes hoje de tarde a temperatura chegou aos seus incríveis 10 graus de tarde, isso que cedo saí de casa com a temperatura de -3. Acho que daqui um mês a coisa vai melhorar bastante.

Vamos aguardar né? Aqui os Rios não estão nem perto desse "estado" dos seus aí, mas não dá pra pescar ainda!!! A partir de sábado a coisa vai engrenar e vou estar na água direto...

Grande Abraço e boa sorte aí cara.

Com certeza ainda farás excelente pescarias! Não espere esquentar demais, assim que perceber sinais de vida no rio já vale à pena uma investida!

E ai Bruno!

Realmente entendo seu dilema. Eu vivo o mesmo problema.

As vezes tambem erro a mao e dou de cara com a geleira. No entanto vale a pena pois se chego la quando e o gelo acabou de abrir definitivamente a bichinhas sempre estao com fome.

Ja experimentou colocar sua mosca na beira do gelo? Dead frift nesta area e mortal. Para mim, quando o gelo esta abrindo e a melhor estrategia. E usar streamers debaixo do gelo funciona tambem.

Abracao,

Marcio

Fala Márcio,

Poxa deixei algumas ninfas agarradas embaixo do gelo justamente tentando esse peixe que você falou, que fica ali se dando bem com o degelo, mas de fato esse dia ainda tava bem frio e talvez o metabolismo dele ainda bem lento... Essa semana a coisa tá melhorando, mas vou esperar os rios limparem pois ouvi falar que ainda está bem sujo. Seria bom cair logo um “toró” pra limpar tudo e incentivar o Steelhead a entrar nos rios. Todo esse processo é o que fará o peixe entrar nos rios em grande quantidade ( e com ele, os pescadores rsrsrsrs)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.