Ir para conteúdo

Saúde da esposa do Paulo Cesar Domingues da Silva


Postagens Recomendadas

  • Patrono

Olá amigos,

Recebi um e-mail da esposa do Nino lá do Chile a respeito da saúde da esposa do Paulito, como eles chamam o Paulo Cesar, autor do livro Pescando com Mosca.

No e-mail ela comenta a respeito de um livro que o Paulo escreveu e ainda não publicou.

O texto é o seguinte:

"Estimados Amigos:Hace un momento que estuve hablando con Paulito y el estado de Rosita es grave , esta hospitalizada desde en domingo inconciente Paulito está desesperado porque en cualquier momento ella fallece. Por favor si fuera posible ustedes poder acompañar en algun momento para mi es muy triste no poder estar más serca de él en estos momentos dificiles para Paulito ya que nosotros somos como su segunda familia nos dice.Hay otra cosa que me a acomentado días antes, el termino su segundo libro de pesca con mosca pero no tiene quien pueda aditar esto, si algunos de ustedes tienen contacto con editores para hacer contacto o instituciones como mosquieros de río para ayudar a Paulito con su deseo de publicar su libro que es importante para él.Reciban cariñosos saludos todos ustedes,ELSA."

Ao Paulo, quero expressar aqui o meu profundo sentimento pela situação difícil que está atravessando. Peço a todos que ajudem fazendo as suas orações a ele e sua esposa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Pois é, tava evitando de contar aqui pq era pedido do próprio Paulo de não preocupar os demais amigos mosqueiros (sempre mais preocupado com os outros que com ele próprio), mas já que foi citado, o fato é esse. A Dona Rosa está realmente muito mal. Tava sofrendo de um Mal de Altzeimer grave já fazia algum tempo, e agora está internada desde domingo em UTI, inconsciente, e como diz o Paulo, em pobre estado vegetal, um estado no qual ele julga que nenhum ser humano mereça estar, sustentada mecanicamente e através de medicações, por conta da junção de diversos problemas que calharam de surgir de uma só vez, pneumonia, problemas nos rins, parada respiratória, quase parada cardíaca, enfim todo tipo de sofrimento que ela desejava poder evitar de sofrer na velhice, e ainda mais assim em estado vegetal, mas a vida às vezes é assim bem dura e cruel, não perdoa nem mesmo aquelas que sempre primaram bela bondade e dignidade. E se tudo isso não bastasse, o Paulo, ele próprio, tb tá acometido com grave problema de saúde, um câncer na região de próstata que lhe persegue há tempos, já foi feito cirurgia no passado, que deveria ter-lhe curado, mas agora voltou de novo, e agora mais forte que nunca. Neste momento, onde tudo já está mais que complicado e difícil, tudo que ele deseja é poder viver um pouco mais que a amada esposa para poder cuidar melhor dela. Só que não está fácil. Ele mesmo precisa se dedicar a seu próprio tratamento. Acabei de falar de novo com ele e tudo que ele pede é que todos os amigos orem pela Rosa, neste momento muito difícil da vida dos dois queridos amigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Pois é Kensuke, também falei pelo telefone com ele há uns dias atrás e sinceramente, fiquei muito sensibilizado com a situação deles. Sobre o problema dele, ele também me pediu para não divulgar, por isso não citei isto em meu post.

Já que voce citou, pedimos então para que todos façam as suas orações na intenção que Deus os ajude especialmente nesse período.Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Nestas horas somos todos irmãos, filhos do mesmo pai criador!

Minhas orações, e minha melhor energia a esse pequeno gigante mosquero e sua senhora!

Paulo, Rosa, um grande beijo no coração de vocês!

respeitosamente,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Só tive contato com o Paulo uma única vez por telefone, e ele me atendeu de uma maneira toda especial, atencioso e prestativo, nesse momento em que passa com a doença de D. Rosa, sua esposa, e também vivendo momentos terriveis com a sua própria doença, vamos todos nos Mosqueiros unirmos em uma corrente de orações pedindo ao Pai eterno, que atenda nossas preçes, e entregando em suas mãos o sofrimento do Paulo, Grande Mosqueiro Paulo, e D. Rosa, para voces as Preçes de minha Familia e de todos os seus Amigos e Admiradores, Deus abençoe vocês, um grande abraço, Medeiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
Só tive contato com o Paulo uma única vez por telefone, e ele me atendeu de uma maneira toda especial, atencioso e prestativo, nesse momento em que passa com a doença de D. Rosa, sua esposa, e também vivendo momentos terriveis com a sua própria doença, vamos todos nos Mosqueiros unirmos em uma corrente de orações pedindo ao Pai eterno, que atenda nossas preçes, e entregando em suas mãos o sofrimento do Paulo, Grande Mosqueiro Paulo, e D. Rosa, para voces as Preçes de minha Familia e de todos os seus Amigos e Admiradores, Deus abençoe vocês, um grande abraço, Medeiros.

Nunca encontrei as palavras ideais para agradecer ao Paulo por tantos e-mails e telefonemas que trocamos. A sua enorme paciência para falar/ensinar o fly para mim eu rogo a Deus que a multiplique/potencialize, dando-lhe fé robusta e forte para vencer essa etapa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Eu peço aos que moram aí no Rio, e que tenham noticias dos dois, para por favor nos informarem.

Lambrando que se alguém conhecer algum EDITOR QUE SEJA AMIGO OU CONHECIDO, para ver a possibilidade de se fazer a edição do SEGUNDO LIVRO que o Paulo já escreveu, conforme está no início deste post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Gostaria de pedir a todos os amigos que orem pela D.Rosa. O estado dela está muito crítico. Ontem ela tinha esboçado uma pequena reação mas hj piorou de vez. Como diz o Paulo, ela está morta-viva, sustentada por medicamentos e instrumentos. O Paulo, coitado, não sabe mais o que fazer. Ele só pede que ela possa descansar sem mais sofrer. E pede a todos que orem por isso.

Sobre o segundo livro dele, ele está pronto, só falta publicar. É desejo do Paulo fazê-lo ainda em vida, mesmo que novamente custe a baba que custou o primeiro, mas no momento atual, com todas essas preocupações com saúde da esposa e dele próprio, não tem nem como ele pensar nisso. Mas como sabemos que é desejo dele ver o livro publicado e apreciado pelos entes queridos, se alguém souber de alguma forma de facilitar a publicação, seria uma boa ajuda pra ele, e tb seria uma forma dele se distrair de todos os acontecimentos negativos que lhe cercam neste momento duro na vida dos dois. Como todo mundo deve saber, a publicação de livros de saída duvidosa como é o caso de livros sobre pesca, e ainda mais sobre fly, envolve o custeio de toda a tiragem pelo próprio autor. E não é barato. É mais pelo amor ao esporte que a coisa é feita. Se alguém tiver alguma boa idéia de como tornar possível a publicação deste segundo livro do Paulo por favor dê uma luz a ele. Este segundo livro dele não é exatamente sobre fly, como o primeiro, é apenas um livro de contos de pescarias interessantes e curiosas que ele viveu ao longo de toda sua carreira, e cada conto vem ilustrado por desenhos de sua própria autoria, por sinal, muito bem feitos. O Paulo apenas me mostrou parte dos desenhos, no dia que tive na casa dele. Já os contos, disse ele que só comprando o livro pra saciar a nossa curiosidade. Mas pelos desenhos que vi, devem ser contos cada um mais interessante que outro!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Mario e Kensuke,

Estamos em oração pelo Paulo e a Rosa, pedindo a Deus que os abençõe de acordo com Seu propósito, e que traga alívio para os corações e almas.

Quanto ao livro, posso fazer a revisão gramatical e cronológica, analisar e recomendar inserções de fotos de capas e internas, gráficos, ilustrações e introdução e fotografar o Paulo. Propor formato, cores e qualidade de papel para capas e miolo. Feito isso é possível saber o quantidade de páginas e fazer cotações para impressão.

Depois disso é preciso alguém para diagramar (posso acompanhar daqui) e uma gráfica para imprimir.

Se isso ajudar, conte comigo.

Abraços,

LF

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Luiz,

Claro que ajuda sim, né Kensuke!

Até penso que isto já até poderia ser feito. Assim, cotando os preços da impressão, podemos ter alguma idéia sobre a sua publicação.

Certamente isto será uma contribuição também importante para o esporte aqui no Brazil. Afinal, mesmo não sendo sobre técnicas, com certeza esses contos poderá despertar mais "um tanto" de interessados na compra do outro e uma "parte" deles serão pescadores com mosca.

Obrigado aí héin luiz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Mário e Kensuke,

Sem dúvida que as experiências do Paulo virão contribuir positivamente para a promoção e divulgação do Flyfishing em nosso país.

Fico no aguardo do envio do manuscrito para dar início ao trabalho de editoria.

Abraços,

LF

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Oi LF, talvez seja uma boa idéia sim, talvez ajude. Mas precisava ver isso direto com o Paulo, só que ele agora tá tão depressivo, tão arrasado, que acredito que talvez fosse melhor esperarmos um pouco para falar sobre isso com ele. Por outro lado, talvez fosse até melhor vc contatar diretamente ele oferecendo essa ajuda. Assim ele fica sabendo que mais gente tá a ao lado dele a fim de dar mão e apoio a ele. O que me parece que ele tá precisando mais neste atual momento é de mãos amigas, sentir um conforto com os amigos, já que a casa e o coração dele agora estão muito vazios, e ele tá se sentindo muito só e abandonado. Talvez ele se envolver com os trabalhos da publicação do livro distraia sua mente e traga um certo conforto e ocupação. O tel dele é 21-2287-9706.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Kensuke,

Pelo que foi escrito aqui imaginei que que vocês estivessem à frente da empreitada. Contudo, acabo de falar com o Paulo por telefone e primeiramente informei que estamos em oração por ele e sua esposa Rosa. Em seguida enviei e-mail com a proposta de colaboração de editoria para o livro, mas o Paulo não está em condições de decidir nada agora a esse respeito, em razão da feroz batalha que enfrenta. Ele agradeceu - como dandy que sempre foi - e me pediu que aguardasse.

Abraços,

LF

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Mosqueiro

Algum dos companheiros sabe sobre a evolução da doença de esposa do Paulo César?

Não tive mais tempo de ligar para ele (horários incompatíveis)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Fui ao hospital hoje,e o estado dela é bem estável agora,mas ainda respira por meio de aparelhos e usa antibióticos.As funções organicas(rins,coração...estão preservados)Há uma semana chegou a ter alta da UTI,ficou no quarto por 24hs,mas acabou tendo que retornar ao CTI.

Em resumo;o quadro é melhor do que já esteve,mas ainda é grave.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Fui ao hospital hoje,e o estado dela é bem estável agora,mas ainda respira por meio de aparelhos e usa antibióticos.As funções organicas(rins,coração...estão preservados)Há uma semana chegou a ter alta da UTI,ficou no quarto por 24hs,mas acabou tendo que retornar ao CTI.

Em resumo;o quadro é melhor do que já esteve,mas ainda é grave.

Luciano, muito obrigado pela informação.

Se há dois mosqueiros pelos quais tenho uma consideração especial, estes são o Paulo César e o Luiz Fernando (Pinheiro). Eu por aqui, "onde Judas perdeu as botas" e eles me ajudaram muito.

No fim de fevereiro eu liguei para o Paulo César, inclusive fizemos uma oração juntos, pela melhora de sua esposa. Ele realmente está muitíssimo abalado emocionalmente com a situação - tive até que lhe dizer que se preocupasse também com a própria saúde.

Graças a Deus pela notícia - é bom saber que pelo menos está com um quadro estável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Patrono

Na semana passada fizemos uma reuniãozinha lá em casa com a turminha de sempre, com idéia mais de tirar o Paulo de casa (idéia do amigo Luciano, boa!!), para ver se ajuda ele a arejar um pouco a sua cuca com papos de pescaria e tals. Ele que anda tão deprimido com a saúde da sua amada esposa e da sua própria, esperamos que a reuniãozinha tenha servido para ele se distrair um pouco. Foi muito legal e muito animada a reuniãozinha. Valeu turminha!!

IMG_5622_1.jpg

Kensuke, JR, Beto, Paulo César, Hajime, Luciano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Parabéns pela excelente idéia de vocês Kensuke e Luciano, vamos rezar por esse casal e que Deus os ajude, Paulo Cesar merece todas essas atenções e muito mais, Parabéns a vocês fico aqui por Maceió resando e pedindo a Deus que tenha misericórdia para com esse casal. abração a todos vocês Medeiros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
Kensuke,

Gostei da sua iniciativa. De fato devemos nos perguntar sempre: O que eu posso fazer para ajudar?

Parabéns, ele está rindo na fotografia.

Mas a idéia e toda a iniciativa foi do Dr.Luciano. Todo louvor a ele. O resto, incluindo eu, só entrou de gaiato. Na verdade, o Luciano queria fazer o encontro na casa dele, mas calhou que a minha ficava mais conveniente para todos, por ficar no meio do caminho pra todos. Só isso. Como foi meio de repente, não deu pra chamar a todos, desculpa a outros que não foram lembrados, e nem lá em casa que é apertamentex não comportaria tanto, mas um pouco de distração que esperamos tenha dado ao Paulo, acho que já valeu a pena, mesmo que tenha sido meio no atropelo. Ele falando de pescaria é sempre de uma alegria contagiante. E nisso não mudou nada, apesar das circunstâncias. Foi bem legal isso. Só acho que ele não curtiu muito o vídeo da minha última pescaria em LR, pq só pintava apelation. Ele devia tar se perguntando, esse meu aluno relapso, cadê o fly kkkk ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Que nada, ele me disse que gostou sim. Falei com ele segunda-feira passada e ele me disse que foram umas horas agradáveis que o distraíram bastante!

Me disse que está experimentando como é bom ter amigos, e que muitos tem se preocupado com ele, o que tem amenixado sobremaneira o seu sofrimento.

Na verdade o que costumamos ver por aí são os velhos serem deixados de lado. Isso é muito cruel e muito pelo contrário: eles são os que escreveram a história que influenciou o mundo em que vivemos hoje.

De novo, valeu sim Kensuke e voce contribuiu para que ele ficasse uns momentos felixes. Parabéns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Tenho uma triste notícia para dar aos amigos. Ontem, a senhora do Mestre Paulo César, a Dona Ía (Dona Rosa, como gostava mais de ser chamado), foi descansar de seus sofrimentos. O enterro (cremação) será amanhã às 8:30 no Caju (Cemitério/Crematório São Francisco Xavier), aqui no Rio. Que ela descanse em paz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Certamente o PAI a acolheu em seus braços como uma boa filha que retorna à casa.

Que o PC continue sua vida, com força, "fazendo a diferença" na vida de muitos. Isso, certamente, é o

desejo de sua esposa, até que se reencontrem.

lembrei-me, mais uma vez, de algo escrito num livro do Richard Bach (salvo engano)...era algo assim:

"Não se desespere diante das despedidas, porque reencontrar-se depois de momentos ou mesmo de vidas, É CERTO

para aqueles que se AMAM".

[]s

alex

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Meu profundos sentimentos pelo mais novo amigo que fiz no mundo do fly...

ótima pessoa, que consiga superar essa tristeza...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Hj um grupinho de mosqueiros esteve presente na cremação da Dona Rosa, esposa do Paulo. E lá passamos a informação a ele de que muitos outros amigos mosqueiros que não estavam ali presentes tb estavam todos solidários a ele neste momento de pesar. O Paulo disse estar muito contente com toda essa manifestação de carinho e pediu para agradecer a todos pelo apoio recebido. Ele se disse muito emocionado e surpreso com tamanha demonstração de carinho que vem recebendo de todos. Ele está bem. Emocionalmente e fisicamente. Ele sabe que a sua esposa agora finalmente descansou em paz, e evitou mais sofrimentos a ela. Ele está forte e com pensamentos positivos e isso é bom. A missa de 7º dia será na igreja de Nsa Sra da Paz, em Ipanema, nesta sexta feira dia 8/5, às 17:30. As cinzas dela ele quer depositar nas límpidas águas do Macaé-de-Cima, o lugar onde ele preza muito, foi lá que ele começou a pescar com mosca há mais de 30 anos atrás e onde ele considera um dos lugares mais bonitos que já conheceu, e acredita que lá ela irá descansar melhor. Mais pra frente, qdo estiver mais à vontade, ele nos avisará para marcarmos um encontro com a turma toda lá em cima. Estão todos convidados.

Qto ao estado de saúde dele, nos contou que está bem controlado. Segundo as informações do médico, agora ele vai se submeter a sessões diárias de radioterapia por um tempo, mas que desse mal ele não terá muito mais com que se preocupar. Se tiver que morrer, seria por outros motivos mas não esse (rsrs), graças ao bom Deus!! Preocupa mais é qto ao estado mental e emocional dele agora que ele estará só, pq era muito unido à esposa, praticamente eram só eles no mundo. Por isso que mais uma vez, acho que o que podemos contribuir neste momento para lhe dar apoio é mostrarmos carinho a ele, sempre que possível, para lembrá-lo de que estamos todos aqui, os amigos mosqueiros, seja ligando para ele, puxando conversa sobre pescaria, que é o que ele mais gostava na vida, e por que não, pedindo pra ele nos contar mais um de seus montes de "causos", o hômi tem muitos para nos contar!! Aliás, ele não se esqueceu do segundo livro dele não. Já está tudo pronto, faltando só editar (ou melhor, achar quem queira publicar, e barato). Não à toa, o livro será sobre "causos" de pescarias, que ele vivenciou ao longo de toda a sua longa carreira. É cada um!!! Ele só nos revelou alguns, de amostra, mas cada um melhor que outro!!! E cada conto vai acompanhado de uma ilustração, feita a punho por ele próprio, diz ele, para tentar baratear mais ainda o custo do livro, e torná-lo mais viável e acessível a todos os amantes da pesca e da boa leitura.

Em tempo, o título do tópico tá errado. É Paulo César Domingues da Silva, e não Vieira. Alguém aí de cima, conserta isso AÊ please!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Conversei ontem com o Paulo. Ele está bem conformado com a morte da sua esposa, pois como ele mesmo me falou, viveu intensamente com ela, viajaram para lugares lindos e maravilhosos juntos, foram felizes e parceiros um do outro; se amaram.

É isto certamente que lhe dá esse conforto, pois sabemos que não adianta se arrepender de não ter amado, feito o(a) outro(a) feliz, sido parceiro(a), etc.

Devemos sempre amar as pessoas do jeito que elas foram criadas e são; nunca ficar querendo modifica-las.

Ele me disse que não imaginava que teria tantos amigos que se preocupariam tanto com ele, como se preocuparam.

Eu digo: "Na vida nós colhemos hoje os frutos que plantamos no passado".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Conversei ontem com o Paulo. Ele está bem conformado com a morte da sua esposa, pois como ele mesmo me falou, viveu intensamente com ela, viajaram para lugares lindos e maravilhosos juntos, foram felizes e parceiros um do outro; se amaram.

É isto certamente que lhe dá esse conforto, pois sabemos que não adianta se arrepender de não ter amado, feito o(a) outro(a) feliz, sido parceiro(a), etc.

Devemos sempre amar as pessoas do jeito que elas foram criadas e são; nunca ficar querendo modifica-las.

Ele me disse que não imaginava que teria tantos amigos que se preocupariam tanto com ele, como se preocuparam.

Eu digo: "Na vida nós colhemos hoje os frutos que plantamos no passado".

Marião, concordo com voce em gênero, número e grau.

E o nosso querido Paulo César é tal pessoa.

Lembro sempre que, querendo informações sobre a "super-lamba", consegui o seu e-mail e, recruta na pesca com mosca, escrevi a ele, perguntando (sabe como é novato - faza um verdadeiro inquérito policial militar, kkkk).

Responde-me com toda a gentileza. Quando procurei saber mais sobre atado de iscas, mandou-me um bocado de material para atado (ele sabia que eu já tinha morsa e outras coisas) e um bocado de iscas, bem variadas, atadas por ele mesmo, para que eu tivesse meus modelos a seguir no atado. Não só isso - em duas folhas de um caderno (dequeles grandes, para escrituração, de folhas numeradas), de próprio punho, em caligrafia caprichada, ele me deu dicas de como usar os diversos tipos de iscas, etc. claro que copiei tudo no PC e guardei os originais, como documentos históricos. Porque, realmente, o são!

Quando soube da situação, na mesma hora peguei o telefone e conversamos meia hora (eu no Acre, ele no Rio). Quando lhe falei que era o mosqueiro do Acre, a quem ele tinha mandado materiual, ele quase chora.

Realmente uma grande pessoa, que muito nos honra como o nosso decano, o "mais antigo", e pessoa que realmente vivedu (e vive - "o amor jamais acaba"[bíblia Sagrada]) por sua querida, que partiu.

Abs

João

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus sentimentos ao Mestre PC...e que Deus receba de braços abertos a don...quer dizer Rosa pois ela saia do sério de ser chamada de dona, sra..

E quando for realizada a cerimônia no Macaé de Cima, quero estar presente por estas duas pessoas maravilhosas que tive o prazer de conhecer.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Paulo receba também meus sentimentos !!!

Apesar de ficar triste pela notícia do falecimento da Dna Rosa, fiquei contente em saber que você está conseguindo superar este momento difícil e que sua saude está sobre controle. Quero ver este segundo livro logo editado para me deliciar ao ler seus maravilhosos relatos !!!

Um abração !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

João,

Pois é, por essas "coisinhas" aí como vc falou ele é muito querido por todos. Igualmente também tenho diversas folhas, desenhos coloridos, cartas, explicações sobre montagem de moscas. Tudo de seu próprio punho. Feito com carinho para nós.

Inclusive aquele meu prêmio de segundo lugar na categoria moscas, eu havia aprendido com ele (Adams parachute).

Que o Paulo seja um exemplo a todos nós de bondade espontânea, sem esperar nada em troca! Voce fez muito bem em telefonar para ele. Ele fica muito feliz quando a gente liga. Ele merece o nosso sincero e bondoso respeito sempre.

Agora ele terá uma nova fase de readaptação sem o "amor da vida dele como ele mesmo me disse". Fase difícil, mas Deus o fará adaptar-se logo a essa regra comum a todos nós!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Conversei ontem com o Paulo. Ele está bem conformado com a morte da sua esposa, pois como ele mesmo me falou, viveu intensamente com ela, viajaram para lugares lindos e maravilhosos juntos, foram felizes e parceiros um do outro; se amaram.

É isto certamente que lhe dá esse conforto, pois sabemos que não adianta se arrepender de não ter amado, feito o(a) outro(a) feliz, sido parceiro(a), etc.

Devemos sempre amar as pessoas do jeito que elas foram criadas e são; nunca ficar querendo modifica-las.

Ele me disse que não imaginava que teria tantos amigos que se preocupariam tanto com ele, como se preocuparam.

Eu digo: "Na vida nós colhemos hoje os frutos que plantamos no passado".

E que lições para todos nós.

A comunidade de pesca com fly é muito especial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Paulo,

Aceite o forte abraço e as condolencias do amigo aqui do sul!

TUDO que tu nos conta aqui e nos ensina, pra mim é um exemplo maravilhoso de vida!

grande abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.