Ir para conteúdo

Três Marias 21 a 24 nov


Postagens Recomendadas

  • Patrono

Atrás de douradinhos do velho Chico. Saída sexta 21 de madruga, retorno segunda 24 de noite, pescando sexta de tarde, sáb e domingo inteiros e segunda pela manhã. Estaremos indo de carro, eu, sogrão e amigos dele, saindo de Friburgo. Seja saindo do Rio ou de NF deve levar umas 9hrs de viagem. De SP deve dar algo parecido, creio eu. De Brasília 5hrs.

Falei com os piloteiros e me disseram que o rio, neste momento, tá com água muito limpa demais e com pouco peixe ainda. Mas assim que começar a chover e subir e sujar um pouco a água, acreditam que os dourados devem aparecer. Os poucos que tem saído agora é só bicho criado, acima de 5kg, tipo 1~3 peças o dia. Saiu até uma linda peça de 14kg. Tudo na linguiça e alguns poucos no corrico. Há pouca qtd de filhotes por hora. Um panorama bem diferente de qdo estive lá em janeiro passado, qdo a água estava um pouco suja e tinha muita qtd de filhotes de até 1kg, muita coisa mesmo, e saíram algumas poucas peças um pouco maiores de até 3~4kg. O grosso foi miudeza mesmo, ação sem parar. Já a turma da linguiça tava arrebentando com peças maiores 5~6kg. A esperança é que com as chuvas previstas pros próximos dias a situação melhore até qdo eu for. Alguém tá a fim ? Barqueiro lá não falta, tem mais de 10. Pousada idem, tem um monte. Peixe não sei, uma incógnita, mas tô a fim de arriscar a sorte. Se sair um de 5kg já tá bom pra mim.

Custo do barco/piloteiro ~R$200 o dia por dupla. Pousada ~R$130 por dupla/noite. Indo em 4 num carro só, tou calculando um total de uns R$800 por cabeça de custo total, incluindo tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Gramde kensuke... isso é pra quem pode .... :ok como não posso... :angry: ...

Mais o negócio é o seguinte, vc conhece as cachoeira lá em Lucinel, estou pensando em comprar um equipo #10 com 10fts, para pescar dourados e tambaquis...

Te progunto. Faz algum sentido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
Gramde kensuke... isso é pra quem pode .... :ok como não posso... :angry: ...

Mais o negócio é o seguinte, vc conhece as cachoeira lá em Lucinel, estou pensando em comprar um equipo #10 com 10fts, para pescar dourados e tambaquis...

Te progunto. Faz algum sentido?

Fala Gama, não conheço a cachoeira mas pq uma 10 pés ? E acho que não precisa de #10 pra dourados daí não. Uma 8 ou 9 deve bastar. Vai precisar é de sinking bravo pra encarar correnteza forte. Mas vc que tem vida dura, tem que pescar dia sim outro sim pq a patroa não te aguenta em home, vamu lá com a gente, vai ser legal o passeio. Se não rolar doradins, ao menos vc mata as saudades de pegar muita estrada como nos seus velhos tempos kkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Valeu Kens... pensei num equipo #10, não pela profundidade, mais pelo peixe, estou pesnsando em perseguir os dourados maiores, e sabe como é, vamos que bate um de uns..... 8 kilos, vou ter o peso do peixe e mais a presão da águra, #8 sera que suporta? a linha aguenta? :mellow: e o mias pesado que tenho Intergreen #8 com aquela linha que vc mandou... estou até pra comprar uma linha nove, porque a vara é rápida demais...

Outra caisa devo pescar amanhã, "Pouca roupa" ontem, fisgou nove bobalinhos e duas traíras, no Murica, devo esta indo pra lá amanhã...

Quanto ao convite, é tentador, mais dona encrenca perdeu a mamãe ontem, e esta muito nervosa chorando atoa, vou dar um tempo até a coisa esfriar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
pensei num equipo #10, não pela profundidade, mais pelo peixe, estou pesnsando em perseguir os dourados maiores, e sabe como é, vamos que bate um de uns..... 8 kilos, vou ter o peso do peixe e mais a presão da águra, #8 sera que suporta? a linha aguenta? :mellow: e o mias pesado que tenho Intergreen #8 com aquela linha que vc mandou... estou até pra comprar uma linha nove, porque a vara é rápida demais...

Beleza Gama

Não é necessário uma #10 não, essa intergreem #8 dá conta do recado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Gama se o Dourado que vc quer pegar é um que conheço, compre uma vara #12 10' bem dura....

Vai na beradinha do tanque a noite e desce o cacete no bicho, amanhã posta relato, vc e seu cumplice, digo, parceiro......

Peguei no paraíba!

douradogamaitaocara.jpg

:yahoo::yahoo::yahoo::yahoo::yahoo::yahoo::yahoo::yahoo::yahoo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Não conheço esses dois perssonagens, agora estou reconhecendo essa camisa verde afrescalhada, Kensukesan usou no MDC, e essa alaranjada de mangas compridas, tipo mamãe sou guey, um tal de Rusllon esteve com ela por aqui, num pescaria nas cachoeiras do Paraíba... tbm o sol estava muito quente, ela (e) não queria queimar os braços... :o

Dizemmmmmm.......... que isso é mal de impresários bem sucedicos..... seeerrrááááááááááá... :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Pô meu até Jota...

Podem tripudiar... :angry: vou filmar uma pescaria de bobalinhos, ou bobalões quem sabe, aí quando eu postar aqui no forum, vcs vão ficar assim.... :o :o :blush::wacko:

E eu? :ok :yahoo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
Não vai ser possível, estou começando um curso agora no dia 08/11 e para sacanear vai ser sempre aos sábados. :blush:

Fica para próxima, valeu pelo convite. :bye:

obs: fala com o Dr. Luciano

PÔ, um dia só não faz falta não, mata aí um sábado e vamu!!!

Aê turma, mudei de idéia. Ao invés de ir de carro, como planejava, tou querendo ir de busun. Vi que tem horário noturno compatível (linha Rio-BSB) e como uma vez lá não há a menor necessidade de se ter carro, já que a pousada e o barqueiro ficam lado a lado e ambos juntinho do ponto de parada para lanche do busun na BR040, assim fica muito menos cansativo do que dirigir muitas hrs, e de quebra aproveita-se melhor o dia, já que o busun chegaria lá em TM de matina, e sairia de noitinha. Assim, nesse esquema do busun, daria tranquilamente pra se ir num fds, saindo sexta de noite e voltando domingo de noite pra chegar de volta segunda de matina, aproveitando full todo o fds, pescando sáb e domingo inteiros. Que tal ? Ninguém a fim não ??? O custo do fds, indo de busun, saindo do Rio, ficaria na faixa dos R$600 por cabeça, se for em dupla, para dividir os custos do barco e da pousada, incluindo tudo: R$250 busun IVO, R$200 o barco+gasosa por dia/dupla, R$130 pousada por dupla + lanches, refeições, gorjetas, etc. Acho que assim fica mais viável e prático. Alguém se habilita ? Não precisa ser nessa data que citei não, qq uma tá valendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
PÔ, um dia só não faz falta não, mata aí um sábado e vamu!!!

Aê turma, mudei de idéia. Ao invés de ir de carro, como planejava, tou querendo ir de busun. Vi que tem horário noturno compatível (linha Rio-BSB) e como uma vez lá não há a menor necessidade de se ter carro, já que a pousada e o barqueiro ficam lado a lado e ambos juntinho do ponto de parada para lanche do busun na BR040, assim fica muito menos cansativo do que dirigir muitas hrs, e de quebra aproveita-se melhor o dia, já que o busun chegaria lá em TM de matina, e sairia de noitinha. Assim, nesse esquema do busun, daria tranquilamente pra se ir num fds, saindo sexta de noite e voltando domingo de noite pra chegar de volta segunda de matina, aproveitando full todo o fds, pescando sáb e domingo inteiros. Que tal ? Ninguém a fim não ??? O custo do fds, indo de busun, saindo do Rio, ficaria na faixa dos R$600 por cabeça, se for em dupla, para dividir os custos do barco e da pousada, incluindo tudo: R$250 busun IVO, R$200 o barco+gasosa por dia/dupla, R$130 pousada por dupla + lanches, refeições, gorjetas, etc. Acho que assim fica mais viável e prático. Alguém se habilita ? Não precisa ser nessa data que citei não, qq uma tá valendo.

Oi Kensuke

Tô querendo ir sim... E essa idéia do onibus é ótima!

Conversei com o Luciano...Formo dupla com ele.

Só uma dúvida: não é época de defeso na região?

Abraços

Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Opa, então só falta o Daniel decidir pra fecharmos 2 duplas.

Sim, já é defeso sim, desde o dia 1º nov ate fev, mas a pesca esportiva tá liberada. Só a profissional que não.

E atenção, pra lá tem que levar SEM falta a licença de pesca embarcada cat. "B" do Ibama e seu comprovante de pagto. A fiscalização é constante!!

Consultei as empresas de onibus e para se ir, o melhor seria o Útil que sai 20:30 do NovoRio para Paracatu (BSB como destino final) e deve tar passando em TM lá pelas 6:30. Para a volta, tem um da Itapemirim que sai de BSB às 12:30 e estará passando em TM lá pelas 19:30, chegando no Rio lá pelas 5:30. Com isso, se aproveita full tanto o dia de chegada como de saída. Só que ambas linha convencional sem ar. Não tem outra opção. Os serviços executivo ou leito só em horários que não combinam. Mas como é de noite, acho que tudo bem, não faz tanta falta o ar. E é bem mais barato. Penso em sair dia 20 de noite e voltar ou no domingo (pesca sexta, sáb e dom) ou na segunda (pesca +seg), dependendo só da disposição dos parceiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Opa, então só falta o Daniel decidir pra fecharmos 2 duplas.

Sim, já é defeso sim, desde o dia 1º nov ate fev, mas a pesca esportiva tá liberada. Só a profissional que não.

E atenção, pra lá tem que levar SEM falta a licença de pesca embarcada cat. "B" do Ibama e seu comprovante de pagto. A fiscalização é constante!!

Consultei as empresas de onibus e para se ir, o melhor seria o Útil que sai 20:30 do NovoRio para Paracatu (BSB como destino final) e deve tar passando em TM lá pelas 6:30. Para a volta, tem um da Itapemirim que sai de BSB às 12:30 e estará passando em TM lá pelas 19:30, chegando no Rio lá pelas 5:30. Com isso, se aproveita full tanto o dia de chegada como de saída. Só que ambas linha convencional sem ar. Não tem outra opção. Os serviços executivo ou leito só em horários que não combinam. Mas como é de noite, acho que tudo bem, não faz tanta falta o ar. E é bem mais barato. Penso em sair dia 20 de noite e voltar ou no domingo (pesca sexta, sáb e dom) ou na segunda (pesca +seg), dependendo só da disposição dos parceiros.

Tô Dentro

O Luciano vai combinar com vc.

Abç

Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Blz Luiz, vamu nessa!! O Luciano falou que vcs tão pensando em sair quarta 19 pra aproveitar melhor o feriadão. Eu só posso ir na quinta de noite, já que trabalho nesse dia. Qualquer coisa nos encontramos lá. E qto à volta ? Tô pensando em voltar segunda de noite pra tar aqui terça de manhã. Mas se for o caso, podemos voltar domingo. O Hajime e o Daniel ficaram de dar respota até amanhã. Vamu nos falando. Ah, não se esqueçam da licença do IBAMA, que pode ser tirado nesse link:

http://servicos.ibama.gov.br/cogeq/index.php?id_menu=42

TEM QUE LEVAR O COMPROVANTE DE PAGAMENTO!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Se mais alguém tiver a fim, é só se juntar!!!

Aqui o link do relato da pescaria que fiz nesse mesmo lugar em janeiro passado, qdo parei lá na ida e na volta, a caminho de Brasília. Naquela ocasião, saiu muiiiiiiito douradinho filhote de menos de kilo, e alguns (poucos) já melhorzinhos, na faixa dos 2~4kg. Acho que lá é uma ótima opção viável e de fácil logística para quem quer brincar com douradinhos sem gastar muito nem ter que se aventurar em lugares longe e difícil de chegar. Ali em TM é tudo muito prático. Tudo pertinho e fácil, mastigadinho. E com a opção de ir de busun noturno sem se preocupar em dirigir longa distância, nem perder tempo precioso pra tanto, fica mole demais.

http://www.mosqueirosdorio.com.br/forum/in...?showtopic=2096

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.