Ir para conteúdo

Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

muito legal

demorei muito para tirar o mau hábito de levantar a vara pra fisgar e fazer corretamente, exato como ele ensina, aprendi na fita do Dave Whitlock pescando bass, só que ele ensina puxar a linha para a isca continuar na agua caso o popper saia da boca do bass, o que é a mesma coisa.

Hoje ja esta automatico isso e faz toda a diferença. Pra truta - peixe q nao tenho costume - boa a lição de nao precisar fisgar, so levantar a vara.

Obrigado mesmo. O Gerson é um baita técnico, deveria estar na Seleção :-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Muito bom Jota, esse DVD, que me salvou nas pescarias do Imbé, que vc conhece bem.

Graça a esse DVD, que Dr. Luciano deixou comigo, hoje pesco no Imbé, como se tivesse tomendo uma garrafa de vinho, :lol: hoje já consigo pescar usando, o Spey cast, roll, suiwt cast numa boa, poucas vezes uso o false cast.

Tbm sigo uma rotina,

6 da manhã = café c/ dona encrenca.

7 vara fly na mão, treino de false cast.

8 atar algumas moscas.

9 site mosqueiros do rio.com.br

10 me preparo pro almoço. uma caipirinha

11 almoço

12 umas soneca, sem hora pra acordar

na parte da tarde geralmente recebo alguns amigos (um bom papo)

cafézinho da tarde

O jantar

Descanso da dura lida do dia... :lol:

Isso quando não estou no rio pescando, que pra min é a maior dificuldade...

No fim da pescaria, já fica outra marcada... :ok

É isso aí meu amigo. ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá aí

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="

name="allowFullScreen" value="true"></param><embed src="
type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>

Sensacional! Tem mais alguma coisa dele no youtube?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

grande Gerson,

é o Igor do Amazonas, lembra? Em 1998 nos falávamos muito sobre pesca de fly.

Bem, grande dica. É verdade, a maioria das pessoa que pescam de fly no AM QUEBRAM as suas varas pelas razões expostas por vc no filme.

Então, para saber se entendi, digo, depois da fisgada, vc trabalha o peixe grande oferecendo uma pouco do trabalho da vara. Ou seja, só faz a vara (famosa parábola) agir um pouco? Um pouco levantada, isso, evidente, para conter um socos e trancos que o Tucuna oferece no primeiros instantes? É isso?

Ei... quando é vc vem pescar aqui conosco no AM? Gostaria de ver vc pescar e quem save aplicar um curso de fly para nós daqui?

igor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Grande Igor,

Passei 1 mes ai em 2003 e não soube como te contactar...

O tempo que passei ai pesquisando, não achei os grandões, o maiorzinho pesou 4.5kg e levou 20 segundos para ser embarcado... Estava procurando por lugares perto de Manaus (Novo Airão) onde as geleiras fazem a colheita diariamente...

Nas brigas com estes tucuninhas de de 4kgs, notei que na linha de mão, meu piloteiro tirava os peixes rapidinho ao passo que no bait e fly demoravamos muito, outro fator importante é o momento do ataque a isca, na vara mole ele não pula, na linha de mão pula imediatamente que sente a pressão da linha, assim sendo, como trabalho a isca evitando tocar o minimo possivel na vara de fly, assim que o tucuna ataca a isca eu só seguro a linha(não fisgo) sem usar a vara, imediatamente o tucuna salta, durante o salto, levanto a vara, o bicho cai 3 metros mais perto, fica cerca de 5 segundos parado tentando assimilar o que aconteceu, é o tempo que levo para recolher a linha e voltar a apontar a vara para ele, quando vai se mover novamente sente a linha na boca e pula novamente, levanto novamente a vara e ele vem mais perto ou as vezes já caia dentro do barco hahahaah Usei este mesmo método na pesca de robalinhos quando minha isca esta no meu da galhada, e tiro o peixe da paulera durante os pulos... Tirar o peixe o mais rapido possivel, é bom para não estressa-lo, perde um pouco o glamour da briga, mas prefiro eu ter controle da situação que rezar para o peixe não ir para galhadas, deixo ele brigar somente onde sei que não tem enrosco(perto do barco)...

No meu ponto de vista, as varas quebram com muita frequencia ai nos Amazonas devido ao tipo de embarcação usada (aluminio) bem diferente das usadas no exterior(fibra de vidro com locais acarpetados para transportar varas de carbono) logo, recomendo montar a vara somente quando for pescar e evitar ao maximo as vibrações durante as trocas rapidas de pesqueiros...

Em todos lugares que pesquei os verdadeiros mestres foram os pescadores locais, aprendo muito com eles, a forma que eles pescam, tento adaptar ao meu modo, assim, eu uso a linha e a vara ao mesmo tempo, a vara amortece as pancadas a puxada de linha com a mão tras o peixe com rapidez e maior eficiencia nas capturas, sempre atento para o que é mais fraco, se é a linha emprego a vara, se é a vara emprego a linha...

O dia que eu voltar ao Amazonas, com certeza tentarei combinar de pescarmos juntos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Puxa rapaz! É mesmo! Em 2003? Seria ótimo!

Bem, estou sempre aqui e pronto para um dia quem sabe levá-lo para pescar os grandes. Bem, perto de Manaus, existem uns bons lugares para a pesca do bocudos. Estão um tanto quanto batidos, mas, ainda dão excelentes exemplares.

E sobre a rigidez (ação) da vara para o AM. O que vc achou? Explico: Eu cheguei a seguinte conclusão, para mim - deixo bem claro isto! - a ação ideal é a mod-rápida e não as rápidas ou super-rápidas como para o salt water (mar).

Com essas varas (mod-rap) tenho maior “conforto” do que com as varas de ação rápidas. Quando tiver q dar grandes arremessos é aí que o negócio complica um pouco, mas, no compito geral, elas são melhores do que as rápidas.

O que você acha?

Igor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
  • Patrono

Achei bem interessante. Estou treinando duas mosqueirAs e estava justamente pensando isto.

Eu faço um treinamento parecido para identificar o pique, ou seja, forçar que estique o leader e fico mostrando alguns piques no seco para verem.

O video esta 10 e aprendi coisa nova...fico devendo esta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Achei bem interessante. Estou treinando duas mosqueirAs e estava justamente pensando isto.

Eu faço um treinamento parecido para identificar o pique, ou seja, forçar que estique o leader e fico mostrando alguns piques no seco para verem.

O video esta 10 e aprendi coisa nova...fico devendo esta.

Você me ensina sua técnica de demonstração e estaremos QUITES hahaha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.