Ir para conteúdo

O Tonkin seria para meu uso, mas....


Postagens Recomendadas

  • Patrono

Como muitos aqui sabem, o Scottinho me trouxe umas varas de Tonkin dos EEUU. Fiz 3 caniços para mim outros 4 foram vendidos e sobrou bambu para mais 4 varas de 3 partes.

Depois de experimentar o Tonkin estou me coçando para importar o dito. Mas é complicado e bem caro - Taxas alfandegárias, aluguel de espaço em container, despachantes, companias de trading, certificados sanitários e por ai vai. Cada um desses itens custa $$$$, e ou tento importar uma quantidade grande ou cada vara de bambu vai custar uma fortuna. De qualquer forma os $$$ serão muitos. Preciso fazer caixa. Para isto estou oferecendo as 4 últimas varas que posso fazer com o Tonkin que o Scottinho trouxe. Serão com acabamento de luxo – isto é: Polidas a mão, ferragens com banho de prata, cabo com a cortiça que o Rubens comprou para mim em Portugal ( nem as Winston usam cortiça igual). O preço de cada caniço é R$ 1.100,00. Quem chegar primeiro leva. Se vale a pena pagar um pouco mais pelo Tonkin, perguntem ao JGZR, ou ao Gonzalo que já estrearam as respectivas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Poxa Beto,

Mais feliz ainda fico em saber que tu gostou dos bamboos que eu trouxe!!!

Maravilha!! Quando puder mostra ai as fotos das varas pra gente babar um pouco!

Outra coisa... eu queria uma copia do DVD da Hardy; e qual DVD eu posso te mandar em troca?

Baita abraço e boa semana!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Prof. Pardal, pode incluir uma aí pra eu testar com os monkeys. Quem sabe o tonkin seja mais resistente kkkk Afinal, alguém tem que fazer o serviço sujo né, fazer o quê...

Depois a gente vê com calma qual modelo.

Testador oficial da Beto's Custom kkkkk

Scotinho, fui eu que comprei primeiro o DVD da história da Hardy direto do site da produtora http://www.thelostworldofmrhardy.com/ e pro Beto que merece tudo da gente, acabei tirando uma cópia, mas acho que por tratar-se de uma obra que merece todo respeito da gente, com todo o seu valor histórico e tb pq afinal o casal que o idealizou e realizou teve um imenso trabalho para concretizá-lo, acredito que mereça que compremos o original. A obra é muito bem feita, muito bonita, para mim valeu cada libra investido na aquisição. Creio que vc tb ficará satisfeito com a compra. Sei lá, só um ponto de vista. Não é que me custe algo copiá-lo tb pra ti, mas sei lá né, um pouco de respeito ao autor não vai nos pesar tanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Srs,

De fato, o caniço em tolkin que o Beto saldanha me fez, é sem igual !

Um pouco mais pesado que as feitas no outro bambu (denovo não lembro o nome do bendito bambu hehehe), porém, não sei bem como escrever, mas a palavra que me vem a mente, não sei se é a melhor é : Responsividade,

Dado o Taper (Dickerson 801611) a ação é bem diferente de por exemplo a Macaé de cima especial, ou ainda da Joan Wulf Tournament, Garrison, ou black rose e etc... Em alguns momentos da pescaria, lembra (eu sei que não se compara) a responsividade e até a ação com as varas da Winston da Série BIIX.

De maneira mais simples, é um caniço que arremessa bem a distância e ainda, não compromete a apresentação de uma mosca seca em arremessos mais curtos, permitindo uma certa delicadeza. Para pescaria de trutas, é perfeito !

Até mais !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Como muitos aqui sabem, o Scottinho me trouxe umas varas de Tonkin dos EEUU. Fiz 3 caniços para mim outros 4 foram vendidos e sobrou bambu para mais 4 varas de 3 partes.

Depois de experimentar o Tonkin estou me coçando para importar o dito. Mas é complicado e bem caro - Taxas alfandegárias, aluguel de espaço em container, despachantes, companias de trading, certificados sanitários e por ai vai. Cada um desses itens custa $$$$, e ou tento importar uma quantidade grande ou cada vara de bambu vai custar uma fortuna. De qualquer forma os $$$ serão muitos. Preciso fazer caixa. Para isto estou oferecendo as 4 últimas varas que posso fazer com o Tonkin que o Scottinho trouxe. Serão com acabamento de luxo – isto é: Polidas a mão, ferragens com banho de prata, cabo com a cortiça que o Rubens comprou para mim em Portugal ( nem as Winston usam cortiça igual). O preço de cada caniço é R$ 1.100,00. Quem chegar primeiro leva. Se vale a pena pagar um pouco mais pelo Tonkin, perguntem ao JGZR, ou ao Gonzalo que já estrearam as respectivas.

Tá de graça, heim Beto. rs rs rs

No que que deram as raizes do Bambu do Japonês de Guarulhos?

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.