Ir para conteúdo

Um pouquinho de Los Roques - Venezuela - FOTOS


Postagens Recomendadas

Pescar sozinho tem uma desvantagem ou se pesca ou tira foto. Portanto são poucos fotos de peixes e logo no começo estava chovendo muito o que dificultava o manuseio da máquina. O maiorzinho tem um vídeo que vou tentar postar no you tube.

Não considero um sonho realizado, mas, uma viajem de reconhecimento. Agente aprende com alguns erros e faz melhor na próxima vez.

FOTOS

Avião

DSC00164.jpg

Entrada

DSC00135.jpg

Los Roques

DSC00170.jpg

DSC00167.jpg

Outras

DSC00128.jpg

DSC00127.jpg

Foi uma primeira experiência, expero em breve poder ir novamente. quem sabe com algum parceiro que frequente o site.

Foi apenas um dia. Pouco tempo.

Cogitei a possibilidade de irmos atrás dos baby tarpon, mas o guia disse que estava muito difícil, pois a quantidade de mosquitos nas lagoas estava insuportável. Por esse e outros motivos é preciso no mínimo 3 dias de pesca para vc fugir de situações que dificutem a pesca. O guia Chapin disse que o a pesca do bone precisa de sol para facilitar a visualização da mosca.

A pesca em si funciona como uma caça no visual. Um bom arremesso é importante e vc leva pelo menos meio dia pra pegar a manha da pesca e se entender com o guia.

O guia encherga como uma águia. E vc arremessa confiando nele. Muitas vezes nos flats facilmente se vê o peixe comendo com o dorso para fora, então é a hora de arremessar na frente dele. Se o lider passar do local, geralmente ele se espanta com a linha de fly. Sai feito um torpedo.

Se anda bastante nos flats. Um sapato apropriado para andar na água é fundamental.

Usei somente a vara 9# Xi2 da Sage, que aliás quebrei a ponteira por um vascilo meu. Vou tentar colcoar o vídeo no you tube do último peixe que peguei e o momento que quebrei a ponteira. Aliás, preciso de ajuda para saber como recuperar a ponteira dessa vara sendo que o Jonas não trabalha mais.

Enfim, é isso aí. Se alguém quiser informações fique a vontade.

Eduardo Campelo

92 9984-5101

ecampelo@vivax.com.br

Pousada (Mudou de Cor. Era verde antes)

DSC00157.jpg

Em frente a pousada

DSC00158.jpg

DSC00159.jpg

DSC00163.jpg

A pescaria

DSC00141.jpg

DSC00142.jpg

DSC00143.jpg

DSC00144.jpg

DSC00145.jpg

CpiadeDSC00150.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Eduardo, beleza de relato e de fotos!! Pena ter quebrado a ponteira. Mas se for coisa pouca, até uns 5cm, basta tirar a ponteira e reposicioná-la logo abaixo, não vai perder nada da ação. Pra tirar a ponteira, basta aquecer o local com um isqueiro e puxar a ponteira com alicate. Pra colar, basta uma cola dessas de aquecer em bastão. Último caso mete logo superbond ou alguma resina. Já se tiver pedido mais pedaço, aí é mais jogo vc usar da garantia vitalícia dos blanks oferecido pela Sage e arrumar aqui alguém que lhe remonte. Caso falte esse alguém, eu mesmo posso fazer isso pra ti. Já montei várias.

Mas vem cá, o Chapin te levou na mancha ????? Aí conta negativo as capturas kkkkkkkk !! Só vale o que entrou no visual nos flats rsrsrs!!!! Mas tudo bem, com chuva e primeira vez tá desculpado. Fiz isso tb kkkk. Pegava um atrás do outro às cegas e aí qdo comecei a achar que o tal do bone não era nada assim tão difícil qto o povo falava, o guia enfim me levou pros flats e aí caí na real kkkkk. Demorei pra acreditar em tudo que o guia falava e apontava, duvidava que p cara tava enxergando tanto peixe qto ele apontava, pois eu não enxergava nada, e logicamente não pegava nada kkk!!! Mas a mancha serviu pra tirar um pouco da grande ansiedade de encarar logo o tar do foguetinho sem freio rsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

O Nelson teve uma vara quebrada a uns 2 cm da ponteira - foi bem facil consertar - ficou invisivel e ele já usou a vara para pescar umas trutonas no Rio Grande. Se quizer te ensino a fazer, ou se mandar a vara para mim faço para voce.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo, beleza de relato e de fotos!! Pena ter quebrado a ponteira. Mas se for coisa pouca, até uns 5cm, basta tirar a ponteira e reposicioná-la logo abaixo, não vai perder nada da ação. Pra tirar a ponteira, basta aquecer o local com um isqueiro e puxar a ponteira com alicate. Pra colar, basta uma cola dessas de aquecer em bastão. Último caso mete logo superbond ou alguma resina. Já se tiver pedido mais pedaço, aí é mais jogo vc usar da garantia vitalícia dos blanks oferecido pela Sage e arrumar aqui alguém que lhe remonte. Caso falte esse alguém, eu mesmo posso fazer isso pra ti. Já montei várias.

Mas vem cá, o Chapin te levou na mancha ????? Aí conta negativo as capturas kkkkkkkk !! Só vale o que entrou no visual nos flats rsrsrs!!!! Mas tudo bem, com chuva e primeira vez tá desculpado. Fiz isso tb kkkk. Pegava um atrás do outro às cegas e aí qdo comecei a achar que o tal do bone não era nada assim tão difícil qto o povo falava, o guia enfim me levou pros flats e aí caí na real kkkkk. Demorei pra acreditar em tudo que o guia falava e apontava, duvidava que p cara tava enxergando tanto peixe qto ele apontava, pois eu não enxergava nada, e logicamente não pegava nada kkk!!! Mas a mancha serviu pra tirar um pouco da grande ansiedade de encarar logo o tar do foguetinho sem freio rsrs.

É, kesunke, de cara o Chapin me levou para as manchas, mas estava chovendo muito não tinha o que reclamar. Nas manchas peguei 3 com muito vento, chuva e frio, mas os outros foram nos flats.

Eu acho quando ele não conhece o cara ele leva o cara na mancha pra ver se o cara sabe arremessar mesmo. Ele me disse que vai muito mala, e aí fica complicado nos flats. Diante das condições acho que foi um resultado razoável ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Nelson teve uma vara quebrada a uns 2 cm da ponteira - foi bem facil consertar - ficou invisivel e ele já usou a vara para pescar umas trutonas no Rio Grande. Se quizer te ensino a fazer, ou se mandar a vara para mim faço para voce.

Ainda nem olhei a vara depois que cheguei, conforme for peço socorro aos amigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Eduardo, aproveitando seus conhecimentos, como é Margarita ? Lugar legal que vale a pena ir a passeio com a patroa ?

E como é ir de carro desde Manaus ? Tranquilo ? Qto tempo ? Algum lugar pra ir pescando no caminho ?

E aí perto de ti, algum lugar bom pros tucunas que d~e pra ir no bate volta num fds ? Já me falaram de Balbina, é muito longe ? Fora ele tem mais algum outro canto legal que dê pra ir jogo rápido ? É que sempre tem umas promoções aéreas malucas e tava pensando, quem sabe ir aí se tiver alguma opção interssante de rapidinha e baratinha.... Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo, aproveitando seus conhecimentos, como é Margarita ? Lugar legal que vale a pena ir a passeio com a patroa ?

E como é ir de carro desde Manaus ? Tranquilo ? Qto tempo ? Algum lugar pra ir pescando no caminho ?

E aí perto de ti, algum lugar bom pros tucunas que d~e pra ir no bate volta num fds ? Já me falaram de Balbina, é muito longe ? Fora ele tem mais algum outro canto legal que dê pra ir jogo rápido ? É que sempre tem umas promoções aéreas malucas e tava pensando, quem sabe ir aí se tiver alguma opção interssante de rapidinha e baratinha.... Valeu!!

Vamos por parte... Qto a Margarita é uma ilha bem desenvolvida, com um comércio forte, bons shoppings, e bons preços para muitos produtos como roupas e eletrônicos. A pouco tempo houve um corte de 3 zeros na moeda local e acho que eles se perderam um pouco, da mesma forma como aconteceu conosco aqui na mudança para o Real. Os preços aumentaram um pouco, mas creio que logo volta pro lugar.

Margarita, tem bons hoteis e muitas passeios turísticos bem formatados, como por exemplo passeios a outras ilhas menores que ficam no entorno e tours de Jeep dentro da ilha, eles chamam esse passeio de Jeep Safari, eu já fiz e é sensacional. Com os jeeps podemos ir a lugares onde a maioria na pode ir, podendo conhecer as belezas da natureza da ilha mais de perto.

Qto a viajem de carro é uma aventura bem lgl. saindo de Manaus ás 5:00 da manhã, parando para almoçar rapidinho em Boa Vista-Ro e depois esticando até Pacaraima que já é fronteira com a Venezuela, local onde podemos trocar nossos reais em comércios locais. Aí passamos pela polícia Federal da Venzuela onde carimbamos a entrada nos passaportes e já abastecemos no primeiro posto da Venezuela. Se enche um tanque com uns R$ 4,50, o litro em Real está R$ 0,04, agente abastece rindo da situação. Dormimos em Sta Helena, que é a primeira cidade da Venezuela. Primeiro dia rodamos uns 1000km.

No segundo dia a paisagem é completamente outra, e as estradas são verdadeiros tapetes de 10cm de asfalto. Existem muitas autopistas o que adianta muita a viajem, pois andamos a 130km/h até 160km/h sem nenhum problema. Muitas carros passam por nós e não vemos mais. Almoçamos em cidade chamada chamada Porto Ordaz e terminas o segundo dia a noite em uma cidade chamada Porto la Cruz onde no dia seguinte pegamos o Ferry boat e atravessamos o mar em direção a ilha de Margarita. O Ferry tem dois tipos sendo o melhor o Express que faz a travessia em 3 horas, enquanto outro faz em 5 horas e meia. Depois disso estamos em Margarita.

O trecho de estradas entre Manaus e Boa Vista dentro da reserva indígena está bastante comprometido, tem buraco pra todo o gosto, mas dá pra passar com um pouco de paciência.

Qto a Balbina, hj temos basicamente 4 opções. Pode se pescar saindo da represa com barqueiros locais ou através da Tucuna Adventure ou na estrada através de 3 pousadas que ficam em ramais após a entrada para a cidade de Balbina no kilomêtro 175. São eles: a pousada do Gazu, que é um japonês gente boa; Pousada Paraíso da Pesca e a Pousada, que a mais nova, chamada ilha do Jeff, todas tem boas condições, o Paraíso da Pesca e a Ilha do Jeff são mais novas e muitos tem ido por lá. Nenhum deles tem site na net. Estou querendo ir a ilha do Jeff em breve. Se gasta com barco, guia e pousada uns R$600,00 eu creio, em dois dias.

Fora Balbina, dá pra se pescar piabas em córregos que atravesam a pista, pequenas matrinchãs e até aparece uns tucuninhas as vezes. Na Br 319 também existem algumas opções à beira da estrada. Existem muitos lugares inexplorados, creio que porque estando na terra do tucunaré, os pescadores não buscam outras altenativas. Os flyseiros daqui é que ainda fazem algumas tentivas em lugares onde muitos não dão valor. eu e uns amigos já descobrimos bons pontos para se pescar pequenos peixes com vara 2# e 4#.

Enfim, ... Vou postar umas fotos de Margarita para vc ter uma visão melhor. Se quiser vir a Manaus para conhecer Balbina conte comigo, nas áreas da represa o ano todo se pesca. Qualquer coisa é só falar. Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Valeu Eduardo!!! Um verdadeiro Guia completo Manaus-Margarita!!! Quero ver se da próxima vez dou um pulo na Margarita tb, e fazer um triângulo Caracas-Margarita-LR. Se a madame souber que lá nessa ilha vizinha tem bom shooping e passeio, arrumar alvará pra LR fica mais fácil kkkk. ok: E já ouvi dizer que tem pesca boa por lá tb, principalmente de tarpons. Sabe de alguma coisa ?

Qto a Balbina, qto tempo daí até lá ? Tem algum esquema da pousada levar a gente do aeroporto até lá em alguma van ou é preciso alugar carro ? Qual tamanho dos tucunas ? Ouvi dizer que não tem açu, só borboletas, menores até 2~3kg, mas em boa qtd, é isso mesmo ? Meu sogro já teve nessa pousada simples do japa e gostou da pesca, mas não pegaram nada gde não.

E esses peixinhos como piabas e matrinxãs, que tamanho que são ? Mosca seca pega ? Qual época ? Água limpa ou barrenta ? No wading ou de barco ? Tem alguma pousada próxima desses riozinhos ou é no bate-volta de Manaus ?

Tou te enchendo de perguntas né rsrs, mas acho que tou começando a gostar da idéia para qdo tiver alguma promoção aérea maluca dessas de 50 continho, que vira e mexe aparece... :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Eduardo!!! Um verdadeiro Guia completo Manaus-Margarita!!! Quero ver se da próxima vez dou um pulo na Margarita tb, e fazer um triângulo Caracas-Margarita-LR. Se a madame souber que lá nessa ilha vizinha tem bom shooping e passeio, arrumar alvará pra LR fica mais fácil kkkk. ok: E já ouvi dizer que tem pesca boa por lá tb, principalmente de tarpons. Sabe de alguma coisa ?

Qto a Balbina, qto tempo daí até lá ? Tem algum esquema da pousada levar a gente do aeroporto até lá em alguma van ou é preciso alugar carro ? Qual tamanho dos tucunas ? Ouvi dizer que não tem açu, só borboletas, menores até 2~3kg, mas em boa qtd, é isso mesmo ? Meu sogro já teve nessa pousada simples do japa e gostou da pesca, mas não pegaram nada gde não.

E esses peixinhos como piabas e matrinxãs, que tamanho que são ? Mosca seca pega ? Qual época ? Água limpa ou barrenta ? No wading ou de barco ? Tem alguma pousada próxima desses riozinhos ou é no bate-volta de Manaus ?

Tou te enchendo de perguntas né rsrs, mas acho que tou começando a gostar da idéia para qdo tiver alguma promoção aérea maluca dessas de 50 continho, que vira e mexe aparece... :rolleyes:

Qto a pesca em Margarita, tem um local chamado la restinga e o chapin me disse que eles alugam barcos porm lá. Numa próxima vez vou tentar. Essa la Restinga é uma região de mangues e o Chapin me disse que tem muito Robalo e acho que possivelmente Tarpons. O Chapin tem família em margarita ele sabe muita coisa de lá. Inclusive ele falou que estava querendo levar seu barco para lá para fazer turismo.

As pousadas de Balbina ficam quase na beira da Br-174 no kilomêntro 175, da pra fazer em 1 hora e 40 minutos. Eu acredito que o Gazu, dono da pousada mais antiga, ele faça esse esquema de buscar no aeroporto, ele tem bastante experiência. Já fui lá qdo tinha grupos de São Paulo pescando por lá.

Qto aos peixes, tem açú sim, hoje tem aparecido com mais frequência peixes de até 6 kls. Não é difícil aparecerem peixes de 3, 4 e 5 kls, não é o padrão, mas entre 2 e 3 é comum. A pescaria por lá é bem lgl. Faz tempo que não vou por lá, mas estou querendo fazer uma visita no próximo mês. Essas pousadas atuam praticamente na mesma área de pesca. Lá o visual é composto por centenas de ilhas onde se pesca ao redor. Tem áreas de capinzal onde a pesca é muito produtiva. Sempre que vou uso bastante pequenos poppers. Qdo se encontra um cardume a brincadeira perde até a graça.

A pescaria de pequenos peixes é próximo de Manaus, dá pra ir e voltar no mesmo dia. Uso muito mosquinhas de cdc. O tamanho das piabas vai até uma chave. E as matrinchãs sempre aparecem, mas pequenas.

Outro lugar muito pouco explorado são as corredeiras do Município de Presidente Figueiredo.

a água desses lugares é sempre limpa, na cor de guaraná e bem geladinhas.

Algumas Fotos desses pequenos rios, mas existem muitas outras o~pções.

th_DSC00020m.jpg

th_DSC00043m.jpg

th_DSC00006m.jpg

th_DSC00051m.jpg

É isso aí meu camarada. Precisando de mais alguma coisa é só perguntar. Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Acho q o amigo não leu ainda nada dos relatos a respeito de LR que têm aos montes aqui no site.... rsrs. Bom, é o seguinte. É chamado de "mancha" os locais em mar aberto fora dos flats onde um cardume enorme de bonefish fica a alimentar-se revolvendo o fundo, daí a água fica branca, leitosa, daí o nome. Aí é festa. Só deixar afundar qq mosca q já tá lá rsrsrs. Não tem nada da pescaria tradicional dos bonefish, de visual, cheio de manhas e frescuras da parte do bicho. Só serve pra matar mesmo a sede rsrs. É onde os guias gostam de levar o cliente desavisado da primeira vez para ele pegar aos montes, sair feliz da vida achando que arrebentou a boca do barão com o tar do difícil bonefish e ganhar boa gorjeta. <_< E ele nem teve sequer que trabalhar muito a visão pra achar os bichos nem se cansar de caminhar muito. Moleza pura rsrs!!! Ou seja, se deixar quieto, o cara vai logicamente só te levar nas manchas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Acho q o amigo não leu ainda nada dos relatos a respeito de LR que têm aos montes aqui no site.... rsrs. Bom, é o seguinte. É chamado de "mancha" os locais em mar aberto fora dos flats onde um cardume enorme de bonefish fica a alimentar-se revolvendo o fundo, daí a água fica branca, leitosa, daí o nome. Aí é festa. Só deixar afundar qq mosca q já tá lá rsrsrs. Não tem nada da pescaria tradicional dos bonefish, de visual, cheio de manhas e frescuras da parte do bicho. Só serve pra matar mesmo a sede rsrs. É onde os guias gostam de levar o cliente desavisado da primeira vez para ele pegar aos montes, sair feliz da vida achando que arrebentou a boca do barão com o tar do difícil bonefish e ganhar boa gorjeta. <_< E ele nem teve sequer que trabalhar muito a visão pra achar os bichos nem se cansar de caminhar muito. Moleza pura rsrs!!! Ou seja, se deixar quieto, o cara vai logicamente só te levar nas manchas...

Ah! Mas qual o mal nisso??? :D:D Se eu for lá algum dia, vou logo falando pro cara: me leva prás manchas ha-ha -ha :p :ok Depois de uns três dias indo nas manchas, aí sim que vou ficar pelos flats :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Maurício, terminei ficando só um dia e com chuva até 1:00 da tarde. Mas foi lgl. Para o ano pretendo planejar um outra com mais dias. Valeu pelas dicas. Abraço.

Parabéns pela pescaria. Um amigo meu foi para lá um pouco antes e fez uma ótima pescaria também.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.