Ir para conteúdo

Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Nesse feriado frio e chuvoso, vi um vídeo de uma mosca em forma de lula em ação no YouTube. Achei que ela tinha um trabalho tão impressionante que mandei um e-mail pro autor elogiando e pedindo a receita.

O gringo, que se chama Jonny, foi muito simpático e gentil. O vídeo com a mosca e a receita estão nos links a seguir.

Squid Fly - Receita

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Vixxxxi!!! :blink: vou fazer 1dz dessa lula. Já tô imaginando os bitelos na ponta da linha ok:

Valeu pela dica Alê.

Não é necessário colocar mais [do hatml..., coloque o endereço e na caixa, abaixo, Opções do post marque HTML ligado - com quebra de linha, depois é só publicar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Patrono

bom, não consigo ver nada com esse discado aqui, mas se é como imagino que seja, deve ser mesmo show com os olhetinhos como disse o Célio. Falta é achar esses diabinhos querendo comer por aqui, isso anda mais difícil que ganhar na loteria kkkk. Mas um dia nóis acerta eles , podexá!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
sensacional!!!

os olhetinhos devem enlouquecer com isso :rolleyes:

que pêlos ou fibras são aquelas do corpo?

Oi Célio,

É um pêlo (Yak Hair) e uma fibra sintética (Palmer Chenille). O link pra receita tá postado logo abaixo do vídeo:(http://www.stripersonline.com/surftalk/sho...ght=jonny+squid)

Lá o autor diz que podem ser utilizadas várias outras fibras pra parte interna da cabeça, ao invés desse Palmer Chenille.

Pra parte externa, Yak hair nunca usei (yak é aquele tipo de boi peludo do Himalaia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Iaque), mas acho que dá pra substituí-lo por bucktail ou mesmo por fibras sintéticas.

Não sou atador, mas tentei fazer uma e, apesar da aparência ter ficado razoável, ficou muito pesada. Quase impossível pinchar com ela. O segredo é conseguir montar essa isca da maneira mais leve possível. O resto não é tão difícil.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
Oi Célio,

É um pêlo (Yak Hair) e uma fibra sintética (Palmer Chenille). O link pra receita tá postado logo abaixo do vídeo:(http://www.stripersonline.com/surftalk/sho...ght=jonny+squid)

Lá o autor diz que podem ser utilizadas várias outras fibras pra parte interna da cabeça, ao invés desse Palmer Chenille.

Pra parte externa, Yak hair nunca usei (yak é aquele tipo de boi peludo do Himalaia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Iaque), mas acho que dá pra substituí-lo por bucktail ou mesmo por fibras sintéticas.

Não sou atador, mas tentei fazer uma e, apesar da aparência ter ficado razoável, ficou muito pesada. Quase impossível pinchar com ela. O segredo é conseguir montar essa isca da maneira mais leve possível. O resto não é tão difícil.

Abraços!

Valeu, Alexandre

Acho que vou tentar fazer uma.

A questão do peso é perceptível, mas acho que é uma isca para conjuntos maiores mesmo, tipo #12 pra cima. É só ver o anzolão

Porém, vejo nela tb a possibilidade de arremessar um pouco à frente do barco (com linha sinking) e deixar afundar bem, se necessário até verticalmente, para tentar uns OBzinhos e olhetes que às vezes aparecem nuns parcéis rasos das ilhas costeiras daqui. A minha idéia é mais essa mesmo

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Valeu, Alexandre

Acho que vou tentar fazer uma.

A questão do peso é perceptível, mas acho que é uma isca para conjuntos maiores mesmo, tipo #12 pra cima. É só ver o anzolão

Porém, vejo nela tb a possibilidade de arremessar um pouco à frente do barco (com linha sinking) e deixar afundar bem, se necessário até verticalmente, para tentar uns OBzinhos e olhetes que às vezes aparecem nuns parcéis rasos das ilhas costeiras daqui. A minha idéia é mais essa mesmo

abração

Os puristas (dentre os quais não me incluo) vão se arrepiar e dizer que você tá querendo criar uma nova modalidade: Jumping Fly ou Fly Jig. Hehehe :ph34r:

Queria conseguir atar uma que desse pra arremessar com vara até #9. Tenho uma dessa numeração e acho que dela não passarei (já acho exagerada pras minhas dores no ombro). Já é um pau de dar em doido, imagina uma #12!

Você tem uma #12? Como é pescar com ela?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
Os puristas (dentre os quais não me incluo) vão se arrepiar e dizer que você tá querendo criar uma nova modalidade: Jumping Fly ou Fly Jig. Hehehe :ph34r:

Queria conseguir atar uma que desse pra arremessar com vara até #9. Tenho uma dessa numeração e acho que dela não passarei (já acho exagerada pras minhas dores no ombro). Já é um pau de dar em doido, imagina uma #12!

Você tem uma #12? Como é pescar com ela?

Abraços!

heheh ... eu sei que não tem quase nada a ver com pesca com mosca. O quase fica por conta do conceito da isca, da forma de sua produção e da apresentação delicada da mesma, mas em relação ao arremesso realmente não tem nada a ver

ainda sou iniciante e nem mesmo estreei alguma captura, mas não tenho pudor em quebrar uma regrinha aqui ou ali :huh:

os meus conjuntos tb param no #9 e tb acho que já está bom, pq abrir mão da leveza será estragar justo aquilo que me atraiu nessa modalidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.