Ir para conteúdo

Gummy Minnow


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Olá Amigos

Bem, talvez vocês já conheçam e eu vou chover no molhado. Mas para quem não conhece, encontrei nessa página portuguêsa uma montagem muito legal de gummy-minnow. Já encomendei o material

( sili skin ) nos EUA e estou ansioso para montar alguns. Creio que os robalos irão enlouquecer.....

http://www.segredosdapluma.com/fichasmonta...ummy-minnow.htm

Abraços

Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Boa sorte, é o material mais nojento que já tive o desprazer de tentar usar. Mas quem sabe vc não se dá melhor com ele. :rolleyes: O Mauvelho se entendeu com o siliskin, quem sabe ele não posta o truque da cartola. E deixei com o JR uns pedaços pra ele experimentar, quem sabe ele tb não ache um jeito de domar essa goma grudenta. Aí depois podia contar tb pra nós o truque. Só sei que é muito difícil manusear esse chicletinho, muito menos dar a aparência perfeita dos gummies comprados. Os que fiz viraram frankenstein, um horror!!! :ph34r:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Não tem truque Kensuke, os que atei ficaram bem meia boca. O material é horrível de trabalhar. Uma vez vi em algum lugar que os gummys vendidos são vulcanizados no anzól, parece ser verdade eis que ficam muiiiito diferentes dos atados em casa. É o tipo da isca que compensa comprar pronta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Pois é, compensa mesmo, o problema é o preço, muito salgadin...

Eu aqui já tava de olho nuns saquinhos de micro shads xings que tem no camelô a 1 conto o pacote com vários.... Só "atar" um anzol nele, colar um olhinho, passar faca no rabo e ...tchan tchan tchan tchan, eis um gummy baratex que quem sabe os bones não vão gostar tanto qto o original gosmento hehehe. Outra idéia era pegar um pacote de sabiki tb com o corpo de silicone e passar faca nos anzóis. Cada pacote vai render meia dúzia de "gummies" que ainda vem decorados de rabichos krystal flash e tals pra atrair mais ainda. Deve funcionar... :rolleyes: Dizem que o gummy não é bem um fly mas tb dizem que é um estrondo com qq peixe, inclusive trutas. Ainda não experimentei pq ainda não passei da fase frankenstein. No dia que conseguir fazer aquilo parecer um peixinho, vou testar com os peixinhos daqui. Tava pensando nos gummies qdo via aqueles cardumes enormes de bonitos abrindo na comedoria de manjubinha miúda e que sempre se negam a morder todas e quaisquer iscas que a gente lança. O tal do gummy é idêntico à manjubinha viva..... daí quem sabe... :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Só tentando mesmo para ver se funciona. Se funcionar e eu acho que vai, a economia vai ser enorme.

Quanto aos bonitos será sucesso na certa, alias, li (não me lembro onde) que o gummy foi criado exatamente para pescar pequenos atuns na costa leste dos EUA. Vai ser fatal quando eles estiverem comendo aqueles peixinhos minúsculos.

Testa aí e fala como foi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

TO COM O KENSUKE...

ETA MATERIALZINHO BEM NOJENTO!!!

Atei, não colei varios destes la no Canadá. Na loja que eu trabalhei tem um gerente que monta com uma facilidade que da vontade de cortar os pulsos... Eu tentei, gastei uns 10 pacotes e no final tive 3 minnows que ficaram meia boca...

Desisti de vez!!!

Cada um custa sei la... 5 a 15 dlares dependendo do tamanho, mas se eu for pescar bone, compro e deu pra bola!

Eu colei nos dedos... é uma merda por que se tu puxa a pontinha e cola torto ele curva... um pepino...

E os comprados são vulcanizados sim. O Anzol entra em um molde com o chumbo enrrolado, e sai pronto.

Sei lá eu ja não me agadava de pescar com um grub na vara de fly, agora depois de tentar montar gosto menos ainda...

Mas sabe como é... para um bone... tem que ter alguns na cartola...hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Patrono

Moçada

Não tem nada de dificil para fazer os gummies, é só acostumar com o material. Atei uns 100 agora para a pescaria de los roques e mataram a pau.

Depois posso fazer um passo a passo e postar aqui, não sei como fazer isso, mas posso aprender ou faço um filminho e posto aqui, também não sei se é possível.

Los Roques Gummies de 6cm para bone nas praias e com dorso verde claro. Para Sororocas, Bonitos e Xareu de 6cm com dorso azul. Para os tarpons grandes 12 cm um pouco mais largo imitando as sardinhas (caneleros) com dorso prateado listrado.

Um grande abraço a todos e cola nos dedos.

Carlos Andriolli

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Faaala amigão!! Se vc conseguiu desvendar os mistérios da nojenta siliskin, dá um jeito aí e faz o passo passo ou videoclip sim, que a galera toda agradece de joelhos!!! Vc voltou mais vezes lá em LR ? Conta aí como que foi e se possível com relato mais detalhado e com fotos, que o que tem de gente aqui que tá a finzão de LR não tá no gibi rsrs e qq informação a mais é super bem vinda!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Kensuke

Fala aí amigão, cheguei de Los Roques há uns 15 dias, pescamos eu e Irineu durante 13 dias.Pegamos de tudo Xareú (Horseeye Jack), Carite( Sororoca) e Bonitos pequenos, Pampos Galhudos, Marau, Raborubio, Pargos, Ballyhoo e 2 Trapon grandes ( Um de mais ou menos 30 e outro de uns 15 kilos. Não sou muito bom pra escrever mas posso colocar um relato com dados tecnicos mais afinados. Estou esperando chegar silli skin dos EUA para começar a atar os gummies para junho do ano que vem. Teremos a mala companhia de Wlademir e Homero Said. Assim que chegar o material fotografo passo a passo e pedirei sua ajuda para poder postar no site.

E aí como vai a princesa, com saude e sapeca?

Tem alguma novidade quanto aos DVDs?

Um grande abraço

Carlos Andriolli

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Kensuke

Fala aí amigão, cheguei de Los Roques há uns 15 dias, pescamos eu e Irineu durante 13 dias.Pegamos de tudo Xareú (Horseeye Jack), Carite( Sororoca) e Bonitos pequenos, Pampos Galhudos, Marau, Raborubio, Pargos, Ballyhoo e 2 Trapon grandes ( Um de mais ou menos 30 e outro de uns 15 kilos. Não sou muito bom pra escrever mas posso colocar um relato com dados tecnicos mais afinados. Estou esperando chegar silli skin dos EUA para começar a atar os gummies para junho do ano que vem. Teremos a mala companhia de Wlademir e Homero Said. Assim que chegar o material fotografo passo a passo e pedirei sua ajuda para poder postar no site.

E aí como vai a princesa, com saude e sapeca?

Tem alguma novidade quanto aos DVDs?

Um grande abraço

Carlos Andriolli

Beleza Adriolli

Posta as fotos e o relato.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Olá Amigos

Bem, talvez vocês já conheçam e eu vou chover no molhado. Mas para quem não conhece, encontrei nessa página portuguêsa uma montagem muito legal de gummy-minnow. Já encomendei o material

( sili skin ) nos EUA e estou ansioso para montar alguns. Creio que os robalos irão enlouquecer.....

http://www.segredosdapluma.com/fichasmonta...my-minnow-3.htm

Abraços

Luiz

Ops...

O link correto é:

http://www.segredosdapluma.com/fichasmonta...ummy-minnow.htm

Abs

João

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas a todos,

Para fazer os gummys, penso numa coisa que pode resultar. Os que eu fiz na montagem passo a passo no site utilizei o material em bruto, sem qualquer alteração, e com os meus dedos lá consegui.

Mas penso que uma coisa pode resultar, ainda nao experimentei porque nao tenho agora o materiale não necessito de montar mais, mas se experimentarem humedecer a parte autocolante, talvez consigam colar e dar a forma, quando a agua secar a cola irá colar por ela. Bem, isto é a forma de colar os autocolantes nos vidros, por isso, pode bem funcionar.

Se alguem puder experimentar, força e coloquem os resultados.

Abraços,

José Rodrigues

www.segredosdapluma.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Eu fiz dessa maneira, mantendo sempre o material umidecido, funciona. Mas, também solta o pigmento, logo, tente fazer o mais rápido possível. Outra alternativa é comprar o material sem cor, ou seja, transparente, fazer a colagem e ir colorindo com canetas METALIC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Acredito que são iscas realmente muito atrativas, ao menos p/ mim e olhando bem p/ o lado eclético da pesca com mosca, sabendo que em muitos momentos vale de tudo e ainda mais em certas situações que uma isca assim dá o resultado que se espera, sendo assim, por que não usar um grub no lugar da gummy minnow?

gummyminnow_pearl2.jpg

Gummy_Minnow.jpg

Gummy_Minnow_Green.jpg

Como podem ver é uma isca usada até mesmo na pesca de nossas queridas trutas.

pergum.jpg

Tudo bem que o grub é algo horrendo, mas assim mesmo, na hora do vale tudo, não seria uma opção no lugar de arremessar a gummy minnow?

Sei lá, apenas vejo o gummy minnow como sendo um grub em grande estilo. Posso estar errado, mas seriam iscas iguais em sua aplicação.

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

O problema é FAZER A ISCA, no Gummy vc utiliza linha, lead, olhos e o sili, além da habilidade em atar.

Quando coloca-se o grub na isca a coisa fica muito fácil.

Obs: eu não sou purista, logo, faço as minhas regras, e se tiver que colocar um grub na linha não vejo problema algum, mas....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Também tenho pensado muito em fazer uso dessa isca, vejam que não chamo de mosca, e gostaria realmente de experimentar em minhas pescarias, embora saibam que na verdade prefiro sempre moscas secas, mas em alguns momentos, possivelmente um "grub" desses pode ser um grande coringa. Procurei um pouco na Internet sobre como estão sendo desenvolvidos as novas versões do grubs e na verdade não vi nada de grandes diferenças dos mesmos grubs que fazia uso na época do bait. Creio que sendo assim, um dia desses vou chegar na Patagônia com um fly box com várias dessas iscas, ou seria caixa de iscas? :)

Vocês me assustam ao dizer que é difícil montar essa isca, parece até que é como se fosse um chiclete no cabelo! :D

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Chiclete é pouco. O material é nojento mesmo, é quase destratável de tão molenga e pegajosa, sai grudando em tudo e depois não descola. E não envolve nada de atado, apenas corte com tesoura e autocolagem. Realmente eu não chamaria de atado, no máximo de montagem ou colagem. Comprar um desses shads e pendurar na linha de fly daria no mesmo. Grub idem. Mas que pega peixe, pega, e muito. Deve ser pq imita perfeito o perfil e a flexibilidade de uma sardinha de verdade. Só lhe falta o cheiro pra ficar idêntico. O próximo passo talvez seja pendurar logo uma sardinha de verdade e arremessar com linha de fly. Vai ser imbatível rsrs!!! Para dizer que foi "atado", poderíamos "colar" a sardinha no anzol com um super bonder e tascar mais uns brilhos e tals no seu corpo rsrsrs :cool2:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

normal_DSC01156.JPG

Caros Fausto e Kensuke

Desde os primórdios da pesca com mosca, estas eram sempre feitas com materiais naturais. Passado os anos , diante das dificuldades de extraí-los da natureza, foram paulatinamente sendo substituidos pelos materiais sintéticos. Hoje muito mais ainda. Acho que quando Deus resolveu criar a Cameiguana ele deve ter se inspirado no Gummy Minnow, tal a semelhança.rsrsr Kensuke que já foi mais de uma vez a Los Roques sabe bem do que eu estou falando.

Concordo com o Wlademir quanto ao fato de que os materiais sintéticos são uma evolução no atado. Penso que o fato do Gummy Minnow se parecer com uma isca usada no bait casting pode soar estranho ser arremessada com equipamento de mosca. Modernamente , cada vez mais o conceito de mosca tem mudado, tendo muita gente importante admitindo hoje, o conceito de mosca, como tudo aquilo que possa ser arremessado com tal equipamento e que possa ser feito (atado) pelas mãos humanas. Porisso diante desse conceito não concordo que o Gummy Minnow possa se comparar a um grub. Posso também testemunhar o quanto essa mosca é efetiva em LR, na praia para os bonefishes, pampos, agulhões, pargos etc como nos cardumes de xareus e bonitos. E as maiores para os Tarpons. Conforme prometi ao Kensuke vou fazer um relato dessa nossa ultima viagem LR onde pudemos afinar bem os detalhes dessa maravilhosa pescaria. Quanto ao atado do dito cujo, acho que o mais importante é perder o medo do material. Fiz uma sequencia de modelos para atar 3 tamanhos, onde se pode ter o maior aproveitamento do material. Estou para receber os Silli Skin dos EUA e assim que os tiver em mãos vou pedir ajuda ao Kensuke e Fausto que têm bastante experiencia nessas postagens cibernéticas para montar um passo a passo para a moçada frequentadora do site.

Em tempo: Me lembro que alguns anos atras, Jonas e Eu fizemos uma materia para a Revista Pesca & Cia onde colocamos a polemica do spi-n-glo ser mosca ou não, foi uma discução memorável sem nenhuma conclusão, com vai ser essa do Gummy.

Os foruns de discussão tem como vocação isso mesmo, levantar polemicas para discussão pois são através delas, que vamos criando nossos próprios conceitos e convicções sobre essa inquietante modalidade esportiva.

Um grande abraço a voces Fausto e Kensuke e continuem assim.

Carlos Andriolli

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Valeu Andriolli, eu ainda não experimentei o gummy em LR. Só recebi o siliskin depois que já tinha voltado de lá. Mas na próxima espero ter um estoque deles na caixa. Só falta acertar o seu "atado". Até agora só consegui fazer frankensteins rsrs. Mas com sua ajuda espero conseguir.

Sotla logo esse super ralato que tamos todos super ansiosos hehehe!!! :bye: Qto mais detalhes melhor, para que possamos programar melhor a próxima ida. Todos agradecemos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Certamente amigo! ok:

Essas iscas são realmente expetaculares comparadas aos horrendos grubs, mas se os grubs já são verdadeiramente efetivos, mesmo com péssima qualidade e acabamento, imaginem os resultados das gummy minnow bem montadas? :ok

Gummy_Minnow.jpg

Um dia fatalmente estarei com uma "fly box" lotada dessas iscas! :D

Nesse mesmo dia estarei com vários bones capturados com elas em LR!!! :yahoo:

Valeu Andriolli! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas amigos,

Como disseram em bem, desde que se começou a pescar com mosca além da truta usando um pau e crina de cavalo, nunca mais se pode falar em "pureza" ela não existe... cada um tem a sua definição para essa mesma "Pureza" na pesca com mosca.

Fiz duas viagens a LR, mas infelizmente não pude pescar todos os dias porque fui acompanhado pela esposa, e ela não pesca, mas mesmo assim consegui uns bons momentos, tanto com os tarpons como com bones.

Realmente é uma mosca especial, é impressionante como a comem, e como nos obrigam a usar nylon bem forte, principalmente na praia. Levem bastantes... porque lá elas são para usar!

Abraços,

José Rodrigues

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Grande Guru Beto

Sempre tive um grande defeito na vida. Que foi de gostar de tudo aquilo que pega peixe. É feio mas pega, é comigo mesmo. Duvido que aquelas coisas lindas do camelodromo se pareçam tanto com uma cameiguana quanto os gummys.

E tem mais, melhor isso do que linquiçar professor.

Uma pergunta. Como conseguiu aguentar aqueles dois (JE e MV) durante tantos km?

Nunca podia eu imaginar uqe voce fizesse uma viagem dessas de carro.

Como vão as maravilhas de Tonkin?

Um grande abraço

Carlos Andriolli

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Eu fico com a opinião do Sr. José Rodrigues: " cada um tem a sua definição de pureza no fly fishing"

e também com a do Carlos Andriolli: se é eficaz e imita muito bem um peixe (isca), porque não usá-la ?

E vale lembrar do Lê (Gregório): o negócio é se divertir !

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
Grande Guru Beto

Sempre tive um grande defeito na vida. Que foi de gostar de tudo aquilo que pega peixe. É feio mas pega, é comigo mesmo. Duvido que aquelas coisas lindas do camelodromo se pareçam tanto com uma cameiguana quanto os gummys.

E tem mais, melhor isso do que linquiçar professor.

Uma pergunta. Como conseguiu aguentar aqueles dois (JE e MV) durante tantos km?

Nunca podia eu imaginar uqe voce fizesse uma viagem dessas de carro.

Como vão as maravilhas de Tonkin?

Um grande abraço

Carlos Andriolli

Caro PescadorDeMosca,

Acho que expliquei mal - eu tambem gosto de tudo que pega peixe - tarrafa, linguiça, spinning, bait.... (bomba não)- mas quando estou pescando com mosca só gosto de arremessar penas e iscas pequenas - nem streamer grande gosto - acho muito chato arremessar moscas pesadas e grandes - neste caso prefiro outro tipo de equipamento. Não sei se os peixinhos do camelódromo são bons, mas que são muitissimo bem feitos e bonitinhos são sim - vou comprar um pacotinho e te mando para voce experimentar (passa o endereço). A viagem foi muito boa e confortavel - voce sabe, anciões de carteirinha tem previlégios - não tem nem que dirigir - mas foi a 1º e última vez. Tambem foi muito prazeroso pescar com a dupla, o que não gostei foi da época escolhida - os rios estão transbordando e muito frios - as trutas estão no fundo- é preciso usar linhas sinking ou pior ainda sinking tip - um horror.

No momento estou sem Tonkin, mas dia 15 deve chegar um carregamento de Tonkin - voce precisa ver como os caniços em Tonkin funcionam e o acabamento tambem anda muito bom.

Ando com saudades, quando vamos pescar juntos novamente?

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.