Ir para conteúdo

Tucunas de Ribeirão das Lajes


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Esses são os Tucunas de 2008 em Ribeirão das Lajes. Infelizmente só tenho uma foto do Luciano e um dos seus tucunas (o pão-duro ainda usa máquina com filme, logo, tem que acabar o filme para revelar).

user posted image

user posted image

user posted image

user posted image

user posted image

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

O Ribeirão, se não tem tanto peixe, mesmo assim compensa só de tar vendo aquela bela paisagem, sem uma casa se quer ao redor, tudo virgem, e aquela água sempre muito limpa e esverdeada. Se pintar muitos tucuninhas como vcs acertaram, então vira o paraíso!!! Jota, acho que a sua varinha nova começou bem pé quente hehehe e as fotos ficaram profissas!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Beto, pelo que se vê na foto suas pescaria eram seletivas, os peixes de um tamanho padrão, tb já fiz pescarias deste tipo, hoje fico até meio triste de ver as fotos de minhas próprias pescarias.

Como nós nos conscientizamos q a matança é prejudicial para o esporte, as vezes chego a conclusão de q a matança esta diminuindo, mais pro outro lado os matadores tb fazem seu disípulos e adéptos a matança, neste caso concluo q os dois seguimentos vão crescendo em paralelo, aí q vença o melhor!!!

O Q É LAMENTÁVEL dry.gif

Forte abraço,

Gama

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Pesca seletiva? Nada disso - os peixes é que eram sempre do mesmo tamanho e tambem não tenho a menor vergonha de levar a minha cota - eram outros tempos, outra cultura, outro ambiente – não há nada para se envergonhar. Vergonha sentiria se não tivesse aprendido nada com as mudanças.

No Macaé de Cima , onde pesco também a uns 40 anos, não havia criatórios nem repeixamentos, soltar peixe era coisa desconhecida. Por muito tempo aquele rio era coalhado de truta e poucos os pescadores. Com a popularização da pesca o numero de pescadores aumentou exponencialmente, e hoje em dia , mesmo com os repeixamentos e as trutas que fogem dos criatórios o numero de peixes é bem pequeno. Não havia nada de errado em matar trutas, hoje em dia é uma enorme burrice.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Caraca!! Beto Gabeira cê tá veio heimmmm!!! Brincadeira. Tirando os óculos e a cor do cabelo vc continua o mesmo hehehehehe.

Infelizmente a represa não é mais a mesma, tirando o início e o fim da temporada, o resto é muito ruim. Passa-se o dia inteiro para achar um peixe, é duro! A pressão de pesca é forte.

Kensuke, a varinha #6 é ótima, arremessa muito bem iscas volumosas c/ shooting head. Comprei a #10 tbm, agora só falta o peixe! hehehe

Carlos, realmente o local é lindo, um dos poucos lugares preservados do RJ, com mata-atlântica bem fechada, muitos pássaros, macacos, etc... Felizmente as fazendas em torno da represa já não produzem mais como antigamente, as terras já não agüentão mais nada, só resta hotelaria e outras atividades menos prejudiciais. Ou seja, chegaram ao máximo da destruição, agora os filhos e herdeiros estão tentando modificar as coisas por aqui. Aos poucos a região vem mudando c/ novos hotéis-fazendas e atividade turística. A água da represa é muito limpa, não existe nenhuma forma de contaminação, acho até que é limpa demais! Gosto muito de ir pra lá, me faz muito bem. Neste dia, entramos em um trecho onde uma capivara e seus 3 filhotes tomavam banho calmamente, tiramos fotos, mais faltou uma lente capaz de fazer uma bela foto. Eu sei que capivara é um bicho comum e que em certas cidades já se tornou até praga, mas poder ver a mãe e os seus filhotes ali, na boa, foi bem legal.

Gama, realmente ela anda baixa em relação a época do ano. Vamos ver se com as chuvas ela melhore um pouco.

O Luciano testou suas colheres feita de garrafa PET e foi muito feliz, pegou bons peixes e com belos ataques.

Scotti e Velho, infelizmente os grandes já eram, nem os caras que conhecem a represa muito bem acham mais os bichos. O clube vem passando por uma modificação, fala-se em repeixamento e uma fiscalização mais efetiva no porto. Dizem até que a marinha vai atuar mais na região, vamos esperar p/ ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Jota, antigamente tinha mais peixe, mas maiores não eram não - acho até que eram menores. A foto tem mais de 40 anos - nós só pescavamos dentro da cota - mas iam todos para a panela.

user posted image

É, como o Jota disse, tirando os óculos e a cor do cabelo, tá igualzinho, Beto.

Caramba, já tinha tucuna há 40 anos?! Pensei que a introdução desses peixes em SP e no RJ tivesse no máximo uns 25/30 anos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Ok Beto em outros tempos isso era normal, + graça a Deus hoje sinto prazer em soltar um peixe de bom tamanho, o q antigamente era uma imbecilidade, hoje se tronou a ato de consciência...

Ééééééééé Jr, estou guardando umas garrafas pet para Dr. Luciano, já tenho umas trinta... laugh.gif sera q vai sufuciente para a fabricação de colheres laugh.giflaugh.gif

Abs, Gama

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Alê, essa represa fica em Piraí. Vc esteve lá perto, em Rio Claro, justamente o rio que vc pescou é o principal formador da represa o Ribeirão das Lajes.

Dê uma olhada no Google.

Se não me engano foi lá o primeiro local do Sudeste onde foi introduzido o Tucunaré, e , posso até estar enganado, mas me parece que é a primeira represa do Brasil. Em fim, o tucuna de lá é velho pacas hahaha

Beto vc é um garoto! Velhos são aqueles que ficam na praça reclamando da vida. E quando vc fizer os 70 anos vamos fazer uma baita festa, lá em Junín, junto das suas velhas amigas hehehehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Show de bola JR!!!!

Parabéns a vc e ao Luciano, que faz tempo não vejo nem falo pelo telefone.

Tô com saudade de uma pescaria lá. Tenho ido somente a trabalho, mas este ano vou tentar passar uns dias por lá.

Vcs acertaram uns peixes bacanas nos poppers.

Parabéns e grande abraço;

Ádamo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Blatt, seria melhor se tivesse peixe na mesma proporção

Luiz, existe um lago (Central) no Chile com águas transparentes, onde se vê (isso qd o vento permite) os peixes e os troncos caídos, um espetáculo, e para melhorar lotado de trustas de até 4kg.

Pô Ádamo! Vc sumiu, assim não dá, seus relatos estão fazendo falta aqui no fórum. Apareça mais, nem que seja para dar um oi!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Mosqueiro
...Beto vc é um garoto! Velhos são aqueles que ficam na praça reclamando da vida. E quando vc fizer os 70 anos vamos fazer uma baita festa, lá em Junín, junto das suas velhas amigas hehehehehe.

Fala JR !!!!!!!!!!!!!!!

Tudo bem com vc e a família ?

Em primeiro lugar parabéns pela pescaria. Peixes pequenos mas graaaande pescaria.

Quanto ao Garoto Beto, esse sim é um exemplo de juventude mesmo aos 67 anos. A jovialidade não está na idade e sim no comportamento e estado de espírito.

Vê-lo vadear por sobre as pedras com a agilidade e o equilíbrio que muitos meninos não tem, é lindo.

Pode ter certeza que estarei nessa festa de 70 anos.

Abraço à todos.

João Emilio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.