Ir para conteúdo

BLATT 1 x PIABA 1000


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

biggrin.gifbiggrin.gifbiggrin.gif

Amigos, instigado pelo Alex a procurar pesqueiros urbanos próximos de casa pra praticar o fly

http://www.flyfishingbrasil.net/phpBB/viewtopic.php?t=1507

Resolvi investir algumas horas livres no Rio Doce, um pequeno rio que fica a 15 minutos de carro da minha casa e liga a lagoa de Extremoz ao mar.

NA época da chuvas, peixes nobres como o Robalo (camorim) e o Tarpon (camurupim) sobem e descem esse pequeno rio. No veraõ, com aguás rasas e bem limpas ele é frequentado por banhistas, gado e toda sorte de especies não aquaticas que procuram suas águas pra se refrescar. MAs outro dia parei sobre a ponte e observei que, pra minha surpresa, o riozinho era densamente povoado por cardume grande de lambaris (piabas) e tbm algumas tilapias!

Acostumado a pescar lambaris desde criança no Paraná pensei: Vai ser moleza!

Corri pra casa e preparei algumas iscas e quase não dormi de ansiedade pensando na farra que seria o dia seguinte.

As 5 da matina eu já estava lá. Era preciso acordar cedo pq nessa época do ano os banhistas tbm chegam cedo e atrapalham bastante.

VAra montada, lider pronto, Coloquei a isca, arremessei e...NADA!

arremessa aqui arremessa ali e...nada de novo! Não é possivel! Eu podia ver os lambris e as tilapia aos meus pés, acostumados aos banhistas, eles não tinha medo da minha presença, mas ignoravam a nimpha totalmente! Resolvi "vadear" rio abaixo onde a presença de banhistas é menos cosntante. Depois de uma curva achei um lugar muito bonito com arvores que se debruçavam sobre a água fazendo sombra e "o rio corria a marulhar sobre os seixos" (essa foi o Marcos Reia que em ensinou). Neste local ví alguns lambaris enormes tilapias de bom porte, até um jacundá seguiu a isca mas novamente não pegeui nada! O sol já começava a ficar forte e resolvi partir, num último arremesso perto da ponte um lambari com pena da minha derrota resolve atacar a isca e se render pra foto. Me animei e fiz mais algumas tentativas que foram em vão. Bem, o negocio era voltar pra casa e repensar a próxima pescaria.

Dizem que arrogancia é uma doença que se cura com um bom tapa na cara...estou curado KKKKKKKKKK laugh.gif

E o remédio quem aplicou foram as piabas do Rio Doce laugh.giflaugh.giflaugh.gif

user posted image

user posted image

user posted image

user posted image

user posted image

user posted image

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Blatt isso é o que chamamos de PDI, mas você conseguiu de saideira um lamba para pousar para a foto. A água está muito clarinha e bonita, pescar caminhando num rio assim de água quentinha como são as águas por aí e ainda vendo os lambaris e tilápias desfilarem já é uma boa terapia.

Me desculpe a pergunta, mas você não gosta de amassar as farpas ? O Auricélio me parece ter gostado da experiência !!!

Um abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Oi Blatt

Que lugar legal...ainda mais com robalos e tarpons subindo e descendo o rio...Perto da minha casa só...deixa prá lá biggrin.gifbiggrin.gifbiggrin.gif Onde é esse rio Doce?

Quanto aos lambas, tem gente aqui que vai poder orientá-lo muito melhor que eu, que até hoje só peguei lambas no fly por acaso, pescando trutas...Ou pescando eles de propósito quando as trutas não querem pegar lá no Aiuruóca. Pois bem: nunca peguei eles nessa água calminha, rasinha...Sempre foi onde as "águas estão a marulhar sobre os seixos, ó pá!", de preferência nos pocinhos fundos abaixo das pequenas quedas ao longo do rio...Ali onde a água de cima é um pouco turbulenta, branca de espuma...no fim da espuma, com a mosca afundada entre 10 e 30 centímetros na parede de água...Bem, como lhe disse não entendo chongas dessa pescaria, apenas lhe relato a minha experiência pessoal com as piabas...

Abraços

Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Blatt isso é o que chamamos de PDI, mas você conseguiu de saideira um lamba para pousar para a foto. A água está muito clarinha e bonita, pescar caminhando num rio assim de água quentinha como são as águas por aí e ainda vendo os lambaris e tilápias desfilarem já é uma boa terapia.

Me desculpe a pergunta, mas você não gosta de amassar as farpas ? O Auricélio me parece ter gostado da experiência !!!

Um abraço !

biggrin.gifbiggrin.gifbiggrin.gif

PDI? Se for obceno me mando por MP rssss!

Serginho, amassar as farpas das garateias eu até amaso.

No Fly eu ainda não sou tão bom assim, não tenho essa "confiaça".

Mas chego lá!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Fiz uma pescaria com o amigo Daniel e outra com o Serginho em locais infestados de lambaris por todo canto,peixe muito ativo e mesmo assim,foram pescarias difíceis.Muitas veves o peixe reboja varias vezes e não pega,mas é divertido vê-los em ação mesmo assim.As iscas que funcionam muito bem,são aquelas confeccionadas com CDC.O Daniel ata algumas em anzol 20,eu acho, que são até covardia.Iscas com hackle,não funcionam bem,como já foi dito aqui mesmo no forum,pois os lambas,ao se aproximarem para atacar a isca,acabam afastando-a de sua boca e não fisgam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Olá Blatt, água cristalina pegar lambari na massa já é duro, no fly é pedreira meu caro, mas tudo isso é bom, o pescador fica com o orgulho ferido e parte pra cima laugh.giflaugh.gif , as vezes se da bem, outras se machuca mais ainda biggrin.gifbiggrin.gif .

Forte abraço, Gama

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Já aconteceu comigo e Rusllon uma vez tb. A gente via montão deles, e enormes de palmo, nadando a nossos pés e esnobando qualquer mosquinha. Foi de deixar louco!!! 

Nem me lembre...

Só peguei unzinho e mesmo assim tava dando false cast e a linha não saia da agua, quando vi tinha um alevino garrado!

PDIzão...

Uma das primeiras experiencias de que pescar com kensuke não funciona...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Streamer micro do Carivaldo é fatal nesses casos.

Show de bola!!!

Parabéns.

biggrin.gifbiggrin.gifbiggrin.gif

Obrigado amigos pelas palavras de comforto rsssss!

Ádamo, parece q vc lê pesamento, estava justamente pensando em usar uns estreamers bem pequenos até pq lá tem uns jacundas que são bem divertidos na #4...como é esse streame q vc falou aí? tem passo a passo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Tente estas, com um tipett longo e bem fino tipo 0,10. Na grande maioria das vezes funciona.

http://www.pescacommosca.com.br/gbpn.htm

http://www.fishpoint.com.br/2006/flyonline/cdc_lambari.htm

Na minha opinião, são disparado as melhores moscas para lambari. Praticamente só uso elas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.