Ir para conteúdo

Tentei atar uma tuvira


Gama

Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Fazer o que né JR, Meu professor "Dr. Luc..." me abandonou tem que usar a imaginação, J vai se preparando q na proxima temporada faço questão de leva-lo nas corredeiras para fisgar umas piabanhas e uns dourados de respeito , e acabar com a marra de Kensuke... laugh.gif o japa tá muito marrento...

Abs, Gama

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Esse Dr. Picareta Luciano não é mole não tongue.gif

Nuca confie em um cardiologista: que come mais gordura que vc, que bebe mais cachaça que vc, que fica te ligando o tempo todo para pescar, pois a cirurgia foi cancelada, o paciente fugiu hehehehehehe!!!!!

Atar é assim mesmo:

primeiro fazemos coisas que não se parecem com nada.

Depois elas se parecem com alguma coisa, mais ainda estão longe de ser uma isca.

De 10 tiramos duas.

Muito depois, de 10 umas 5 ficam boas, e só uma muito boa.

Novamente 10 iscas, 8 boas e 2 muito boas.

Vc guarda as boas e muito boas. Tá na hora de se livrar do excesso, e como se fosse a Madre Teresa de Calcutá, começa a presentear seus amigo com as outras hehehehe.

Nova tentativa, neste momento vc tem tanto material em casa, espalhado por tudo que é armário, que sua mulher começa a reclamar!!!Mas, mesmo assim vc não desiste e faz nova tentativa: 10 iscas , 6 maravilhosas (feitas com muita paciência), o restante hummm! Uma bosta! Tão ruim que presentear o seu amigo fica difícil. Vc então resolve testar, ela nada de lado, quando não vem rodando igual a uma colher hehehe e...POHHHH!!! um robalinho muito bobo ataca a isca como se fosse a última refeição do dia! pronto! vc percebe que ela pega mais peixe do que a isca maravilhosa que vc tanto queria fazer.

A partir deste momento, vc olha em volta, descobre que gastou uma grana violenta em materiais, linhas, penas, anzóis, caixas e mais caixas de materiais, tudo espalhado, fica lembrando das discussões com sua esposa... E só depois disso tudo, vc chega a simples conclusão: UMA LIGAÇÃO PARA O GREGÓRIO RESOLVERIA TUDO biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Esse Dr. Picareta Luciano não é mole não tongue.gif 

Nuca confie em um cardiologista: que come mais gordura que vc, que bebe mais cachaça que vc,  que fica te ligando o tempo todo para pescar, pois a cirurgia foi cancelada, o paciente fugiu hehehehehehe!!!!!

Atar é assim mesmo:

primeiro fazemos coisas que não se parecem com nada.

Depois elas se parecem com alguma coisa, mais ainda estão longe de ser uma isca.

De 10 tiramos duas.

Muito depois, de 10 umas 5 ficam boas, e só uma muito boa.

Novamente 10 iscas, 8 boas e 2 muito boas.

Vc guarda as boas e muito boas. Tá na hora de se livrar do excesso, e como se fosse a Madre Teresa de Calcutá, começa a presentear seus amigo com as outras hehehehe.

Nova tentativa, neste momento vc tem tanto material em casa, espalhado por tudo que é armário, que sua mulher começa a reclamar!!!Mas, mesmo assim vc não desiste e faz  nova tentativa: 10 iscas , 6 maravilhosas (feitas com muita paciência), o restante hummm! Uma bosta! Tão ruim que presentear o seu amigo fica difícil. Vc então resolve testar, ela nada de lado, quando não vem rodando igual a uma colher hehehe e...POHHHH!!! um robalinho muito bobo ataca a isca como se fosse a última refeição do dia! pronto! vc percebe que ela pega mais peixe do que a isca maravilhosa que vc tanto queria fazer.

A partir deste momento, vc olha em volta, descobre que gastou uma grana violenta em materiais, linhas, penas, anzóis, caixas e mais caixas de materiais, tudo espalhado, fica lembrando das discussões com  sua esposa... E só depois disso tudo, vc chega a simples conclusão: UMA LIGAÇÃO PARA O GREGÓRIO RESOLVERIA TUDO biggrin.gif

Tem razão J, Gregório é a soluçãso + prática, mais pegar um peixenho ou peixão com mostrengas q atamos é mais divertido, "PEIXE É BICHO BOBO" atacar pena e pelo sintético atados em um anzol é pra trocha... laugh.giflaugh.gif

Mais o q disse é a realidade, e eu ainda deixo montanha de sobra de material no chão, ai o pau quebra angry.gif eu corro e fico de longe zoiando unsure.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Uma sugestão :

Segue o esquemão de uma Woolly bugger, porém, use um anzol Menor meio tortinho hehe tipo os de isca viva... Mais marabou na cauda (em termos de comprimento) E um Hackle grandão "empurrado" para tráz...

é um bixo estranho mas funcional

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Olá Sr. Gama !!!

Tudo bem por aí ??

Quanto às suas iscas, não sou nenhum expert no assunto mas tenho certeza que quando jogá-las na água muitos peixes virão comê-las. Parabéns.

Fala JR !!!

quanto tempo, heim....

Foi a melhor definição que eu já li referente aos atadores. É a pura verdade o que vc escreveu. kkkkk -

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Gama,

Já respondei seu e-mail sobre o uso comunitário do DVD Flyfishing - os primeiros passos com LF.

Se desejar ver uma Tuvira atada pelo Gregório, entre no link:

http://www.flyfishing.com.br/html/recietas...tar/tuvira.html

user posted image

Aliás, lá no site tem 60 receitas passo a passo das moscas mais utlizadas pelos Flyfishers. É só entrar lá e garimpar o que for preciso.

Abraços,

LF

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Ok, recebi seu e-mail, obrigado pela confiança e incentivo, tenho o DVD de Gerson é um pouco avançado para os pescadores da região, estou tirando bom proveito dele, + a maioria ainda esta no BEABA do fly, neste caso o seu é mais produtivo para os iniciantes....

Abs, Gama

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Esse Dr. Picareta Luciano não é mole não.

Nuca confie em um cardiologista!

Grande J, agora q me liguei nestas duas frases, ele tentou me convencer a fazer uma cirurgia, que acabei dando olé nos médicos e sambei fora... laugh.gif depois de anestisiado tu sabes como é, a gente nunca sabe o q eles vão cotar... biggrin.gifbiggrin.gif

tô fora... unsure.gif

Abs, Gama

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.