Ir para conteúdo

Estamos quase em Dezembro!


Postagens Recomendadas

Olha só, só tenho uma coisa a dizer: Este ano 07/08 eu vou ficar de fora de novo (por que não vou ao RJ), mas no outro ano (08/09) esse Encontro de Final de Ano dos Mosqueiros do Rio tem que ser marcado entre os dias 15/12/08 e 15/01/09 pois vou estar aí passando férias. biggrin.gifbiggrin.gifbiggrin.giflaugh.giflaugh.giflaugh.gif

E tenho dito!!! ph34r.giflaugh.gif

Abracos do Norioca. Flávio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Acho q sim, ele falou q não ia, pois pensava que seria na Barra, no Shoping Downtown, sendo no centro acho que ele vai.

12h

Quarta-feira dia 19 de dezembro!

Então vamos a lista!

1 - Beto Saldanha

2 - Sérgio Augusto

3 - Fausto

4 - JR

5 - LuizPescador

6 - Kensuke

7 - Fábio Pinto

8 - Luciano

9 - Alexandre

10 -Neumann

11 - Hajime

12 - Paulo (PC)

13 - Gama

14 - Arthur

mais 2 nomes gama e arthur

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Este encontro em ragime, ja e um marco , la ja se encontraram grandes pescadores para um jantar na modalidade de beite, que por varias vezes eu sai de campos e fui compareser para somar, entre os grupos do rio . por mais um ves eu estarei para o almoço e conhecermos outros grupo de pescadores em outra modalidade que e fly. um abraço para todos e ate o dia do almoço aquele abraço fraterno. biggrinnatal.gifbiggrinnatal.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Faço votos que seja um encontro realmente memorável, quero ver o relato depois....

Cê é patrão, Russlon!

Larga a mão de ser "workaholic" mão-de-vaca, deixa as calcinhas e cuecas um dia de lado e dá um pulo lá.

Como diria sabiamente o mestre Paulinho da Viola, além de flores, nada mais vai pro caixão! smilenatal.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Em nosso encontro agora haverá um sorteio! biggrinnatal.gif

Nosso amigo Luiz Fernando Pinheiro acaba de nos presentar com cinco livros Guia brasileiro de pesca amadora e três de seus DVDs FLYFISHING – os primeiros passos com Luiz Fernando, que serão devidamente sorteados em nosso almoço de confraternização de final de ano.

user posted imageuser posted image

Obrigado LF! smilenatal.gif

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
Faço votos que seja um encontro realmente memorável, quero ver o relato depois....

É só marcar de vir pegar seu verdinho rover nesse dia!!!! Deixa de ser enrolão e desce!!!!! Pra vir à toa vc vem, qdo é outro assunto sempre arruma meia dúzia de cuecón pink para terminar de fazer test drive, assim não dá!!!! angry.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Show de bola

Vai rolar até sorteio!

O Rusllon, vai ficar aí em cima tomando conta do colchão ou vai descer e almoçar com seus amigos? O Alê está vindo de SP e vc aí em cima, pertinho, não vêm!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Patrono

A T E N Ç Â O... dia 19 Quarta feira ao meio dia compromisso com os mosqueiros do Rio, Almoço no restaurante do SENAC no centro, quem não conhece, chegar as 11:30hs no Hajime Sam para sairmos em caravana para o local. tonguenatal.gif Última chamada.... laughnatal.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Na minha agenda consta reunião de análise crítica (RAC), esta reunião será com o novo gerente do meu setor e achei que ia pegar mal faltar, mas como nínguém sabe confirmar se vai ter ou não, acho que já vou começar com um ponto negativo com ele, confirmando minha fama de matador de RAC que tinha com o gerente anterior biggrinnatal.gifbiggrinnatal.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigos

Amanhã já os espero no SENAC, para o MEMORÁVEL ALMOÇO DE CONFRATERNIZAÇÃO DOS MOSQUEIROS DO RIO.

O restaurante abre ao meio-dia e a essa hora já estarei lá, conferindo o buffet tonguenatal.giftonguenatal.giftonguenatal.gif

Abraçõs e até lá!!!!

Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Chego na King's pesca às 10h30min e assim posso recepcionar alguns dos amigos junto com o Hajime e o Sérgio Krieger. De lá partimos em caminhada que deve levar pouco mais de 20 minutos. Vamos fazer de tudo p/ que possamos chegar no restaurante às 12 horas.

Enquanto isso Luiz, fique nos petiscos apenas! biggrinnatal.gif

T+ smilenatal.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Basta atravessar a passarela bem em frente ao Santos Dumont e ao sair da passarela virar a direita. O restaurante fica a pouco mais de 80 metros da passarela, creio eu.

Ao estar próximo a sair da passarela ligue p/ mim e assim vou lá me encontrar contigo. Ao sair da passarela e virando a direita vai se deparar com um quiosque e já é sinal de que está no caminho certo.

Um abração! smilenatal.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Basta atravessar a passarela bem em frente ao Santos Dumont e ao sair da passarela virar a direita. O restaurante fica a pouco mais de 80 metros da passarela, creio eu.

Ao estar próximo a sair da passarela ligue p/ mim e assim vou lá me encontrar contigo. Ao sair da passarela e virando a direita vai se deparar com um quiosque e já é sinal de que está no caminho certo.

Um abração! smilenatal.gif

Não precisa se preocupar não, Fausto. Eu acho. Só deixa seu telefone em caso de surgir algum problema. abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Eu simplesmente odeio essa semana que antecede o Natal. É uma baita correria: têm uns juízes e delegados que parecem resolver trabalhar só no final do ano. Acho que é pra fechar estatística... angry.gif

Café-da-manhã de segunda: zero

Almoço de segunda: Big Mac

Jantar de segunda: Nenhum

Café-da-manhã de terça: nadica

Almoço de terça: Beirute

Jantar de terça: torta de frango congelada, servida às 0:50 de quarta (hora que consegui chegar em casa, de tanta coisa pra resolver no trabalho).

Resultado: Acordei com vômitos e uma baita diarréia (fora a distensão que pegou minha perna ontem)... wacko.gif

Galera, sinto muito (mesmo! pq tava precisando encontrar um pessoal divertido pra relaxar, bater papo sobre pescaria, dar umas risadas e ainda pegar umas dicas sobre o Chile) mas não tenho a menor condição de embarcar pro RJ.

A passagem já tava comprada e o check-in já tava inclusive feito, mas vou ter de dar o cano unsure.gif Vou voltar pra cama (e pro banheiro também...). wacko.gif

LUIZ, por favor, me manda os dados de sua conta-corrente pra que eu possa depositar o valor da linha.

Espero que o almoço seja ótimo! Um grande abraço a todos e divirtam-se!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Quem não quis ir não tem direito a nada ph34r.gif E ainda me deve o serviço de mula, quase fui parar no Ibama carregando o pé inteiro do pauzão do outro.... O gerente do restaurante no mínimo pensou que cheguei com novo carregamento de lenha pro fogão dele kkkkkkk laughnatal.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Não consegui chegar ao encontro,pois uma carreta tombou e fechou a Av Brasil,deixando um imenso engarrafamento.Para se ter uma idéia,sai de Campo Grande à 11:30hs e cheguei na Penaha(+/- 40km)às 03:15.Resta-me ver as fotos que serão postadas aqui.Fica pra proxima!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

viu panela vai ter que colocar as fotos pro luciano ver.... anda logo ae...

___________________________________

Tzzzzzz....

Carpa Japonesa, o carregamento foi entregue?! ph34r.gif

Àguia Branca ainda não falou nada... preciso saber se a encomenda é de qualidade e tem a aprovação dele.... ph34r.gif

Se os vermes não pegaram tah tudo certo...

aguardo noticias...tzzzzz... cambio desligo....tzzzzzz..... ph34r.gif

laughnatal.giflaughnatal.giflaughnatal.giflaughnatal.gif

___________________________________

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Meu prezado - já saiu do torno o 1º reel seat - mas vai ser preciso deixar secar - ta muito verde - é coisa para uns 3 meses - não tenho ideia de que madeira seja - pode até ser que galhos novos sejam branquinhos - esta mais parecido com pinho sueco do que com pau brasil - mas é madeira de muito boa qualidade - super densa e sem poros - fica bem com bambu, mas não se parece muito com pau brasil. Vou mandar um reel seat para voce.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Algumas fotografias de nosso almoço de confraternização.

O restaurante simplesmente espetacular!

user posted image

Um cardápio especial.

user posted image

Como é bom trocar idéias.

user posted image

E sempre com assuntos voltados p/ as pescarias na Patagônia.

user posted image

O mestre PC (Paulo Cesar) fazendo o sorteio.

user posted image

Neumann.

user posted image

Sérgio Krieger.

user posted image

Um agradecimanto especial ao nosso amigo LF Pinheiro por ter nos oferecido os DVDs e livros sorteados.

Agradeço a todos os amigos que estiveram presentes em nosso almoço de confraternização e que possamos nos reunir sempre em momentos tão alegres e bacanas como esse.

Viva os Mosqueiros do Rio!!! biggrinnatal.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Parabens turma de pouca telha... KKKKkkkkkk as fotos aereas estão d+!!! cheio de aeroporto....KKKkkkkkkk.... laughnatal.giflaughnatal.giflaughnatal.giftonguenatal.gif

Uma pena não poder participar com vcs...

Vamos ver se pra 2008 marcamos encontros mais frequentes, de preferencia onde tenha agua pra gente brincar.....

Essa turma aqui é nota 10....

Parabens a todos.....

Rusllon

______________________________________________

grande beto....

O que mandei pra vc são os dois toquinhos de cima....

user posted image

é boa a madeira? vale a pena guardar o resto???

qq coisa nosso mulinha vai transportando um pedaço por semana até o fim de 2008 tah tudo aí.... biggrinnatal.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

É madeira de ótima qualidade ( mas branquinha ... esse galho tem uns 5 anos - é possivel que o cerne ainda não esteja formado - o alburno é sempre claro)- Com a que recebi da para fazer uns 30 reel seats - Se voce tem lugar guarda, mas não precisa mandar pelo Kensuke - quando for por ai eu mesmo pego. Vou te mandar um para voce ver se gosta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
Blz Beto aqui tah guardado...

Aguardo pra ver como ficou...

Abração...

Olha o que descobri

O alburno ou borne é a parte externa, mais nova e funcional, da madeira em plantas lenhosas. Comparada ao cerne, é a porção mais clara da madeira.

Toda a madeira é formada primeiro como alburno, e possui a função de conduzir água e nutrientes (seiva bruta) para as folhas e distribuir a seiva elaborada para todas as partes da planta. Com o crescimento da planta em idade e diâmetro, a parte interna do alburno vai se tornando inativa - perdendo suas funções - e suas células morrem. Neste momento deixa de ser alburno e passa a ser cerne.

A minha suposição se confirma - quer dizer, para ficar naquela cor avermelhada só derrubando a arvore.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

quero agradecer a todos pela minha participação, no encontro dos mosueiro que se realizou nesta quarta feira, foi muito agradaveu, nos vermos de perto sentir o calor a energia positiva dos mosqueiro, passando informação um para o outro com todo carinho, foi assim que me transmitiu o mestre paulo cezar, com toda sua umildade fiquei muito feliz, nesta quarta feira. desejar a todos os mosqueiro um feliz natal e um prospero ano novo, repreto de felicidade para toda afamilia de todos os mosqueiro deste saite biggrinnatal.gifbiggrinnatal.gifbiggrinnatal.gifbiggrinnatal.gifbiggrinnatal.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
quero agradecer a todos pela minha participação, no encontro dos mosueiro que se realizou nesta quarta feira, foi muito agradaveu, nos vermos de perto sentir o calor a energia positiva dos mosqueiro, passando informação um para o outro com todo carinho, foi assim que me transmitiu o mestre paulo cezar, com toda sua umildade fiquei muito feliz, nesta quarta feira. desejar a todos os mosqueiro um feliz natal e um prospero ano novo, repreto de felicidade para toda afamilia de todos os mosqueiro deste saite biggrinnatal.gifbiggrinnatal.gifbiggrinnatal.gifbiggrinnatal.gifbiggrinnatal.gif

Mas como, nós é que agradecemos! Deixa passar as festas e vamos combinar uma ida ao Imbé - Feliz Natal e um Ano Novo cheio de alegrias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Blz Beto aqui tah guardado...

Aguardo pra ver como ficou...

Abração...

Olha o que descobri

O alburno ou borne é a parte externa, mais nova e funcional, da madeira em plantas lenhosas. Comparada ao cerne, é a porção mais clara da madeira.

Toda a madeira é formada primeiro como alburno, e possui a função de conduzir água e nutrientes (seiva bruta) para as folhas e distribuir a seiva elaborada para todas as partes da planta. Com o crescimento da planta em idade e diâmetro, a parte interna do alburno vai se tornando inativa - perdendo suas funções - e suas células morrem. Neste momento deixa de ser alburno e passa a ser cerne.

A minha suposição se confirma - quer dizer, para ficar naquela cor avermelhada só derrubando a arvore.

Me metendo onde não sou chamado: Pelo pouco que sei a respeito de madeiras (mais teoria e menos prática) o alburne (ou alburno) é a parte mais externa das árvores, variando em espessura e densidade de acordo com a espécie. O cerne é o centro, o miolo propriamente dito. Como dito no texto que o Beto postou, com o crescimento da árvore o alburne vai virando cerne.

Não é que essa transformação se dê após o corte e morte da árvore, mas sim com o seu crescimento ao longo dos anos.

Há árvores que tem o alburne bem distinto do cerne e outras não. Há algumas com conformação bem diferente. Por exemplo, um pinho-de-riga tem aquelas lindas faixas de duas cores formada através de um processo alternado de crescimento lento e rápido. No verão, a árvore dá uma acelerada e forma aqueles veios mais claros. No inverno, ela continua a crescer, mas de forma mais lenta e retraída, devido à neve, etc, formando aqueles traços mais escuros e densos.

A madeira boa, normalmente, é a do cerne. Ou seja, galhos, mesmo de árvores mais nobres, normalmente não tem todas as características positivas daquela madeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.