Ir para conteúdo

Truta próximo de Campos do Jordão-SP


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Prezados amigos, estou de volta com mais um relato de pescaria, desta vez no Eco parque Pesca na Montanha em São Bento do Sapucaí-MG, cidade vizinha de Campos do Jordão-SP. Trata-se de um pesqueiro de trutas, o lugar conta com uma boa estrutura para o lazer de pesca, com um restaurante e acomodações para quem deseja passar uns dias hospedado, parece uma fazendinha onde você visita tanques circulares de trutas também. Há ali duas situações de pesca sendo uma de pesca esportiva com equipamento de fly, praticada num lago bem grande e longitudinal e a outra em um laguinho menor onde há trutas maiores para o sistema de pesque e pague, as trutas daquele lago devem ser abatidas e consumidas. Vale dizer que a pescaria de trutas e uma das mais esportivas em nossa modalidade e que no Eco parque Pesca na Montanha as trutas também atacam pequenos spinners, crazy Charlie, Clouser minnow, plugs ultra light de bait e imitações de ração como as de EVA envoltas no farelo das rações, miçangas e cortiças. Nos meses entre maio e agosto elas estão em época de reprodução e, portanto, um pouco manhosas, demorando mais para atacarem as iscas. Consultando os funcionários, recebi a dica de ir pescá-las em setembro, época das chuvas, onde elas ficam bem ativas.

02.jpg.2333a426169e35d5b987600134f5806f.jpg             01.jpg.b576d625cf9756d0b4a6168e4d41fff5.jpg

Fui em uma excursão do tipo “bate e volta”, mas se você tiver interesse de conhecer e não estiver de carro próprio, recomendo a você que a partir da rodoviária de Campos do Jordão, você pegue um taxi, ou UBER que te leve até lá, a viagem dura em torno de uns 35 a 40 minutos em meio a serra e muita natureza, vale a pena conhecer. O Eco parque Pesca na Montanha te oferece também a possibilidade de fazer sua pescaria pagando uma taxa, sem precisar estar hospedado, portanto, se você estiver hospedado e quiser fazer pescaria, você terá que pagar a taxa também.

A pescaria foi maravilhosa, pude capturar trutas de diversos tamanhos com peso de até 500g, aos estudiosos iniciantes na pesca com mosca, recomendo ter essa experiência onde você vai perceber como a truta é esperta; em alguns momentos ela para diante da isca e a estuda, decidindo se segue o ataque ou aborta, lá você terá a oportunidade de entender o porquê de fazermos movimentos mais sutis e delicados, pois as trutas se assustam com todo movimento brusco e vão embora.

O lugar tem um clima de montanha muito gostoso e vale muito a pena ser visitado. Fico por aqui desejando a todos saúde, paz e ótimas pescarias.

00.jpg.7b1b823bc27d01211f827cedd46df718.jpg

  • Like 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.