Ir para conteúdo

Pampo-galhudo on fly fishing


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Alô meus amigos, como vão todos vocês, tudo bem? Estou de volta trazendo o relato de uma pescaria bem legal em Ubatuba, litoral norte do Estado de São Paulo. Neste último final de semana, fui a passeio, conhecer a bela cidade de Ubatuba e me deparei com uma beleza de cidade, de gente e de natureza que há por lá. Cheguei no sábado, 03/06/2023 por volta de 05:30h e estava um pouco frio, para os padrões carioca de temperatura e ao nos hospedar, fomos conhecer o belo litoral daquele município, mas por falta de precaução, acabei deixando meu equipamento de pesca no apartamento e fui em frente: as praias são maravilhosas, tem belas cachoeiras e uma fauna marinha bacana e bem diversificada. Confesso que passei o dia me torturando com um eco no pensamento: por que não trouxe o fly????? Por outro lado, me banhei muito naquelas águas, aproveitando aquele sábado maravilhoso.

No dia seguinte, fui levado a uma outra praia linda, de onde partimos para a Ilha de Promirim, que me fez sentir que estava em algum lugar no Caribe: que espetáculo de mar e de ilha! Desta vez, levei o meu companheiro de litoral, meu guerreiro favorito, meu equipamento #3 de fly, que é certeiro nas pescarias de beira de praia; desembarcando na ilha, segui para norte, a fim de encontrar um bom lugar de pesca e sossego. Depois de alguns minutos parei e perdi uns 5 minutos admirando aquele mar, imaginando o que poderia sair nele, aos poucos fui montando meu equipamento que contava com linha WF3I Clean, pois em água tão límpida, não queria correr risco de espantar a minha sorte.

pampo.jpg.5a6138f6e9b1307afafd473941da11ba.jpg

Fui entrando na praia que é bem arenosa fiz alguns false castings e como estava de óculos polarizados, estudei o comportamento dos peixes que eventualmente nadavam por perto, depois de uns 10 minutos de pescaria percebi pampos galhudos nadando agitados, próximos de mim, em busca de alimentos, eram muitos, imediatamente busquei uma crazy Charlie branca no meu estojo e arremessei rente a zona de arrebentação das ondas, com puxadas curtas e progressivas aceleradas, quando senti a primeira puxada, que me pareceu a do xaréu, naquele momento o coração acelerou, o sorriso tomou conta do rosto, a adrenalina tomou minhas veias e repentinamente o primeiro pampo abocanhou a crazy Charlie: que animal, meus amigos!

pampo_2.jpg.34b4ded33ea7696614b72bf4579c7f1f.jpg

Esse peixe é guerreiro, brigador e não se rende, foi um sufoco tirá-lo da água, além dele ter espinhos dorsais pequenos, a irriquietação dele usa bem esses espinhos, furando a mão do pescador sem luvas, por isso, prestem muita atenção neste detalhe, quando for pescá-lo. Obviamente não parei aí, em seguida fiz alguns outros arremessos onde perdi alguns e pesquei mais outros, todos no mesmo tamanho. Estou satisfeito com essa pescaria e já penso em voltar mais vezes por lá nas minhas férias.

Este é o meu relato, caros amigos pescadores, sigo buscando novas experiências no nosso esporte preferido, um grande e forte abraço em todos vocês e até mais. Tchau!

Editado por Nilson Miranda
Formatar fontes do texto
  • Like 1
  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Obrigado pelo teu prestígio, @João Rabelo, sigo em busca de novas espécies a serem fisgadas no fly fishing.

@Fausto, meu amigo e mestre, obrigado pelo teu prestígio, você é um dos grandes impulsionadores desse nosso esporte em nosso país, sigo buscando sempre mais, um dia voltarei lá e farei um vídeo de pesca com mosca aos pampos-galhudos.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Shooow, meu bom amigo @Nilson Miranda sempre mostrando as suas habilidades de mosqueiro nas águas salgadas e doces do BR.                                   Sucesso grande e sempre boas pescarias !                                                             

Abraçooo 

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • Patrono

Show Nilson, a briguinha deve ter sido muito boa, os pampinhos galhudos andam em cardume e quando estão mariscando não beira da praia ficam muito ativos, vc acertou na mosquinha, imitações de Tatuí seria uma boa pedida também. 

  • Like 1
  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.