Ir para conteúdo

Tilápia


Postagens Recomendadas

 Boa tarde pessoal, gostaria de sugestões de moscas para substituir a pesca de tilápias com eva e cortiça. Devido ao grande volume e peso essas duas iscas acabam tornando um pouco penoso o arremesso e tirando um pouco a graça de se arremessar. Tentei usar algumas moscas do tipo gafanhoto que arremessam muito melhor, mas não tem a mesma produtividade. Gostaria de saber o que vocês usam. Obg.

IMG-20221019-WA0005.jpg

IMG-20221019-WA0001.jpg

IMG-20221019-WA0004.jpg

Editado por Heitor Sales
Erro ortográfico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Olá Heitor. 

 

Faz tempo que não pesco tilápias em tanques, mas a última usei ninfa Pheasant Tail com Tippet bem fino. Usei também Soft Hackle nessa pescaria e com sucesso.

 

Mas tenho acompanhado as pescarias do Dr. @Evaldo em locais assim e ele tem usado Parachute Adams e Elk Hair Caddis. 

 

IMG_20230220_134914_729.jpg

 

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Boa noite João, realmente não vai fazer, e pra quem gosta de comer um peixinho vai bem. Eu nunca trouxe peixe porque coincidentemente eu não gosto muito de comer peixe kkkkk. Mas é isso ai, Boas Pescas!!! 

Atei umas crazy charlie nesse fds, vou testar sábado agora, tem um colega meu que pega bem nelas. 

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Mosqueiro

Olá @Heitor Sales, como vai? Tenho muito apreço pela pescaria das tilápias, acredito que muitos de nós, mosqueiros, aprendemos muito sobre o nosso esporte pescando assim. Já usei a maioria dos atados para tilápias rendallis e nilóticas: lã ball, miçanga, ração de cortiça, bola de EVA, bicho preto e até bicho da laranja em silicone, em cada pescaria a tilápia preferia uma determinada isca mencionada acima e isso era uma incógnita para mim. Certa vez estive em Santa Isabel-SP a convite de um amigo para pescar no Pesqueiro Mihara e lá, para a minha grande surpresa, as tilápias só queriam caddis em tipets bem fininhos 0.10 mm, com linha flutuante transparente, porque elas estavam bem ariscas e aquela foi a melhor pescaria de tilápias que já fiz.

shopping?q=tbn:ANd9GcQys9xh2_iC3EQ_36s3IQz5eUG_aCpunw4f-OJmYVmDLYte3qlXtHfVYMSOrLdUxZmtpF-C_VPLdfUiuhBBvLzVM-wPNXw1k9k_vqJBiAKahr1xrzLpdomKeg&usqp=CAE (Balloon Caddis Olive Sz. 12)

Desculpe me prolongar, mas gostei do post e até senti saudade das pescarias das tilápias, que fazia nos fins de semana. Um forte abraço e boas pescarias.

Editado por Nilson Miranda
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Rapaz vou te contar.... A primeira vez que vi essas imitações de ração foi na FEIPESCA de 2001 e trouxe algumas, creio que 12 delas, para ver qual é e nem sequer sabia arremessar. Foi um sucesso pescando matrinxã no P&P do Vitinho em Valença. A brincadeira foi divertidíssima!

 

No mesmo dia um gringo (americano mesmo) me viu, se aproximou e me ajudou nos primeiros passos. Boas lembranças. Recentemente fiquei sabendo que ele está vivendo agora em Valença. Boas lembranças e eu era um verdadeiro Newbie. :D

 

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.