Ir para conteúdo

Pescarias de novembro no rio e no pesqueiro


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Olá amigos, como vão vocês? O fim do ano é uma época fantástica não acham? O inverno ficou para trás, as gramas estão mais verdes e os peixes abriram a boca outra vez; é nessa época que muitos pescadores tiram seus equipamentos do baú e voltam a buscar por belos troféus. Vou lhes contar sobre algumas pescarias que fiz no mês de novembro de 2022, com meus amigos, onde pude contemplar a natureza e também colocar os papos em dia. 

Finalmente novembro deu as caras e com este mês as viagens de pesca, atividade pela qual tenho grande fascínio, separadas em dois períodos e destinos com grupos e pessoas distintas. No dia 12 fui a Três Marias - MG em companhia dos MOSQUEIROS DO RIO, onde fiz belas capturas no rio São Francisco, onde já no primeiro dia, pescando babies dourados, fisguei um tucunaré azul enorme perdido naquelas águas, com equipamento #8 e um streamer em formato de lambari na cor chartreuse. De cara percebi que aquela pegada não era parecida nem um pouco com a do dourado, pois ao invés de saltar o peixe dava cabeçadas para o fundo e ao se aproximar do barco veio a surpresa... era um azulão enorme, fui tão afoito, que ousei embarcar o peixe pegando no líder e neste momento o peixe escapou. O sentimento era o mesmo de perder uma namorada, ou esposa. 

image.jpeg.1a55ec40bad2f86ce7e6c24ff852b76a.jpeg

Seguindo um pouco mais na flotada, passei por diversos pontos onde douradinhos de até dois quilos atacaram aquele streamer e envergavam a vara e destruíam os streamer, o grande barato é que eles estavam tão ativos que mesmo com o streames totalmente destruído, o pouco de fibras que restavam ainda atraía os dentuços e a pescaria não parava, eram vários ataques em muito pouco tempo. image.jpeg.710fd913fca96af3b89fbde3cfd392ab.jpegimage.jpeg.3620d1ab6dde1e89fbbb6044adaa9ecd.jpegSeguindo mais adiante, passamos por árvores das margens do rio, onde as chances de pescar as matrinxãs era grande, mas diferente da pescaria de 2021, elas estavam um pouco mais tímidas, dada a imensa quantidade de dourados que estavam naquela água, mesmo assim aconteceram algumas belas capturas que tornou a pescaria mais bacana ainda, eram dourados de vários tamanhos, mas no último dia, seguindo instrução do piloteiro, naveguei pelo meio do rio e foi ali, com streamer maior do que estava usando, engatei um douradão enorme que me deixou sem fôlego, que presente!!!! Finalizando a briga, fiz algumas fotos e liberei o gigante, agradecendo pela honra de tê-lo pescado. 

image.jpeg.e7be57ba2fd4b20182e4c64f36ecd788.jpeg

Novembro estava apenas começando e eu já havia pescado o que me faria satisfeito por um ano, mas ainda teria a pescaria no período de 25 ao 27 em Luziânia – GO, no CLUBE PESCAR com amigos meus, membros remanescentes da E-KEEP FISHING, turma muito querida por mim. Chegamos no aeroporto de Brasília, nos encontramos com o amigo que vinha de São Paulo e partimos para os dois dias de pescarias. Recentemente o Clube Pescar sediou o CAMPEONATO BRASILEIRO EM PESQUEIROS, cuja cobertura fora feita pela Fish TV, este evento deu muito mais visibilidade ao pesqueiro do que este já tinha e a partir daí, passou a receber gente do país inteiro.

Começando o primeiro dia, preferi pescar na linguiça com vara de 30Lb e carretilha de perfil alto, usei salsicha e então comecei a pescar as pequenas pirararas do lago: era uma farra tremenda! As pirararas são peixes bem esportivos, que não se apercebem que fisgadas e seguem nadando como se nada a tivesse impedindo de ir longe, foram muitas pirararas lindas que não paravam de sair até eu cansar e resolver dormir, pois já era noite e eu chegara no lugar já no final da tarde.

 image.jpeg.98fb4fcd05ee1c89c8fde25340841cbf.jpeg

image.jpeg.c101360da6b94c97f02e584ba3d047be.jpegAmanheceu, no dia seguinte, peguei meu conjunto de fly #8 com uma vara FSB Amazon de sete pés e usando uma montagem com miçangas e sinalizador, fui atrás dos redondos; digo isso porque ali tem tambacu, tambaqui, pacu, tambatinga, e outros híbridos. Para a minha surpresa, em uma das capturas, após longo tempo de brigas, percebi que eu havia pescado um tambaqui amarelo lindão: bicho brabo e sem mi-mi-mi. O animal tem uma arrancada que mais de parece um carro potente, que deixa a carreta do fly só no backing para poucos metros: que peixe bruto!!! Não foram muitos redondos que capturei desta vez, porém foi o melhor que havia por lá. image.jpeg.d5a137811066842a8e4bf4f32c3b1c4e.jpeg

No dia seguinte, porém no último dia dediquei aos tucunarés, que é outro peixe que tem todo o meu respeito. Havia um problema no lago deles, pois o nível estava muito baixo e os peixes pareciam estar fazendo ninho, então isso o fez muito manhoso, com bastante paciência e uma clouser minnow chartreuse consegui empolgar alguns bocudos que me renderam belas fotos e muitas emoções. A pescaria é empolgante, mas dessa vez ainda teve aquele peixe que sempre entra enquanto tento os tucunarés, mas que desta vez sumiu: a matrinxã gigante que tem por lá.

image.jpeg.6312f30b1f05ef59a1d86d0259854e81.jpeg

image.jpeg.22aa609e9b27d9429dd2bf001652fae1.jpeg

Depois e tantas emoções deste novembro especial, voltei para casa onde desfiz minhas bagagens e trouxe relatos de muitas pescarias para contar aqui para os amigos em belas imagens. Fiquei muito satisfeito e agora esperar4ei o próximo ano para tentar outra vez repetir esta façanha. Um forte abraço em todos vocês e até a próxima.

image.jpeg

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Como sempre muita história para nos contar e mostrar de suas pescarias. Vou aproveitar e lhe desejar aqui meus parabéns por mais um ciclo solar em sua vida. Nosso fórum está público faz algum tempo e assim novos amigos poderão se cadastrar ao ver nosso conteúdo.

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Obrigado @Fausto por lembrar da passagem do meu aniversário no último dia 17 de dezembro, é sempre muito bom ter esse carinho e ser lembrado pelos amigos que temos no coração, e você não tenha dúvidas de que és um deles. Também desde já quero te parabenizar pelo teu aniversário, meu grande amigo e guru, que Deus te dê tudo o que você desejar, saúde, felicidades e muitos anos de vida.

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.