Ir para conteúdo

1° Tucuna no Fly


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Quando se começa com uma nova técnica é legal que tem um monte de novidades....

Quando começei no fly, minha intenção era pescar trutas do MDC...

Depois a veneno foi se espalhando e começei a carregar a linha grossa pra outras bandas, fui no lambari com o panela do kissuko e peguei um unico micro exemplar...

Fui no BV e peguei uns bass e tilapinhas...

Fui no Pezão e engatei uma trairinhas....

Ae veio varinha nova e uns peixinhos mais legais... tabaraninha... (eu acho... ainda é uma incognita, mas pra mim é tabarana... biggrin.gif )

Este fds fui com meu amigo Marcos Aguiar, conhecer o Rio São João, no trecho entre Prof. Souza e a foz Barra de São João (onde Serginho pesca)...

O lugar é muito legal, rampa fácil de colocar e tirar o barco, variedade de espécies.... tucuna, robalo e traira as principais.... E um espaço enorme pra procurar o peixe....

Fiquei fã...

Estava meio fraco de peixes , a maré de lua cheia tinha uma variação muito grande, e quando estava seca não achamos nada....

Mesmo assim deu pra brincar bem... deu pra pegar ao menos um exemplar de cada especie citada, nada muito grande...( Marquinho pegou um peva bonito na faixa de 2kgs... pra quem ainda não largou o bait de vez, como eu, tongue.gif cá entre nós... a tal da isca borá 7,5 do Nakamura é SINISTRA... a maioria dos peixes foram pegos nela, não tem megabass, kikuchi, rapala. maria...)

voltando....

No fly mesmo eu só peguei um peixe... foi um tucuninha, meu 1° no fly....

E o unico da pescaria...

user posted image

Depois de pego devidamente devorvido.... pra ir pra panela de um linguiceiro, digo, pra procriar e dar muita alegria pra outros pescadores esportivos!!! laugh.gif

user posted image

O lugar....

user posted image

user posted image

Enfim foi uma pescaria muito legal, e o mais importante, além do 1° tucuna, foi conhecer este ponto excepcional e pertinho de casa.....

Caminho das pedras...

sentido Rio-Campos...Depois de Casemiro de Abreu, passar por dois postos de gasolina... depois do BR... aí quebre o braço direito para entrar numa estrada de chão... seguindo vai chegar a um lugarejo, prof. souza... siga em frente... vc vai encontar a linha ferrea, ao avistar um posto policial e uma construção verde alface novo, cruze a linha e passe em frente a policia e siga direto... vc vai pegar uma estrada de chão um pouco longa que vai dar direto na rampa do barco...

user posted image

Boa sorte...

Pesque e solte...

Abraço...

Ruslllon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Mas cê foi atrás de bobalin ou de tucunin seu Jesse Vale Tudo kkkkkk ????? Faltou mencionar as piabanhas, bocarras, jacundás, xaréu e até tarpon para quem sabe pescar que tb habitam suas águas. Depois nóis marca um pdi desses estrear melhor sua Maruri q só pega alevinos rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Valeu Carlos... Pelo que vejo os seus tucunas são maiorzinhos....

os nossos tem muito que comer angú.... ou lambari... biggrin.gif

___________________________________________________

O Panela San, fui atras de qq coisa... o robalin até bateu no fly mas não ficou... brigou um pouco e escapou, é bom pra deixar vontade de voltar... mas peguei no bait...

os outros peixes que vc citou até tem mas em menor escala aí é só pra quem tem mais catiguria....rsrsrsrs

___________________________________________________

Ohh Ale panela....

Vcs aí tem cananéia... tá reclamando do que?? é só descer pra praia.... tongue.gif

Ainda tem bass e tucunas nas represas... wink.gif

Vão botar o pé na estrada....

____________________________________________________

Grande Jota...

A estrada de chão deve levar uns 10 min... sei lá... já foi no Bal em Juturnaíba?? parece a mesma distancia de chão... um pouco menos talvez... ahhh sei lá... Não me pedi pra marcar estas coisas que sou péssimo laugh.gif ... mas não demora não, um dia chega.... e vale a pena... e a estrada é boa...

vamo lá?!?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Ahh mau velho...

Quem me dera ter essa liberdade toda pra pescar.... engano seu... agora toh mais folgadinho mas tem época que aperta aqui e fico meses sem ver agua...

apesar de que no MDC sempre dá pra dar um pulinho...

não dá pra reclamar....

T+

Rusllon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Grande Mestre Sergio e Daniel Edon...

Vou ser sincero...

Gosto muito de trabalhar uma isquinha de bait, ver aquele peixinho vim doidinho chamando pro pau...

Mas a fisgada e a briga no fly... nossa... são bem mais emocionantes... a falta de recursos... a linha cortando a agua na hora da fisgada é sensacional....

_______________________________________________________

Bóra Jota...

Canta o fds que nós parte!!!

vc tem barco tb ou vamos só no meu??

Kissuko tb demonstrou interesse, resta saber se a patroa vai deixar... wink.gif

Mas tu tem disposição pros PDIs?? laugh.giflaugh.giflaugh.gif

A idade trouxe experiencia ou cansaço??? tongue.giftongue.giftongue.gif

Vamos mesmo, deixei um robalo lá me essperando amarrado num pau.... cool.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Barco eu tenho, só falta reboque.

Tenho tb motor elétrico.

Tenho tb muita disposição.

No próssimo fds não dá, no outro é 7 setembro, ácredito que no outro (15/9) seja a melhor opção.

Vê com o panela e me fala.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Sou mais bait em cima para fisgar, muito mais emocionante. Já a varinha longa é mais legal depois de fisgado.

Se for bate-volta só domingão pela manhã tou topando, qq domingo. Fora isso tem que negociar, ou seja, tou fritz huh.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Jota...

Barco sem reboque não adianta... e lá não tem nada de estrutura, se não levava o motor e arrumava um casco por lá....

O Marquinho tem uns amigos por lá... vou ver se há a possibilidade de alguem arrumar um casco... seu motor é 15hp??

Se não arrumar vamos em um barco só mesmo... o ideal é 2, até pra ter apoio mas...

Kissuko, se quiser ir vai ter que negociar, pq bate e volta de metado do dia é muito cansativo... e o horário bom é a tardinha...

O pdi + legal é ir sabado de manhã acampa e volta domingo à tardinha...

Mas se o alvará não sair, podemos marcar de vc aparecer lá domingo de manhã e depois vc volta... dá no maximo 2hrs de Friburgo pela Serramar.......

O ideal mesmo é se vc conseguisse um alvará de um domingo inteiro no mínimo....

Dentro do curso velho, em toda e extenção do rio cria umas raseiras de um lado ou de outro, cheia de vegetação submersa, na mare cheia... lugar fantastico pra streamers que afundam pouco e iscas de superficie ou twicht....ahhh e preparem streamers com anti enrrosco....

dia 15 acho que dá pra mim...

Vou ver aqui e falo....

Kissuko vou guardar lugar no meu bote pra vc, se formos ve se dá pra vc ir ao menos no domingão... toh doido pra pegar uns peixes debaixo do seu nariz!!!

Leva a bouglé pra eu educar a bixinha!!! tongue.giftongue.giftongue.giftongue.gif

Mas alguem afim??

inscrevam suas duplas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

No mapa, no trecho pintado de vermelho, o que está escrito?

O Fausto...

Tu que é um cara de respeito vou te responder...

está escrito...

O tucuna que deixei lá

Pois neste ponto +- que peguei o tucunaré da foto...

Tem gente aí que faz cursos com os companheiros e de tão cheio de vinho nos córnos é incapaz de reconhecer as pessoas, e continua embreagado pois está lendo tudo errado.... tongue.giftongue.giftongue.gif

O namorado eu deixei na cidadezinha de Prof. Souza...

laugh.giflaugh.giflaugh.giflaugh.giflaugh.gif

__________________________________________________________

O jota... vc ta a pé....digo, à nado... tongue.giflaugh.gif

Vamo no meu barco, então???

Pra dois dá certo...

Vc quer pescar 1 ou 2 dias?? sabado e domingo ou só sabado, ou só domingo???

Diz o Daniel que o Jr. de juturnaíba pesca no rio se marcar.... talvez podemos marcar do kensuke e daniel pescarem com o Jr no domingo com a gente.....

se tiver MSN add...

rusllon@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.