Ir para conteúdo

Cahill Wet Fly


Postagens Recomendadas

  • Moderador

Algumas versões da mosca Cahill Wet Fly – vide fotos: num livro datado de 1902 e depois reeditado em 1994, como já mostrei em post anterior, apresenta-se o uso de penas laterais (francos) de pato (Wood Duck) para formação da asa da mosca de modo reverso. Em função da pena ser rebatida para trás, ou seja, na direção da cauda (tail), está se torna um pouco mais avolumada para a finalização da cabeça da mosca. Nesse sentido, as cabeças de tais moscas em geral têm um volume maior, e para alguns não muito elegante. Mas gosto é gosto e não se discute! Pegando peixe está valendo! Rsrsrs.

IMG_5070 I.JPG

 

IMG_5081 I.JPG

 

IMG_5084 I.JPG

 

IMG_5085 I.JPG

 

 

  • Like 1
  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Obrigado Anderson, está me ajudando nas pesquisas. Terça feira dia 27 vou fazer a vídeo conferência com um atado derivado desse padrão. Tudo aconteceu a longo tempo, creio que um 2005, praticamente próximo de quando nosso fórum estou no ar. 

 

Naquela época nem poderia me chamar de aprendiz do atado, pois era tanta desinformação que nunca soube por onde começar, mas como aficionado na pesca com mosca, já sabia o caminho das pedras para ao menos comprar minhas moscas. Dito isso, nem o nome delas sabia e muitas vezes quem sabia mal interagia quanto a tirar dúvidas. 

 

Seja como for o tempo foi passando e aos poucos comecei a aprender a atar e consequentemente fui aprendendo os nomes dos padrões de atado. Uma das moscas que me trouxe excelente resultado foi uma derivada desse atado e como também fui vaiando em função do material que tinha em mãos, acabei fazendo uma semelhante a essa que vou mostrar terça feira. 

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.