Ir para conteúdo

Rotas no Garmin Etres Legend HCX


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Boa noite amigos, todos bem?

Preciso de um auxílio, se possível, de alguém que tenha passado pela mesma dificuldade que estou enfrentando.

Crio as rotas no Earth, transformo o arquivo em KML, KMZ e outros já testados... porém quando os passo para o GPS, não consigo visualizar as rotas.
É confirmado o envio das rotas, tudo certo, mas não consigo visualizar no GPS.

 

Espero poder ter explicado a dificuldade.

Forte abraço a todos!

 

Aulo

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Oi Aulo.

 

Ainda não tentei fazer dessa forma e confesso que não estudei ainda como fazer, mas faço meu roteiro de exploração na Patagônia todo ele no BaseCamp da Garmin. Posso estar enganado por não ter tentado, mas tem como fazer Rotas no BaseCamp para depois exportar (enviar) pare o GPS Garmin. Todos esse estudo de Waypoints faço no BaseCamp instado no Windows. 

 

Se quiser que eu teste pode enviar o arquivo pra mim e assim vejo no BaseCamp. 

 

mosqueirosdorio@gmail.com

 

Um abração! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
9 horas atrás, Fausto disse:

Oi Aulo.

 

Ainda não tentei fazer dessa forma e confesso que não estudei ainda como fazer, mas faço meu roteiro de exploração na Patagônia todo ele no BaseCamp da Garmin. Posso estar enganado por não ter tentado, mas tem como fazer Rotas no BaseCamp para depois exportar (enviar) pare o GPS Garmin. Todos esse estudo de Waypoints faço no BaseCamp instado no Windows. 

 

Se quiser que eu teste pode enviar o arquivo pra mim e assim vejo no BaseCamp. 

 

mosqueirosdorio@gmail.com

 

Um abração! 

 

Bom dia Fausto.
Então, aposto que é o mesmo tipo de rotas ou trajetos que você faz que eu quero fazer... rsrsrsrsrs
Posso enviar sim, claro, e desde já agradeço pela ajuda.
Vou tentar instalar esse BaseCamp, só ainda não o fiz, porque os vídeos no youtube mostrando a forma feita através do TrackMaker é extremamente fácil e prática, mas eu não consigo 😤

 

Obrigado mais uma vez Fausto, vou te enviar um ou os dois arquivos pra você tentar aí.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Não traço rotas no BaseCamp porque não gosto, acho desnecessário no meu caso. Por isso vou estudando somente os Waypoints e inserindo no BaseCamp. Depois de todas as coordenadas inseridas no BaseCamp conecto o GPS e envio para ele. Uso varios mapas para avaliar qual me oferece mais informações. Com a técnica de Bluelining vou pesquisando os rios no Google Maps, Google Earth e Here WeGo. 

 

Fiz esses dois mapas ontem a noite, um com o mapa oferecido pelo site Proyecto Mapear e o outro pelo site COCAR. 

 

Captura1ProyectoMapear.PNG

 

Captura2COCAR.PNG

 

É o mesmo roteiro que fiz em março com o pessoal no Chile, mas ainda não editei os Waypoints validados. Para usar esses mapas fiz donwload e salvei em cartões Micro SD, no meu caso um cartão para cada mapa, em seguida inseri no GPS e pronto, automaticamente ele faz a leitura. Meu GPS Nüvi 55LM tem mapa América Latina sempre atualizado (Life Time Map) e cobre tudo que preciso no lado da Argentina ou Chile, já o GPS Nüvi 52LM não cobre a América Latina, seu mapa integrado é USA (Life Time Map) e preciso inserir um mapa a parte, no caso uso o mapa gravado no cartão Micro SD. 

 

Alguns mapas trazem mais informações que outros e são periodicamente atualizados para correções. Pode ver essa diferença nas duas fotos acima 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Aulo além do BaseCamp da Garmin, precisa instalar o MapSource e o Garmin Express para ter como opção e ferramenta de apoio. 

 

Garmin Express:

https://www.garmin.com/pt-BR/software/express/windows/

 

Garmin MapSource:

https://www8.garmin.com/support/download_details.jsp?id=209

 

Não costumo usar o MapSource, pois prefiro fazer download do mapa e depois que descompactar copiar para um cartão Micro SD. Guardo os cartões que ninguém mais quer e servem muito bem para adicionar um mapa no GPS. Geralmente cartões de 2 GB ou até mesmo 4 GB são abandonados e guardo eles para esses casos.

 

Garmin BaseCamp:

https://www.garmin.com/pt-BR/software/basecamp/

 

Meu GPS Nuvi 55LM tem atualização de mapa automaticamente assim que abro o Garmin Express. Essa séria LM tem atualização gratuita para o resto da vida do dispositivo. Faço o mesmo com meu 52LM e assim estou sempre atualizado. Já os GPS que não tem mapa para toda a América Latina, costumo fazer download do mapa que preciso e salvo no cartão Micro SD. Acabei de fazer download do último mapa do site Proyecto Mapear. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.