Ir para conteúdo

1° no Fly em Itaocara


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Um dos lugares que mais gosto e consequentemente mais frequento é região de Itaocara - RJ...

Cidade de origem da minhã mãe, foi um dos lugares onde desde criança comecei a pescar lambari...

Sempre passava minhas férias às margens do Rio Paraíba do Sul, meu avô criou 7 filhos pescando no rio na época que tinha muiiiiito peixe ainda...

Lembro das histórias dele dos Surubins que hoje não existem mais, dos Douradões, que quando foram introduzidos no rio deixou os Ribeirinhos com medo de tomar banho pelado... laugh.giflaugh.giflaugh.gif rsrsrsrs

Enfim, tenho muito carinho por aquele pedaço de terra, é um rio muito batido, não tem nenhuma fiscalização, é lotado de redes e não há pesque e solte, a pescaria é dificil, normalmente é um 1 ou dois peixes por dia e só...

Depois que comecei no fly, minha vontade foi pegar alguma na modalidade no Paraíba.

Este fds aproveitei pra estreiar minha varinha nova, montada pelo Kissuko, e quem sabe pegar meu primeiro peixinho no fly......

Fui com atenção focada nas piabanhas, porem a agua estava muito fria e nem sequer vi ação delas em momento algum, depois de um dia inteirinho tentando sem nem ter sucesso, no finalzinho da tarde, arremecei ao lado de uma pedra na beirada do canal e um peixinho salvador da pátria boca meu streamer....

Ele sai pulando.... e eu gritando...

Embarco o bichinho e vejo que não é a piabanha, é um dourado, perae, dourado?!

Dourado Branco?!?!

Será??

Mas eu nunca tinha ouvido falar ou visto uma Tabarana no Paraíba... será que é??

Fiquei muito feliz, meu primeiro peixe no fly no Paraíba ser ainda uma espécie esportiva que eu nem sabia que existia na região.......

user posted image

Se alguem conhece mesmo, pode me confirmar se é a tabarana?!?!

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Putz, qdo a vara é hyper bem montada pega até o que não existe kkkkkkkk!!!!!!!! Doradin albino foi fodis!!!!!!!!!!! Devia tar doente pra cair no seu anzuelo rsrsrs!!!! Ou ficou pálido ao ver q caiu errado no teu anzuelo kkkkkkk tongue.giflaugh.gif

Mas acho q é tubarana mesmo, deve ter fugido de algum p&p kkkkk. Mas e aí, descobriu se a pecinha q é problemática ou uma winston faz milagres kkkk ??? tongue.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Mas que bacana!!!

Você está de parabéns Rusllon e fico mesmo muito satisfeito em ver que o fly p/ ti está sendo só felicidades.

Quanto ao peixe, a cor é da tabarana e a cara também. Dizem ser um peixe muito semelhante ao dourado, mas como característica ser prata.

T+ smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Mas vcs heim?!?! angry.gif

Fuscão preto é o catete!!!......

tongue.gifbiggrin.gif

Obrigado pelos elogios de todos, o dia que quiserem pegar nada em Itaocara é só falar.....

e continua a questão... Será um tabaranão ou o douradinho?! biggrin.gif

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Vocês são fogo mesmo. Não bastasse uma dúvida (se é tabarana ou dourado) agora temos outra. Acho que esse da foto postada pelo JR não é o cara do Fuscão Preto não. Nem tampouco o Jesse Valadão, como sugeriu o Kensuke.

Pra mim é o Waldick Soriano...

Quem tira a nova dúvida? tongue.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Parabéns Russlon

Tabarana sim...ou dourado prata, como os mineiros ribeirinhos chamam o bicho...ainda tem muita no rio Verde, São Lourenço.

Claro que é o Waldik Soriano...

Fuscão Preto é um filme brasileiro baseado na música "Fuscão Preto" de Artilio Versuti e Jeca Mineiro e interpretada por Almir Rogério.

CARAMBA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Tabarana sim...ou dourado prata, como os mineiros ribeirinhos chamam o bicho...ainda tem muita no rio Verde, São Lourenço.

Claro que é o Waldik Soriano...

Fuscão Preto é um filme brasileiro baseado na música "Fuscão Preto" de Artilio Versuti e Jeca Mineiro e interpretada por Almir Rogério.

CARAMBA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Esse é o cara!!! Almanaque Abril Ambulante...

Se tem dúvidas pergunte a ele....

laugh.giflaugh.giflaugh.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Aeeeeeeeeeeeeeeeeeee! Rusllon, mandou bem!

Ta fraco não hem, pescando de Winston e ainda fisgando tabaranas no Rio Paraiba do Sul, que categoria.

Agora só falta ir a Argentina pescar de Bambu.

Parabéns pelo belo peixe!!!

Daniel Almeida Edom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Blz Jorge...

O único que ainda acha que é um filhote de dourado pálido é o panela do Kensuke, só pra menosprezar minha captura.... tongue.gif

Mesmo que fosse Dourado era mérito, não precisei ir pra La Zona pra ferrar um no fly.... tongue.giftongue.giftongue.gif Japa Apelão!!!!

laugh.giflaugh.giflaugh.gif

O Daniel o dia que tiver uma folguinha e quiser der uns pinchos lá no paraíba é só falar....

Só não vá na esperança de pegar peixe... é duro, dois dias pra tirar um bichinho... rsrsrs

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Apesar da contundencia dos amigos, conheço bem os dois peixes, e ainda tenho minhas dúvidas...

Mauricião - Já tá chamando as tabaranas debaixo da ponte pelo nome?? Na #2???

As lindas tabaranas mineiras constantemente me dão grandes prazeres... Agora as mineiras lindas... Dessas então nem se fale...

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Mauricião - Já tá chamando as tabaranas debaixo da ponte pelo nome?? Na #2???

Agora as mineiras lindas... Dessas então nem se fale...

Abs

Beleza Rodrigo

Ainda não. Essa é o 3 dia que consigo pegar alguma, o resto foi só ação. Pelo menos eu sei que elas estão lá e vão ficar até a próxima enchente(visto que na entrada e na saida do poço tem um palmo d´agua e não tem outro poço perto) ou até algum FDP matar. Domingo tinha um indivíduo pescando lá e pegou uma na minhoca, se voce acertar qual o destino dela ganha um doce.

Já as mineiras são um caso sério.

Abraços

ps- recebeu o email da pescaria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

biggrin.gifSe é tabarana ou dourado não sei...

mas o peixinho é muito lindo!

Belissima foto!

Gostei dessa isquinha, qual é?

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Com certeza essa mosca funciona com peraputangas e matrinxãs (as danadinhas são ariscas demais , se o "rabinho" das moscas forem muito grandes elas erram o bote e acertam apenas o material....o anzol fica lá na frente).

Quando pesquei esses peixes, tive sorte com moscas similares a esta.

Abração,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Talvez um desses?

user posted image

Chama-se Mickey Finn!

T+  smile.gif

biggrin.gifFausto, essa eu conheço, é um coringa!

Acho q vou ata-la em outras combinações de cor

p/ ver se ela continua tão eficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.