Ir para conteúdo

Moscas com corpo trançado resultantes de aprendizado na infância


Postagens Recomendadas

  • Moderador

Moscas com corpo trançado resultantes de aprendizado na infância.

Coisas do passado, como, por exemplo, trançado de linhas para nós, entre outros, por meio do macramê, ou a famosa “tripa de mico” com um carretel de madeira, alguns pregos, ambos pequenos, e tínhamos cordas, tranças etc. Tudo ensinado por minha mãe Aray (86 anos), tricoteira de mão cheia e que nos ensinou como brincar com esses acessórios feitos por nós na tenra infância. Isso lá no início dos anos 60. E, como tudo que se aprende com gosto, foi no atado de moscas que descobri outras utilidades para nosso tão nobre esporte que é a pesca com moscas. No final dos anos 80, adquiri um livro do autor Darrel Martin, cujo título é Fly-Tying Methods de 1987. No capítulo 21 ele apresenta, de forma muito didática, várias formas de se trançar os materiais de atado, de tal modo que corpos de diversos insetos podem ser obtidos de uma maneira fantástica. Esse livro eu tenho até hoje e, junto com outro livro do mesmo autor chamado Micropatterns, de 1994, considero de grande monta, pois ambos trazem informações substanciais sobre atados, insetos etc., etc. Também na revista Troféu Pesca números 186 (Pequenos lambaris, Grandes Pescarias) e 207 (Segredos da Pesca do Lambari) constam fotos de algumas moscas, usando a técnica de trançar os materiais para obtermos abdomens das mesmas. Também na Bíblia do Pescador do ano de 96 (Trutas, Salmões e Cenários Chilenos, uma Viagem Inesquecível) temos fotos da sequência para se obter uma mosca chamada Bitch-Creek com abdome trançado. Todas essas matérias encontram-se nos endereços:

https://www.mosqueirosdorio.com.br/forum/index.php?/forum/103-mat%C3%A9rias/

Facebook: anderson.wolupeck

Instagram: anderson.wolupeck

Como disse no início, coisas do passado que vão e voltam, assim como, por exemplo, na moda da década de 70 tínhamos as calças boca de sino e que agora estão retornando. Rsrsrsrs!

 

IMG_8574 II.JPG

IMG_8577 II.JPG

IMG_8581 II.JPG

IMG_8564 II.JPG

IMG_8610 II.JPG

IMG_8616 II.JPG

IMG_8558 II.JPG

IMG_8622 II.JPG

IMG_8626 II.JPG

IMG_8627 II.JPG

IMG_8630 II.JPG

IMG_8633 II.JPG

  • Like 3
  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Eu tenho uma receita de "Tussel Bug"que baixei do arquivo de moscas do mês da International Federation of Fly Fishers. As imagens para construção da mosca me parecem mais detalhadas que estas postadas pelo Anderson.

Estou incluindo o arquivo PDF na postagem.

FOM_TussleBug2.pdf

  • Like 1
  • Thanks 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.