Ir para conteúdo

A morsa (vise) do "Seu Lazari" - José de Lazari Filho


Postagens Recomendadas

  • Moderador

José de Lazari Filho

Assistindo a um programa de TV sobre pesca com moscas no início dos anos 90, no qual eu atava uma determinada mosca, “Seu Lazari”, como é conhecido (José de Lazari Filho), resolveu me presentear com uma morsa (vise). Aproveitando suas habilidades em ferramentaria e usinagem, ele havia construído essa morsa por volta de 1987, a pedido de seu filho (José Roberto de Lazari), que lhe mostrara uma outra morsa na revista americana Field&Stream. Passaram-se os anos e infelizmente o presente me foi furtado e nunca mais tive a oportunidade de me comunicar com o “Seu Lazari”. Até que, a partir de minhas pesquisas pela Internet, mais especificamente no YouTube, me deparei com José Roberto de Lazari, filho do “Seu Lazari”, com vídeos de atado e outros:

https://www.youtube.com/channel/UCFZDu-AEypCFkjVUab2OhoQ/videos

Na ocasião, até imaginei que se tratava do “Seu Lazari” e entrei em contato para tentar comprar uma morsa igual à que me fora roubada. Por WhatsApp, descobri que se tratava do filho do “Seu Lazari” e ele prontamente me repassou o contato do pai. Entrei em contato com “Seu Lazari” e ele me informou que não mais fabricava tais morsas, o que para mim foi uma grande tristeza. Conversamos por algum tempo e me despedi desolado. Qual não foi minha grata surpresa, passados alguns meses, quando “Seu Lazari” me passou mensagem de WhatsApp com uma foto de uma morsa daquela época. Fiquei surpreso! Contou-me “Seu Lazari” que estava de mudança de casa e arrumando seus itens quando encontrou a bendita morsa perdida em suas caixas na sua oficina. Imediatamente reservei e solicitei para que me cobrasse por ela, pois queria tê-la em meu escritório de pesca como recordação, junto com outras que possuo e guardo com carinho. Agora a morsa está no seu devido lugar, juntamente com todos os demais itens que gentilmente “Seu Lazari” me enviou, ou seja, bobbin, bodkin, carretéis com linhas, e bobbin cradle. Obrigado, “Seu Lazari”, e que Deus lhe dê vida longa com muita saúde!

20190608_090424.jpg.d72c961911cf2c1d5c95ed25ba167cff.jpg

 

 

116254255_IMG_6819II.JPG.a357417bc974b79d455bcb766800f090.JPG

 

 

1702982861_IMG_6827II.JPG.4b267848eeb12a8835956687994accc5.JPG

 

 

1583057262_IMG_6828II.JPG.1780941dd58f6550857eec7db9db9ccc.JPG

 

 

1764422258_IMG_6829II.JPG.60ea2be865fda2128057cf6985caacd5.JPG

 

 

1899314408_IMG_6832II.JPG.f2f11b563bb57bd3050af023d0effad5.JPG

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Lembro muito bem, essa foi minha primeira morsa e se não me engano comprada em 2004. Veio exatamente com essas ferramentas e quem comprou pra mim também estava iniciando no atado. O fórum ainda não estava no ar. Veio com carretéis de metal e linha para atar Streamer. Manter esse histórico é muito importante. Obrigado Anderson. 👏

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.