Ir para conteúdo

O fim de mais um fórum


Postagens Recomendadas

  • Administrador

Uma notícia ruim hoje cedo no fórum Pescaki dos amigos Maikon e Bomediano. Vai sair do ar. 

 

https://www.pescaki.com/topic/94295-o-fim-de-um-ciclo/

 

Existe uma relação muito forte entre a existência desse fórum e o Pescaki, tanto eu, quanto o Maikon e Bomediano, somos dissidentes de um fórum que participamos com muita frequência chamado Intrépida. Em 2005 resolvi colocar esse aqui no ar e foi com a ajuda do Maikon. Em 2007 o Maikon resolveu colocar o dele no ar com a participação do Bomediano como administrador. 

 

É difícil competir com o imediatismo do WhatsApp e outras mídias sociais que oferecem uma comunicação mais dinâmica. Não sei por quanto tempo vou ter a ajuda de vocês e conseguir manter o nosso Fórum online. Sigo determinado como comecei em 2005 e desde então vejo desde 2015 o abandono dos amigos que agora se aglutinam em pequenos grupos do WhatsApp, onde fica mais fácil a troca de mensagens. Seja como for, é bola pra frente e vamos ver no que vai dar.

 

Ainda não desisti e não pretendo tirar o time de campo. 💪

 

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
13 horas atrás, Fausto disse:

Uma notícia ruim hoje cedo no fórum Pescaki dos amigos Maikon e Bomediano. Vai sair do ar. 

 

https://www.pescaki.com/topic/94295-o-fim-de-um-ciclo/

 

Existe uma relação muito forte entre a existência desse fórum e o Pescaki, tanto eu, quanto o Maikon e Bomediano, somos dissidentes de um fórum que participamos com muita frequência chamado Intrépida. Em 2005 resolvi colocar esse aqui no ar e foi com a ajuda do Maikon. Em 2007 o Maikon resolveu colocar o dele no ar com a participação do Bomediano como administrador. 

 

É difícil competir com o imediatismo do WhatsApp e outras mídias sociais que oferecem uma comunicação mais dinâmica. Não sei por quanto tempo vou ter a ajuda de vocês e conseguir manter o nosso Fórum online. Sigo determinado como comecei em 2005 e desde então vejo desde 2015 o abandono dos amigos que agora se aglutinam em pequenos grupos do WhatsApp, onde fica mais fácil a troca de mensagens. Seja como for, é bola pra frente e vamos ver no que vai dar.

 

Ainda não desisti e não pretendo tirar o time de campo. 💪

 

 

Na verdade, grupos de WhatsApp's são os modismos que pegam principalmente aqui no Brasil, (cultural); ainda mais os voltados á pesca esportiva.  

Ouvindo, ontem "O bate papo de hoje é com o grande pescador e empresário do ramo da pesca Karkour Seyoufi, mais conhecido como Gregório."

Percebi similaridades de idéias que sigo, na pesca espotiva, mesmo sem nunca ter lhe conhecido pessoalmente... E nem preciso.... Conheço seu trabalho dele desde 1990 (se não me engano)! 

Culturalmente, estamos muito distantes de sermos ecologicamente como na Argentina, Chile (no turismo da pesca), CULTURAL !!!

Te uma r um Brasil voltado ao esporte como acontece no futebol (exemplo), mudaria e muito este problema de sermos imediatistas e exibicionistas da pesca esportva.   O meu bom amigo "Boss", de certo lembra que a poucas décadas passadas, só se sabia de algo por congressos, palestras, clínicas, conferências, feiras, revistas , livros, TV,  etc... na Pesca esportvia?! 

E hoje em dia???                                                                                                                                                                                                                                                                              Estou lhe respondendo aqui e não no "ZAP".... EDUCAÇÂO, CULTURA, RESPEITO, CONSIDERAÇÂO, etc...etc.... 

Lamento mais esta desistência do  Fórum Pescaki dos amigos Maikon e Bomediano !!!

Fecharam o ciclo, sei bem o que é isso...

Um forte abraço, muita saúde e sempre boas pescarias !!!!

 

 

Editado por MLOC Fly
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

O triste de tudo isso é o enorme asservo de informações, hoje tudo se perde com a mesma velocidade que se obtém!!! 

 

Eu não era ativo no pescaki pois minha rotina não me permite pescar como gostaria, tanto é que só percebi hoje o fim do fórum.

 

Uma triste notícia pois ali tinha muita história da pesca esportiva... tô chegando hoje aqui e espero fazer grandes amigos.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Bem vindo Grimaldi.  🤝

 

Estou segurando esse Fórum no ar com a ajuda dos amigos, mas verdade deve ser dita, cada vez menor as estatísticas de acesso. Procuro manter ativo publicando sempre algo, mas não dá para competir com as atuais plataformas de mídias sociais. Seja como for, não pretendo deixar a peteca cair.  👍

  • Like 1
  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu imagino amigo, hoje é só WhatsApp, Instagram, tiktok.

 

Verdade seja dita essas plataformas também criaram um nicho de pescadores que é difícil de conviver viu.

 

Ademais aproveito o ensejo, tem indicação de local em SP pra pesca de Matrinxa, mais precisamente região de Campinas?

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Grande Fausto, sua última frase ali é muito bacana, e de muita valia para quem admira, respeita e aproveita da melhor forma possível espaços como esse e alguns outros que infelizmente findaram...

 

Vida longa ao MDR!

Abraço!

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

@Alberto Grimaldi até o momento não tenho informação alguma positiva. A matrinxã mais próxima seria da bacia do rio São Francisco em Três Marias, onde são nativas, bem como as da bacia Amazônica. 

 

Próximo de Campinas só mesmo as de Pesque & Pague ou algumas que possam ter escapado de um. Estou aguardando indicação de P&P que tenha elas. 

 

@Aulo com a ajuda de vocês consigo manter nosso fórum online. Só posso agradecer e retribuir cuidando dele. 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.