Ir para conteúdo

Curso de Formação em Pesca com Moscas Artificiais - início dos anos 90!


Postagens Recomendadas

  • Moderador

Apostila Fly Fishing

Aqui está uma apostila sobre pesca com moscas que idealizei no início dos anos 90, e utilizei para ministrar diversos cursos a convite de lojas de pesca e outros interessados em várias cidades do país. Foram mais de 300 alunos que tiveram a "coragem" de se sujeitar aos meus precários conhecimentos a respeito, pois eu só pescava para mim (rsrsrs). Como não havia disponibilidade fácil de informações na era pré-Internet, procurei sintetizar o conhecimento disponível em livros, revistas e fitas VHS que possuía, e com esses dados elaborei a apostila, acrescentando a experiência prática adquirida ao longo dos anos anteriores (em terra de cego, quem tem um olho é rei!!). Como professor universitário que sempre fui, procurei ir direto às fontes originais disponíveis, sempre citando-as e sem fazer uso do recurso Ctrl C + Ctrl V (plágio), infelizmente tão comum na atualidade. Pesquisar a fundo e elaborar textos de qualidade é algo trabalhoso, demandando muito tempo e dedicação. Na sequência, eis a apostila em PDF com informações da época. Embora muita coisa tenha mudado atualmente, inclusive alguns termos técnicos, os fundamentos básicos permanecem, assim como a própria história do Fly. Os que quiserem, leiam e divirtam-se, e entrem em contato em caso de dúvidas.

 

Curso de Formação em Pesca com Moscas Artificiais.pdf

  • Like 1
  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Rapaz essa eu não sabia mesmo. Que bacana!   👏

 

Estou usando esse perfil com nome de Boss para realizar os testes de nossos servidores. Fiz download das apostila e funcionou numa boa.

 

4 horas atrás, Anderson Wolupeck disse:

Como professor universitário que sempre fui, procurei ir direto às fontes originais disponíveis, sempre citando-as e sem fazer uso do recurso Ctrl C + Ctrl V (plágio), infelizmente tão comum na atualidade.

Isso aí meu amigo, também trato da mesma forma e gosto de dar meu toque de como interpretei cada aprendizagem.

 

4 horas atrás, Anderson Wolupeck disse:

Aqui está uma apostila sobre pesca com moscas que idealizei no início dos anos 90, e utilizei para ministrar diversos cursos a convite de lojas de pesca e outros interessados em várias cidades do país. Foram mais de 300 alunos que tiveram a "coragem" de se sujeitar aos meus precários conhecimentos a respeito, pois eu só pescava para mim (rsrsrs).

Tenho esse mesmo sentimento e acredito que compartilhar esse material é bom para todos. Quando crescer quero escrever uma apostila assim.  :okok:

 

Um grande abraço,

Fausto

  • Like 2
  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Mosqueiro

Grande Anderson... 
Não tem idéia como fico feliz e entusiasmado com isso... acabei de "baixar" ela aqui, e oportunamente, com o tempo merecido, quero me dedicar a leitura dela, apreciando-a da melhor forma.
Muito obrigado por compartilhar isso.

Um forte abraço!

 

Aulo

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.