Ir para conteúdo

Nessmuk com cabo padrão Scagel


Postagens Recomendadas

  • Administrador

Olá amigos! :) 

 

Tem tempo que não faço um tópico novo, tenho tido pouco tempo, pois assumi um novo desafio no trabalho que tem me consumido muito. Por conta da pandemia também, quase não tenho saído e em meus finais de semana tenho me dedicado mais a cozinhar e eventualmente algum trabalho manual, pescaria e atado tem sido bem pouco.

 

Pra não ficar postando só comida e facas tenho evitado novos tópicos, esse aqui vai a pedido do Boss que viu uma postagem sobre essa faca em um dos meus perfis nas redes sociais.

 

Desde que vi esse modelo e li um pouco sobre o sujeito que adotou esse padrão, George W. Sears considerado um dos precursores do bushcraft, fiquei fissurado nele. Comentei algumas vezes em casa e minha querida esposa (sempre ela), me agraciou com uma peça de presente.

 

O cuteleiro é o Maurício Bueno (já comentei dele no tópico do Cutelo Sérvio), um sujeito muito caprichoso e que apesar de não ter muita projeção nacional, faz um trabalho muito bacana. 

 

Bom, vejam vocês mesmos pelas fotos:

 

Foto 1.jpg

 

Foto 2.jpg

 

Foto 3.jpg

 

Foto 4.jpg

 

Como eu disse, o modelo é de uma Nessmuk com um lindo cabo no padrão Scagel (praticamente uma assinatura nas facas produzidas por William Scagel), uma guarda de latão bem simples em formato oval, seguido de couro empilhado com separadores de latão e no final um pedaço de galhada de cervo, muito bacana!

 

A lâmina é de 6160, tem 14 centímetros de comprimento, 4,5 cm na parte mais larga e 3mm de espessura. É uma faca bruta pra trabalhos pesados (como cortar galhos grossos, rachar lenha) porém é relativamente pequena e leve o suficiente para fazer alguns entalhes, escarnar, esfolar e outras ações que exijam menos brutalidade. Bainha de couro, grossa e resistente com alça para colocar no cinto.

 

Uma beleza de peça que já está eleita como minha faca pessoal e que me acompanhará diariamente pra diversas tarefas do dia a dia em breve. :yes:

 

Grande Abraço :ok:

  • Like 1
  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Uma linda faca em estilo próprio, mas bastante interessante.
O aço SAE 6160 é um bom material para laminas com excelentes habilidades para cortar e retenção de corte!
Certamente prestará bons serviços, parabéns pela aquisição!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Em 27/07/2021 at 22:37, Aulo disse:

Bem bacana mesmo.
Uma bela peça... parabéns!

 

Obrigado Aulo, gostei bastante dela. Já havia gostado visualmente, na mão me pareceu ainda melhor. :) 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
5 horas atrás, Odimir disse:

Uma linda faca em estilo próprio, mas bastante interessante.
O aço SAE 6160 é um bom material para laminas com excelentes habilidades para cortar e retenção de corte!
Certamente prestará bons serviços, parabéns pela aquisição!

 

Grato mestre, gostei muito do modelo. Sobre o aço já havia olhado algumas características por conta do cutelo que adquiri anteriormente e que foi construído com o mesmo material, que seja uma faca pra muitos trabalhos! :yes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Visualizando na tela do Notebook ficou mais linda ainda. De fato uma obra espetacular e me motiva muito ter uma dessas. Parabéns pela aquisição e bons trabalhos com ela. :ok:

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
17 horas atrás, Fausto disse:

Visualizando na tela do Notebook ficou mais linda ainda. De fato uma obra espetacular e me motiva muito ter uma dessas. Parabéns pela aquisição e bons trabalhos com ela. :ok:

 


Obrigado Boss! :) 
 

Uma faca de trabalho, com alguns detalhes que de fato a tornaram muito bacana. Espero fazer muitos trabalhos com ela. :ok: 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.