Ir para conteúdo

Pescaria no Wyoming - Wind River (Parte 5)


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Após vivermos e pescarmos por quase 20 dias em áreas remotas e de alta montanha era hora de descermos do paraíso e irmos para a terceira e ultima parte da expedição: Drift Boats no South Fork do Snake River.

Encontramos nosso transporte em um pequena estrada de terra e partimos para o rio, que fica em Idaho. Outros dois guias de pesca nos encontraram na beira do rio e podemos dividir os alunos de maneira termos apenas dois pescadores por barco. No total éramos 5 barcos e apenas os instrutores e guias iram remar nos trechos mais técnicos.

user posted image

Clacka vs Hyde... renderam boas analises de drift boats

user posted image

Parada estratégica. Arremessa ali... vai!

user posted image

Não é um ATM... mas dá para o gasto.

user posted image

Vida mais fácil no rio

user posted image

Vamos lá? Pescamos ou tomamos banho?

No entanto após os primeiros dias os alunos começaram a se interessar em manejar e posicionar o barcos e o próximo passo foi colocar os alunos para remar foi a minha chance de pescar um pouco entre as instruções. O Snake é um rio fantástico perfeito para mosca seca. É possível se pescar trutas de bom tamanho quando se matem uma boa apresentação próxima aos bancos e margens. Além de cuts, arco-íris e marrons também tivemos a oportunidade de pescar alguns white fish. Um peixe esportivo bem interessante mas infelizmente depreciado pela maioria dos pescadores.

Clinicas no Rancho, caminhada nas montanhas e floatada no rio... dry, nymph, streamer... lagos, córregos, rio... clinica de atado no meio da noite... UFA! Esta molecada teve uma oportunidade de começar sua vida de pescador de mosca ímpar. De quebra ainda estão voltando para casa

competentes em camping e culinária.

user posted image

Bruce foi um super companheiro de expedição. Outras pescarias nos planos e Alaska em 2008.

user posted image

Para finalizar a imagem que sempre aparecia após escalarmos alguma montanha e começávamos a descer para o próximo lago ou córrego.

Para mim foi interessante a sensação de sentir-se satisfeito e até mesmo cansado de pescar. Mas quando cheguei em casa e ouvi o córrego no quintal e os grilos por todos lados fui direto olhar que padrões de grilos tenho na minha caixa... minha esposa olhou para e perguntou: - Ué, vocé não disse que ia ficar sem pescar um tempo?!

wink.gif

-----------------------------------------------------------------------

PS1: Não tinha muitas fotos em minha camera. Mas assim que os alunos me mandarem suas fotos prometo postar. Ok?

PS2: Lembram do pacote de pesca que ofereci? A parte de caminhada desta expedição foi realizada na mesma região que pretendia explorar naquele pacote. Quem sabe ano que vem não interessa a mais gente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Imarcio!!!

Parabens pela iniciativa!!!

É sempre bom ver gente inovando.

Eu sou instrutor aqqui no BR a muitos anos. Sou formado pelaa escola ORvis na Flórida.

Meu ultimo trabalho esta sendo me credenciar e trabalhar no Canadá, oeste, Albertaa/BC como guia. Estamos inovando!!! e isso é sensacional!

Mais uma vez, Parabéns!!!

abraços mosqqueros,

Scotti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Cara!!! Vc está demais!!!

Quando eu te conheci, vc trabalhava com informática, presenciei os seus primeiros passos com iscas artificiais e também o seu primeiro dia com moscas. Enquanto voltávamos para casa, da pescaria no Rio Preto, vc falava de seus planos para o futuro (isso não tem 6 anos). Largou um emprego promissor na área de informática e partiu para o seu sonho de ser guia nos USA e agora está colhendo os frutos do seu trabalho, meus parabéns camarada!!!!!

MEDALHA DE OURO PARA VOCÊ!!!!!

user posted image

As fotos e o relatos estão 10000... parabéns!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Oi Scotti,

Parabéns pelo seu trabalho também. Ainda não tive a oportunidade de pescar no Canadá. Mas após descançar um pouco aqui em casa... estou indo para lá pela primeiraa vez. Minhas férias serão no Rio St Laurent... fica no leste. Fronteria do estado de New York... pertinho de Ottawa. Conhece a area? Boas pescarias de Bass, Pike e Muskie.

Abracos,

LMarcio

--------------------

Ivo,

Obrigado... mas acho que foi o trabalho que me escolheu para essa vida... Hehehhe! Quando decidi trabalhar com a NOLS comecei trabalhando no Alaska e sempre ia introduzindo o curriculo de pesca nos cursos... ai quando apareceu a ideia de um curso com foco em Fly... eles lembraram de mim. Heheheh!

O proximo passo agora é desenvolver um curso desses no Alaska... e já estou trabalhando no projeto.

Inté!!

Marcio

--------------------

Carlos,

Obrigado pelas palavras. wink.gif

Abração,

Márcio

--------------------

Obrigado JR....

...mas você é quem está demais com essa super vitanaminada turta nas mãos. Parabéns!!!

Pois é... bons tempos de terno e gravata.... Heheheh! Muito stress e pouca diversão. Até que decidi voltar a pescar para poder relaxar um pouco nos fins de semana. Ai foi um pulo para as iscas artificiais e finalmente o Fly. Posso dizer com certeza que minha introdução ao Fly foi nota 10. Peixe nativo com os mestres Beto Saldanha, Jr, Nelson Borges, Matsumoto, Marcio Mattos e Hajime em Penedo e arredores. Não dá para esquecer!

Os planos continuam... e parte deles será trazer uns brazucas por estas areas... vamos ver se consigo colocar as coisas para funcionar.

Abração,

Márcio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

amigo pescador!

Não conheço nada do leste canadence. Estou no extremo oeste...

Qualquer coisa que precise lá da região que estou entra em contato.

abraços mosqueros,

Scotti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Nossa... Magnífico...

Nem sabia que existia a profissão... INSTRUTOR DE PDI

Qual universidade ministra este curso vou começar a estudar pro vestibular!!

Muito bom o relato e as fotos estão lindas...

Sempre que fizer estas aventuras mostre pra gente babar e sonhar!!

Abraço...

Rusllon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Ué, já acabou!?!? Logo agora que tava ficando maneiro hehehehe!!!! tongue.gif

Meu amigo, agora sim, vc deixou a gente aqui com água na boca!!! Muito legal seus PDIs!!!! Deu até vontade de encarar os 30kg de mochila nas costas e os 20km de caminhada kkkkkkk!!!!! Quem sabe um dia...... Mas iria somente pelos exóticos Greenback, Golden. Só isso já valeria a viagem !!!

Rusllon, acho q vc já tá meio caminho aprovado no vestibular. tongue.gif Vc já anda pelo mato, acampa e faz monte de PDIs Brasil agora, sem falar que tem intimidade elevada com a macacada hehehe, só falta arrumar uns meia dúzia de alunos doidos para deixarem umas verdinhas no seu ATM portátil hehehe laugh.gif Vai fundo!! Quem sabe não vinga que nem o nosso PDI astro-man Luiz Marcio!!! Ele começou assim, querendo não voltar mais do nosso PDI na Amazônia, depois deu CTRL-ALT-DEL em tudo, e se meteu em especialização em PDIs. Nunca pensei que esta guinada na vida dele tivesse tanto retorno!!!! unsure.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Scotti,

Valeu pela oferta. Se eu pintar por aquelas bandas te mando um e-mail. E, por favor, se vc pintar pelo Colorado me avise. Será um prazer irmos pescar juntos.

Até logo,

----------

Luiz Pescador,

Obrigado pelas suas palavras. Quando vier pelos EUA (principalmente Wyoming, Colorado, New Mexico ou Alaska) será um prazer acompanhá-lo.

Nos vemos...

----------

Rusllon,

Valeu pelos elogios... mas o melhor é que PDI era coisa das nossas avós... HEhehhe!

Nas expedições que trabalho nós vivemos e aproveitamos a vida ao ar livre com estilo... nada de sobrevivência ou ralação tipo milico. Nossa escola ensina como se viver bem e confortável ao ar livre... até pizza a molecada aprendeu a cozinhar no meio das montanhas.

Se vc se interessa pelo tipo de abrodagem de uma olhada nos sites www.nols.edu e www.obb.org.br.

Abração,

-----------

Matsumoto,

Não precisa carregar 30 Kgs não... deixa este aspecto do programa para a molecada. Para você posso arranjar uns cavalinhos e você carrega somente seu equipo de pesca e um lanchinho esperto. Heheheh!

Pena que mesmo assim vc vai amarelar... parece que está com medo de descobrir que a gringolândia também é boa para pesca. Ahahhaha!

Beijos,

-----------

Mauricio,

Valeu! Espero poder compartilhar mais fotos e pescarias no futuro.

T+

Márcio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

JR,

Estes barcos que chamamos de Drift Boats ou Dories são muito versateis e excelentes para pescarias nos grandes rios do oeste americano e em alguns rios de montanha. A configuração mais comum tem espaço para dois pescadores (proa e popa) e um remador no centro. Eles são bem estáveis e podem encarrar corredeiras de diversos níveis.

A comparação entre eles e uma balsa (raft) é inevitável e acredito que vira uma questão de gosto ou especialização. Para mim se eu puder usar um drift boat eu prefiro. Mas alguns rios são muito pequenos ou rasos para eles... ai só mesmo indo de raft. Ou seja, um barco para cada tipo de água...não esquecendo os pontoon e float tubes. HEhehe!

Com relação aos motores o tipo de licença que tinhamos para operar no rio era para barcos com motores. Colocamos um motor elétrico em um dos barcos que não tinha motor de popa para ficar dentro dos requisitos da licença.

Normalmente é uma questão de escolha se vc quer ou não motor no seu barco. Muitos pescadores não usam motores em Drfit Boats. Acho que vale a pena ter um motor e o rio é grande e as rampas de acesso são raras. Vc coloca o barco na agua e vai de motor ate o pesqueiro... chegando lá use os remos.

Se vc se interessar pelo assunto não deixe de perguntar... aproveite e de uma olhada nestes sites: www.clacka.com e www.outcastboats.com... na minha opnião os melhores fabricantes de embarcação de pesca para rios/flyfishing.

Abraços,

LM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Acho que vou arrumar um trabalho extra... ph34r.gifph34r.gifph34r.gif

_____________________________________________

Alguem quer pescar em Itaocara??

Só não tem peixe, mochila de 30kg e caminhada de 20Km eu providencio...

Pacote especial, com pizza de chocolate.... Consulte!!!

Pagamento em doletas!!!

Ligue Djá...

biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após vivermos e pescarmos por quase 20 dias em áreas remotas e de alta montanha era hora de descermos do paraíso e irmos para a terceira e ultima parte da expedição: Drift Boats no South Fork do Snake River.

Encontramos nosso transporte em um pequena estrada de terra e partimos para o rio, que fica em Idaho. Outros dois guias de pesca nos encontraram na beira do rio e podemos dividir os alunos de maneira termos apenas dois pescadores por barco. No total éramos 5 barcos e apenas os instrutores e guias iram remar nos trechos mais técnicos.

user posted image

Clacka vs Hyde... renderam boas analises de drift boats

user posted image

Parada estratégica. Arremessa ali... vai!

user posted image

Não é um ATM... mas dá para o gasto.

user posted image

Vida mais fácil no rio

user posted image

Vamos lá? Pescamos ou tomamos banho?

No entanto após os primeiros dias os alunos começaram a se interessar em manejar e posicionar o barcos e o próximo passo foi colocar os alunos para remar foi a minha chance de pescar um pouco entre as instruções. O Snake é um rio fantástico perfeito para mosca seca. É possível se pescar trutas de bom tamanho quando se matem uma boa apresentação próxima aos bancos e margens. Além de cuts, arco-íris e marrons também tivemos a oportunidade de pescar alguns white fish. Um peixe esportivo bem interessante mas infelizmente depreciado pela maioria dos pescadores.

Clinicas no Rancho, caminhada nas montanhas e floatada no rio... dry, nymph, streamer... lagos, córregos, rio... clinica de atado no meio da noite... UFA!  Esta molecada teve uma oportunidade de começar sua vida de pescador de mosca ímpar. De quebra ainda estão voltando para casa

competentes em camping e culinária.

user posted image

Bruce foi um super companheiro de expedição. Outras pescarias nos planos e Alaska em 2008.

user posted image

Para finalizar a imagem que sempre aparecia após escalarmos alguma montanha e começávamos a descer para o próximo lago ou córrego.

Para mim foi interessante a sensação de sentir-se satisfeito e até mesmo cansado de pescar. Mas quando cheguei em casa e ouvi o córrego no quintal e os grilos por todos lados fui direto olhar que padrões de grilos tenho na minha caixa... minha esposa olhou para e perguntou: - Ué, vocé não disse que ia ficar sem pescar um tempo?!

wink.gif

-----------------------------------------------------------------------

PS1: Não tinha muitas fotos em minha camera. Mas assim que os alunos me mandarem suas fotos prometo postar. Ok?

PS2: Lembram do pacote de pesca que ofereci? A parte de caminhada desta expedição foi realizada na mesma região que pretendia explorar naquele pacote. Quem sabe ano que vem não interessa a mais gente.

Esse é o Luiz Marcio!

Meu sobrinho, com muito orgulho!

A informática, hoje, só serve para a titia matar a saudade!

Um grande beijo!

Sandra. wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pescador

Caraca!

Agora que eu reconheci o cara pela foto...É o Luiz Márcio do gigantão lá dos tucunas da Amazônia, ou será que estou enganado...?

Pô, outro dia ainda estava perguntando por você lá no Hajime, disseram que você tinha sumido, ha,ha,ha...

Boas notícias, parabens pelo trabalho que está fazendo. Garoto esperto...

Forte abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Fala Nelson! Aqui é o Luiz Márcio dos gigantões mesmo! Heheheh! Como estas?

Sabe que outro dia usei uma das suas iscas gigantonas para Pike aqui nos EUA? No comeco não foi muito bem.... até que um monstro surgiu do nada e pegou a isca pelo meio... Heheh! Infelizmente perdi o peixe... mas nao a isca. Hehehhe!

Obrigado e abracos,

LM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pescador

Grande Luiz Márcio,

Bom saber que você está bem e pescando nesses picos fantásticos, que show!

Quando sacar um gigante daqueles mande um post contando.

Se precisar, ainda tenho uns gigantões sobrando...

Parabens

Forte abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Mosqueiro

Que coisa maravilhosa essa pescaria hein???

Fico imaginando a beleza da paisagem, o ruido das águas, a pegada do peixe, canto dos pássaros e o cheiro da lenha aprontando o almoço... Isso é o maior bem que um ser humano que ama a natureza pode desfrutar.

Parabéns

Régis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.