Ir para conteúdo

Argentino/Carioca no MDR


Postagens Recomendadas

  • Patrono

Boa tarde aos amigos do fórum.

 

Meu nome é Mariano, sou Argentino, mas morando no Rio a algum tempo por causa do trabalho (engenharia)

Tenho 39 e pesco desde que eu tenho memoria. Como a maioria, passei pela isca viva, depois fui pro bait (que ate hoje e a modalidade que mais pratico) e agora estou me iniciando no Fly.

Pesquei sempre no Paranazao, sendo que tive a sorte de me criar a 20km de Paso de la Patria (Corrientes) mas desde que estou no Brasil já pesquei em alguns lugares principalmente na Amazonia e no Araguaia (entre outros). POREM... E aqui vem o grande porem... nunca tive a sorte de achar pescarias perto do Rio de Janeiro.

 

Procurando bastante na Internet acabei achando o fórum meio que na sorte e agradeço aos amigos que tem postado informação sobre pescarias na região do Rio, algumas delas já estão no meu radar agora.

 

Por outro lado, se tiver algum tipo de encontro de mosqueiros do Rio de Janeiro, grupo de zap ou alguma pescaria em grupo acontecendo na região, ficaria feliz de participar, lembrando que sou bem iniciante ainda no Fly.

 

 

Um grande abraço aos amigos

 

 

PD: Se alguém tiver dúvidas em relação a pescaria no Paranazao, fiquem a vontade para me contatar e tentarei ajudar no que for possível.

Editado por -mariano-
add zap
  • Like 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Seja bem vindo Mariano. :ok:

 

Nesse momento de pandemia estou um pouco parado em relação as pescarias. O grupo do WhatsApp que o Cazes se refere não sou administrador e por isso não tenho como lhe adicionar, daí para participar terá que pedir ao Cazes. 

 

Eventualmente vou pescar lambari em rio de montanhas aqui mesmo do Rio. O peixe é pequeno, mas a diversão é grande, assim que surgir uma pescarias dessa você já está convidado. Enquanto isso pode entrar em contato comigo por WhatsApp também. +55 21 99348-4467

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
On 2/15/2021 at 2:02 PM, Cazes said:

Seja bem vindo Mariano.

Temos o grupo no WhatsApp (Mosqueiros do Rio) onde voce poderá acompanhar o que acontece por aqui nesses tempos de pandemia.

obrigado amigo. Segue meu contato 21-99510-3440 se puder me add, agradeco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
On 2/15/2021 at 6:26 PM, Fausto said:

Seja bem vindo Mariano. :ok:

 

Nesse momento de pandemia estou um pouco parado em relação as pescarias. O grupo do WhatsApp que o Cazes se refere não sou administrador e por isso não tenho como lhe adicionar, daí para participar terá que pedir ao Cazes. 

 

Eventualmente vou pescar lambari em rio de montanhas aqui mesmo do Rio. O peixe é pequeno, mas a diversão é grande, assim que surgir uma pescarias dessa você já está convidado. Enquanto isso pode entrar em contato comigo por WhatsApp também. +55 21 99348-4467

 

 

Fausto, tinha respondido sua messagem anteriormente mas por algum motivo nao saiu. Obg pelo convite.

 

Procurando dicas de lugares por perto me falaram da "fazenda piracema" em Tres Rios. O lugar parece bacana (tem videos no youtube) e pelo que vi cobram 15 reais a entrada, lugar fechado e seguro e nao permitem redes/tarrafas por la. 

 

Ja pescou por la? (ou alguem do grupo??) Achei a opcao bem interessante a 2hs de carro do Rio somente.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Rapaz eu moro no Rio desde que nasci e nem sabia da existência dessa fazenda piracema, você está bem informado. O lugar é bem legal, vi uns vídeos e gostei.

Você está em que lugar do Rio?

Eu me animo a ir nessa fazenda, quando for lá me avisa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Conheço a Pousada Piracema próxima de Rio Claro. Lá passa o rio Piraí e vou para me divertir também. Pode pescar nos lagos da pousada ou no rio. 

 

Já a Fazenda Piracema não conheço não, é novidade pra mim. Vou pesquisar para me informar também. :ok:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
13 hours ago, Beto said:

Rapaz eu moro no Rio desde que nasci e nem sabia da existência dessa fazenda piracema, você está bem informado. O lugar é bem legal, vi uns vídeos e gostei.

Você está em que lugar do Rio?

Eu me animo a ir nessa fazenda, quando for lá me avisa!

 

Beto, moro em zona sul.

 

Nunca fui la, mas acredito que com essas chuvas de agora depois de tanta seca a agua deve estar bem turba. Inicio de março pode ser uma data boa para fazer um bate e volta? (6/7 por exemplo?)

 

 

 

Fausto, seguem uns videos que achei do lugar, e claro que pode dar palpite na data tambem. 

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Seja bem-vindo Mariano, a turma aqui é muito unida, sinta-se em casa para perguntar, compartilhar seu conhecimento e pescarias. 

 

Aconselho o amigo a conhecer e tomar um café com o amigo Hajime na King’s Pesca (Av. Rio Branco, 181, subsolo, Loja 104, Centro do RJ) grande Mestre e responsável por iniciar muitos pescadores na modalidade do Fly, entre eles eu.

 

Vou incluí-lo no grupo do WhatsApp para você ir interagindo e conhecendo a turma de amigos.

 

Grande abraço!

Editado por Samuel Antero
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.