Ir para conteúdo

Flotada inesperada em Puerto Varas


Postagens Recomendadas

No começo de 2020, antes mesmo do COVID vir cancelando todos os nossos planos, lá estava eu em viajem de trabalho em uma nova empresa que eu começara a dois meses. Uma pausa para apresentação, sou Romulo, médico veterinário, iniciante no Fly Fishing tive a honra de fazer pós graduação com meu grande amigo mosqueiro Bernardo Marcozzi que me apresento o Mestre Franklin Oliani Salgado, ambos foram inspiração e me ensinaram a essência do Fly. Sei que poucos tem oportunidade de começar com uma amizade de um grande nome do Fly Fishing do Brasil como o Franklin, sou grato todos os dias por te-lo conhecido e poder cultivar essa amizade em muitos churrascos e visitas até os dias de hoje. Inclusive deixo aqui meus parabéns ao meu amigo @Franklin Salgadoque acaba de ser pai pela segunda vez.

 

Sei mais delongas vamos para a história....

 

Estava eu a trabalho, em uma viajem que deveria ter sido de apenas cinco dias, estava eu visitando salmoneiras na região de puerto varas, que é um mundo completamente diferente da bovinocultura que conheço aqui no Brasil. Entre conversas com minha colega de trabalho, fiz comentários sobre pescaria, e ela, apaixonada por salmonídeos prontamente me disse: "Tenho um amigo de infância que é guia de pesca aqui em puerto varas!", vou entrar em contato com ele já que você vai ficar aqui no fim de semana, poderia fazer uma pescaria com ele. Minha primeira reação foi esboçar aquele sorriso largo... afinal ter a oportunidade de pescar uma truta ou salmão não aparece todos os dias., ao mesmo tempo pensei "mas como farei, porque eu não tenho material nenhum de pesca aqui comigo!"