Ir para conteúdo

De volta ao Hode Luã Resort


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

IMG_20210201_115637_035.jpg

Olá amigos, como vão vocês? Faz um bom tempo que não escrevo aqui no fórum e estava com saudades das minhas pescarias. No último final de semana, recebi o convite do meu amigo Saad para fazermos uma bela pescaria em Ilha de Guaratiba, no Hode Luã Resort, onde existem bons peixes para serem fisgados. Já tinha muito tempo que eu não pescava por lá, então prontamente aceitei o convite e para lá seguimos.

A rua que vai dar no resort foi asfaltada e hoje os carros passam por ela sem aquele excesso de buracos que havia anteriormente e aquele barro que levantava aquela poeirada em dias de sol forte se foi: fica a dica para os arredores do Sítio Tucano em Tinguá!

No começo da pescaria, percebemos que os peixes estavam bem próximos do barranco e famintos, logo assim que chegamos, fomos recepcionados pelo rebojo do grande tambacu daquele lago, era um convite irrecusável para lançar a linha na água e assim o fizemos. Num primeiro arremesso o meu amigo Saad engatou uma linda matrinxã, que depois de muita luta conseguiu escapar. Eu estava com meu equipamento #6 (vara TFO Clouser, carretilha FSB Fast, linhas Tropical OutBound Short da RIO) e fazendo uso da técnica de miçangas com sinalizador, engatei uma matrinxã muito brigona, com seus saltos malabáricos que fez o meu coração acelerar: amigos, que peixe escandaloso! Depois de muita briga o retirei da água e rapidamente fiz essa foto para liberá-lo. Após algum tempo, resolvi tentar de novo e desta vez a puxada foi mais bruta e a correria não era como a matrinxã, levei um tempinho para cansar o peixe, que trouxe para cima onde percebi aquele rabo tricolor com as nadadeiras amarelas, era a piraputanga, linda, majestosa, um belo troféu! A foto não conta a emoção de fisgar aquele peixe, neste instante eu já poderia parar a pescaria e ficar nas tilápias, mas o meu instinto pedia mais e fui para o outro lado do lago onde encontrei um cardume de um híbrido do tambaqui (Colossoma macropomum, fêmea) e da pirapitinga (Piaractus brachypomus, macho) denominado de tambatinga, bem como patingas (híbrido do pacu com a pirapitinga). Foi uma festa!!!! Aqueles peixes não fazem cerimônia para atacar e pegam o dia inteiro sem parar. Foi uma tarde bem proveitosa para mim e para o meu amigo

.fotor_1612192111561.jpg

 

Voltando para casa, percebemos que estávamos ultra queimados de sol, haja vista a nossa empolgação em pescar, não tomamos os devidos cuidados com o sol; aproveito para lembrar aos colegas deste fórum o quanto é importante usarmos protetor.

Grande abraço em todos vocês, que neste ano tenhamos muitos peixes na linha, muita saúde e boas pescarias. Que Deus nos abençoe!

 

Editado por Nilson Miranda
Posicionar certo as fotografias
  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Administrador

Sim Costa, faz algum tempo que reabriu. Em 2018 o Gerson Kavamoto até deu um curso de Fly Cast lá. Periodicamente eles colocam mensagem no Status do WhatsApp e assim vejo que estão em atividade. 

 

WhatsApp do Hode Luã: +55 21 97237-4869

 

Screenshot_20210327-082652-441.png

 

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.