Ir para conteúdo

Contagem regressiva


Postagens Recomendadas

  • Administrador

29

Agora faltam apenas 29 dias p/ nossa partida à Patagônia Argentina! biggrin.gif

Pretendo elaborar de uma forma detalhada todos os caminhos e custos dessa aventura. Espero que no futuro sirva de consulta aos amigos que sonham em fazer essa aventura também. Talvez seja inaugurada nossa seção de Matérias justamente com essa pescaria, vou trabalhar de modo que todos possam opinar e assim poderei fazer corretamente.

Ausentes também está no foco dessa seção e assim poderei manejar o fórum Expedições ou quem sabe criar um novo chamado Matérias. Conto com a opinião de todos! smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

29 dias!! - Passa rápido.

No outro dia voce estava comentando , com alegria , o fato da temperatura ter subido um pouco. Meu prezado reza pra fazer frio - aquelas trutas odeiam calor - e muito sol - agua acima de 14º C e com muito sol tudo fica mais dificil. Mas pelo que estou sabendo voces não vão ter este problema. A temperatura ambiente anda por volta dos 8 - 25ºC e os rios estão cheios. A pesca tem sido muito boa. Principalmente para aqueles que acordam cedo - o que suponho não será nenhum problema pro amigo.

Boa Viagem e bom proveito. E cuidado com o colesterol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

É isso aí Beto, vou tomar conta do colesterol! smile.gif

Mas um dia metendo o pé na jaca não vai fazer nada mal! biggrin.gif

28

Faltam 28 dias!!! biggrin.gif

Instalei esse programa da Weather Cannel:

http://www.weather.com/services/desktop.ht...fer=wxtoolspage

Ele fica instalado direto na barra do menu iniciar e se abre todas as vezes que o computador é ligado. Configurei o aplicativo p/ monitorar San Martin de Los Andes e agora está 28°C.

Quente não???

Espero que até lá a temperatura baixe...

Outra preocupação é o nível dos rios, vou mandar um e-mail p/ o Alejandro e saber como estão as coisas por lá, não hoje, mas daqui a suas semanas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

27

Recebi e-mail do Alejandro me informado quanto as condições dos rios e breve estarão ideais p/ a pesca de vadeo. Moscas secas são as suas indicadas e linhas floating como principais durante todos os dias. Eles está fazendo um resumo dos rios indicados p/ nossas pescarias durante o período que estivermos pescando com ele.

Agora a temperatura está em 26°C, precipitação em 0% e vento de 34 Km/h. Ainda bem que tenho treinado no Hode Luã, lá venta de montão! biggrin.gif

Vou fazer um check list do material por esses dias, mas antes tenho que arrumar as moscas, elas estão espalhadas em várias fly boxes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Essa semana por lá as previsões são de muito calor, máximas chegando a passar de 30 °C e mínimas por volta de 10 °C ao amanhecer. Agora faltam apenas quatro semanas e espero que a temperatura esteja mais amena durante nossas pescarias.

Dona Jane está me ajudando com as bagagens, ela arruma e eu resarrumo! biggrin.gif

Dietinha básica, nada de pães e nada de refrigerantes, muita saladinha e pouca gordura. Vamos ver se até lá eu perco uns três quilinhos. smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Assim espero Serginho, mas já de antemão tenho informações que as águas são bem frias mesmo nessa época e as trutas não passarão pelos problemas que nossas trutas passam ou seja, água quente nem pensar.

Esta semana o vento está dando uma folga aos pescadores, mas é sempre bom saber até que velocidade podem chegar. As previsões p/ essa semana são de ventos na faixa de 18 Km/h com pouca possibilidades de chuvas. Mas já p/ a semana que vem, parece que haverá um pouco de nuvens por lá e sendo assim, a temperatura vai baixar.

Rapaz, vc não tem idéia de como estou triste por vc não poder participar dessa pescaria conosco, cheguei até mesmo a enviar um e-mail ao Alejandro perguntado se ele saberia de alguém aqui do Brasil interessado nessa pescaria também, assim poderíamos fechar a dupla e todo estaria resolvido. Mas infelizmente ele me disse não saber de ninguém. Espero que entendas teu amigo aqui e que possamos fazer essa pescaria juntos em outra oportunidade! smile.gif

25

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Fausto já me acostumei com a idéia, não faltarão novas oportunidades e principalmente sem o Alejandro !!!!

Se por um acaso aparecer alguém disposto a ir conosco para dividir comigo você acha que eu ainda conseguiria a passagem, ou a fila de espera já andou ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

A possibilidade existe, até o momento que todas as passagens estiverem verdadeiramente vendidas e não reservadas. Por hora muitas das passagens estão apenas reservadas e a própria Aerolineas Argentinas deverá por a venda as que por ventura sobrarem. Mas como não poderíamos correr esse risco, fiz o pagamento no mês passado. O ideal seria que essa viajem fosse mais divulgada do que foi e assim haveriam mais chances de termos outro amigo na fita.

O Alejandro disse que me disponibilizaria guia e hotel caso o grupo aumentasse p/ quatro pescadores. Ainda há chances amigo, bastas mais um se interessar e eu botar pressão na agência de viajens ou diretamente nas Aerolinieas Argentinas.

24 wub.gif

Quero ver se a mala vai fechar nesse final de semana! biggrin.gif

As moscas do Scotti chegaram e agora é só arrumar uma fly box só p/ elas. Obrigado Scotti, as moscas estão lindas e certamente me trarão alegrias!!! smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Fala Grande!!!

Agora o coração vai betendo cada vez mais rapido.

Fausto não esqueça de fazer um chek-list para não ficar nada para traz verifique leaders e tippets, flotante, pinça sobreçalente, e cortador sobreçalente.

Uma vez perdi minha pinça no Macaé de Cima e fiquei frustado de não ter outra e já vi o Kensuke perder seu cortador também em uma pescaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Valeu pelas dicas Daniel!

Vou ficar ligado nesses detalhes e não quero ficar na mão de maneira alguma. Um chek-list será a melhor pedida e vou providenciar isso por esses dias. Vou passar daqui a pouco no Hagime, pretendo montar uma fly box com as moscas que chegaram, tem muita mosca... hehehe...

23

E o coração está feliz de montão!!! biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Então acho bom eu ficar ligado na meteorologia mesmo e tenho feito isso diariamente. O programa que instalei da Weater Cannel monitora em tempo real e dá previsões meteorológicas de até dez dias p/ a região escolhida. Agora está por volta de 15 °C.

O programa pode ser baixado aqui:

http://www.weather.com/services/desktop.ht...fer=wxtoolspage

Belas imagens Beto e prometo trazer tantas outras com as belezas da região. wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Não adianta nada - estas nevadas ( muito raras no verão) acontecem da maneira mais imprevisivel - um dia ta o maior sol , a noite esfria pra caramba e amanhece deste jeito.

Outra coisa que varia pra caramba é o tamanho dos peixes.

Com uma certa competencia saem umas marrons deste porte ( sempre ao final da tarde)

user posted image

Mas tambem voce pode pescar alevinos recem nascidos

user posted image

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Então não vou marcar boboeira, será prudente de minha parte levar ao menos um bom abrigo e assim, caso venha uma nevada dessas, estarei protegido. wink.gif

Quanto a uma marrom, bem... vamos ver o que o Alejandro vai armar conosco, estarei levando meu conjunto #6 e deve ser mais do que o suficiente p/ encarar uma dessas, mas eu ser competente... hehehe... biggrin.gif

Na hora dessas marrons, devo usar streamers e linha sinking ou será possível pescá-las com linha floating e moscas secas??? mellow.gif

Ficarei contente com uma bem menor! happy.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Meu prezado - quando neva nem faz tanto frio assim, mas quando venta.....quer dizer nem pense em não levar um agazalho bom.

A maioria das marrons(grandes) que temos pescado tem saido ja quase escurecendo - linha sinking ajuda sempre e em alguns rios é indispensavel. Mas para te falar a verdade, nesses últimos anos a maior que eu vi ser pescada foi a uns 3 ou 4 anos - a bicha tinha pelo menos uns 4 kilos foi pescada a tarde e com uma daquelas coisas horrorosas chamada chernorbil. O sortudo foi um gaucho que mal sabe arremessar.

Use qualquer coisa escura e volumosa, e que afunde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Como bom mosqueiro, terei um pouco de teimosia em buscar por uma marrom, vamos ver como farei, mas que vou tentar, vou.

Como dito anteriormente por ti, San Martin de Los Andes tem várias lojas de material direcionado ao fly e como pretendo passaer por elas, vou acabar comprando alguma coisa, algo impossível de não se fazer na primeira viajem. Gostaria de saber de ti se vale a pena levar pesos argentinos ou se devo levar dolares mesmo?

Vou cambiar as moedas em breve e quero estar previnido com algumas dicas quanto a isso. Sei que terei gastos básicos como conduções, lanches, jantares e etc, daí levar dinheiro na medida certa será de boa conduta.

Tanto eu como o meu irmão estamos saindo daqui sem linhas sinking e pode ser que venhamos a comprar uma ao menos uma linha sinking tippet p/ tentar as marrons. O problema será adequar a minha Martin que estou levado a ela e dependendo da tentação, pode ser que eu volte de lá com outro conjunto, coisa que já estou pensando faz tempo. Encontrarei varas com preço bons por lá?

Valeu pelas dicas amigo! smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Ops, já ia me esquecendo! biggrin.gif

22

Mas tem é mosca "voando" aqui no meu escritório... hehehe... fazer uma seleção é algo impossível, cada uma que olho dá vontade de colocar numa fly box! smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Em San Martin tem 2 lojas , loja boa mesmo só em Buenos Aires( a Buenos Aires Anglers é no centro e de facil acesso) e Bariloche ( loja do Baruzzi) - linha sinking tambem não tenho - só tenho sinking tip #7. Mas é velha e não muito boa. Posso te emprestar. Tambem posso te emprestar uma carretilha para voce colocar a linha que quizer. Voce pode comprar em Buenos Aires - lá tem tudo

Os preços não sei como andam - hoje o Nelson vai jantar la em casa - vou perguntar a ele e te falo depois. Pague tudo que puder com cartão - é a maneira mais barata. Para o resto leve dolares.

Tava me esquecendo - como em qualquer lugar do mundo - trocar dinheiro no aeroporto é roubada - troque em banco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Devido aos horários de nosso vôo, creio que não dará p/ visitarmos a loja em Buenos Aires na sexta-feira à noite, talvez no Sábado de manhã, eu e o mano vamos ver o que podemos fazer, mas devemos ficar atentos ao vôo que partirá ainda de manhã. É muito provável que tenhamos tempo p/ visitarmos a loja de Buenos Aires apenas na volta. Por isso que San Martin será a opção mais provável p/ fazermos umas comprinhas.

Quanto a linha #7 sinking tippet, o meu conjunto é uma vara da Martin #6 e de ação moderada, posso usar sua linha, mas não sei se pode ser usada sem comprometer os arremessos. Pretendo mesmo comprar uma linha sinking tippet por lá, faz tempo que tenho pensado nisso. Não será uma linha usada em todas as minhas pescarias, mas poderá ser útil em algumas. wink.gif

Quanto ao dindin, levar pesos argentinos será então uma furada? huh.gif

Levarei dolares já trocados e assim evitarei trocar dinheiro nos aeroportos.

Do restante, pretendo fazer uso apenas de cartões de creditos mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Se voce não tem os dolares não sei qual a opção mais vantajosa - vai depender do cambio que voce arrumar - vou dar uma olhada com um conhecido e te falo.

Quanto a linha pode usar tranquilo a 7 com uma vara 6.

Voces vão por qual companhia? A Aerolineas tem um voo que chega la a tarde - e em BA tudo fica aberto até bem tarde. A Buenos Aires Anglers fica no centrão e, pelo menos daquele hotel que te falei , voce chega lá em 5 minutos ( a pé).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Aquele hotel não consegui reservas, mas não tem problemas, já fiz em outro.

Agradeço pela linha emprestada, será bem tratada.

Entrei em contato agora mesmo com a American Express, eles tem operação de câmbio aqui no Rio e ainda compram de volta o que sobrar. Levarei dolares trocados, serão úteis no dia a dia.

Nosso vôo será pelas Aerolineas Argentinas, parte aqui do Rio às 18:30 hs e chegará em Buenos Aires às 21:30 hs, daí vamos diretamente p/ o hotel. Não tenho aqui agora o nome do hotel, mas assim que tiver lhe aviso e veremos se é próximo as lojas. Na manhã de Sábado, dependendo da distância do hotel e ida p/ o aeroporto, poderíamos arriscar umas comprinhas, mas seria pouco tempo, pois o vôo p/ Chapelco partirá às 11:15 hs e devemos estar bem antes no aeroporto. Chegamos em San Martin de Los Andes no início da tarde, lá pelas 13:00 hs de Sábado e aí sim poderia ser um boa visitarmos as lojas e fazermos as compras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

esse é o 2º voo do dia - ai não vai dar tempo mesmo. 21,30 no aeroporto quer dizer meia noite no hotel. O aeroporto é longe , muito mais longe que o galeão.

No sabado de manha o problema vai ser pegar alguma loja aberta - eles fecham tarde, mas não abrem cedo. O Aeroparque é dentro da cidade - tipo Santos Dumont -

Que compras que nada - podem começar a pescar no dia da chegada - alias saindo do avião - atras do aeroporto tem uns pontos ótimos - é só pedir para quem for pegar voces no aeroporto para arranjar uma pescadinha para esquentar. Lá da para pescar até as 9 da noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

HEHEHEHE... mas não havia me ligado nessa possibilidade! biggrin.gif

É como vc bem diz, não haverá tempo suficiente p/ as comprinhas em Buenos Aires, mas provavelmente poderão ser feitas durante a tarde e noite do dia 4 de março. Mesmo assim, vou espiar as lojas de San Martin, pode ser que faça boas compras também.

Ainda não tenho comigo toda a programação de todos os dias de pesca e sendo assim, teremos que estudar como fazer. Na realidade vamos mesmo é pescar e compras podem ser feitas se houver tempo p/ isso, caso contrário, eu quero mesmo são as truchas argentinas! smile.gif

O Alejandro fez os programas de modo que passemos o dia inteiro nos rios, com paradas apenas p/ translados, lanches e almoço, fora isso, é pescar, pescar e pescar. Ô alegria!!! biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

heeeeee!!!!Eu estou lendo esse papo e já estou me coçando todo, não vejo a hora de ir tb e pescar muito. Comprei uma varinha #4 4pts St. Croix Avid, p/ completar o conjunto com duas #5 uma W. River e uma Sage XP ,tb 4 prts e de quebra um Rendington #8 tb 4pts, mdl CPS, com linha sinking!!!!estou ficando LOUCO!!!!! Abril tinha que ser antes de Fevereiro!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Isso aí Beto, vamos deixar p/ fazer as visitas as lojas p/ depois das pescarias mesmo, isso se ainda houver energia de nossa parte. biggrin.gif

Ou quem sabe antes delas. Não custa muito sacrificar umas horinhas p/ essa façanha, seria como estar em Roma e não ver o Papa! smile.gif

JR, estás de parabéns, estás armado até os dentes! biggrin.gif

Manda ver meu camarada, pretendo te dar muita água na boca com as imagens que trarei de lá e fique certo que estarei ligado em seus relatos também, servirão p/ nossas futuras pescarias na Patagônia Argentina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

17

Hoje consegui pegar minha carteira de identidade, dizem que uma atual será muito indicada, a anterior estou muito diferente do que sou hoje. Por falar nisso, caramba... estou é gordo! tongue.gif

E não arrumo tempo p/ arrumar as moscas, não estou acreditando... hehehe... biggrin.gif

Vou é levar tudo e depois penso em arrumar uma fly box no dia da pescaria. happy.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Estimado Fausto!

Desculpe a minha intromissão. Mas avalie melhor a utilidade e eficiencia

das linhas sinking tip.

Em minha ultima viagem ao Chile eu tinha uma linha Sinking tip que eu usei

por exatos 40min.

Troquei por uma linha shotting da cortland . com a cabeça de 7 m sinking.

similar a linha Teeny. Com esta linha os arremessos sairam melhor e

a grande seção sinking é capaz de puxar para o fundo um bom pedaço de linha.

Tinha a impressao de que a sinking tip não afundava quade nada , principalmente

nas corredeiras.

Esta é a minha impressão , pois também nunca pesquei trutas com linhas full sinking

Sucesso !!

Um abraço

Beto Vaucher

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Essa é uma questão antiga p/ mim, sempre quis testar uma linha dessas e saber como serão os arremessos, principalmente o pick-up, dizem ser muito perigoso em uma linha plenamente sinking. Estarei ligado em sua dica! wink.gif

Na verdade mesmo estou querendo aprender a pescar com linhas diferentes das floating, sei que poucas oportunidades terei p/ usar e testar linhas assim e vou aproveitar p/ aprender um pouco mais durante essa viajem.

Por isso a opinião de quem já viveu essa experiência será decisiva p/ mim e conto com as dicas dos amigos, sem querer levantar polêmica alguma, apenas a questão prática dos arremessos.

Valeu!!! smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Fausto!

Sobre o pick up:

No meu entendimento quando varas são quebradas no inicio do arremesso,

é sinal de que não foi feito o pick-up. Assim o back cast iniciou com a linha

dentro d´água.

Se deixar para comprar em Buenos Aires, Vc pode comprar até mesmo uma Full Sinking que não seja lançamento por um preço mais acessivel.

Por exemplo a cortland 333.

Sorte e mantenha-nos informados.

Um abraço

Beto Vaucher

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Beleza Beto, vamos ver o que encontrarei por lá! smile.gif

Se pintar uma oportunidade e rolar um computador dando bobeira no hotel, certamente passarei aqui e deixarei a turma informada. wink.gif

14

Apenas duas semana e a essa hora não sei nem como vai estar o coração! biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pescador

Fausto, quando você tiver usando o shooting taper sinking observe apenas o cuidado de fazer o pick up quando a conexão shooting line(ou)running line/shooting taper estiver entrado nos primeiros passadores da vara. Assim, você sempre fará o mesmo padrão de pick up. O problema ocorre quando se pretende tirar a linha sinking da água antes do momento oportuno.

Outra boa dica, no início, é procurar usar um shooting taper uma numeração abaixo da vara, assim você terá mais punch e facilitará a adaptação à linha sinking. Exemplo, se for usas vara #8, utiliza shooting taper #7.

Também facilita, no início, se for usar shooting taper, usar shooting line floating, fica melhor de controlar o trabalho no visual.

Não se esqueça de usar leader mais curto, porque senão, dependendo da isca, a linha acaba afundando mais, o que dificulta o controle e prejudica a apresentação.

As linhas sinkings são uma emoção diferente, exigem uma sensibilidade especial para saber onde a isca realmente está passando, depois de um tempo acaba virando vício.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Beleza Nelson, vou ficar ligado nesse detalhe, não quero dar esse mole, por isso que até o momento estou com o intuito de comprar uma linha que afunde apenas a cabeça.

Valeu pelas dicas quanto a numeração da linha e ao leader!

Questionei o Alejandro sobre as pescarias que vamos fazer nessa época do ano e ele me disse que todas, em sua maioria, serão feitas com linhas floating mesmo, mas quero ver como funciona as sinking e as sinking tippet. A grande vantagem que vejo na sinking tippet é mesmo o fato da running line não afundar ou quem sabe, dependendo do momento, pode ser uma desvantagem.

A contagem voltou! biggrin.gif

11

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aos experts de fly,

Essa dúvida do Fausto me fez parar de usar umas linhas sinking e intermediate pois mesmo retirando bastante linha da água, era difícil fazer o pick up inicial, forçava bastante a vara e fiquei com medo de quebrá-la com essas dicas acima vou praticar de novo na água pois fica mais fácil conseguir distância e atingir profundidade maiores com uma linha que afunda. Senão me engano, vi o Gerson usar uma linha shooting intermediate mas antes ele fazia um roll cast para depois fazer o pick up. huh.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

10

Previsões metereológicas, é a primeira vez nos último trinta dias que eles estão prevendo uma semana de chuvas na região, com os dias parcialmente nublados e índices de chuvas muito baixos. Semana que vem a temperatura estará abaixo do índices de 30°C, possivelmente por volta de 25°C a temperatura máxima ao dia, já as mínimas ficarão em 10°C.

Espero que essas chuvas não façam o nível dos rios subir...

Mas previsão metereológica é "previsão metereológica" e sendo assim, podem falhar. Domingo terei uma previsão muito melhor.

E vamos as truchas!!! biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Certamente Vigula!

Não vou dar bobeira com o sol, estou levando um frasco com bloqueador solar fator 30, acho que já está bom. Recebi um e-mail do Alejandro e o sol está pegando por lá todos os dias.

9 biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.