Ir para conteúdo

XI Salão Paulista de Cutelaria


Postagens Recomendadas

  • Administrador

Acho que finalmente nesse ano conseguirei ir a esse evento. :) 

 

SPC XI 2019.jpg

 

Neste ano, a mostra contará com a presença do vencedor da edição América Latina do "Desafio sob Fogo", o gaúcho Tom Silva

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Muito bom André,

Tive o privilégio de participar das primeiras edições e depois não tive mais oportunidade de visitar o salão nos anos subsequentes.
Aproveite pois certamente haverá muita coisa bonita e interessante para se ver e por vezes se encantar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Acabei de voltar de lá, muito bacana. :)

 

Conheci o Ricardo Romano e conversamos um pouco, infelizmente a grande maioria das peças já estava vendida.

 

IMG_4020.JPG

 

Estava bem cheio, mas também muito tranquilo. Organização nota 10! Vi a Silvana por lá, mas ela estava correndo pra todo lado, nem deu para parabenizá-la.

 

IMG_4025.JPG

 

IMG_4021.JPG

 

IMG_4022.JPG

 

IMG_4023.JPG

 

Esse jovem ferreiro tem apenas 13 anos, muito bom ver o interesse dos mais novos em uma arte tão antiga nos tempos de hoje.

 

IMG_4024.JPG

 

Consegui sair ileso de lá, mas foi por pouco que não comprei um cutelo sérvio, daquele dos videos da Almazan Kitchen

 

14DC6C95-5C32-47C7-88F1-E1DACAA21FC0-6983-00000C61839CEBA2.JPG

 

Achei pesado demais, a lâmina tinha 8mm de espessura. Mas a peça é muito interessante, quem sabe na próxima. :ok:

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Obrigado por compartilhar.

A cutelaria artesanal vem crescendo no Brasil e o Salão de Cutelaria reflete bem esse crescimento.

Vem se tornando maior e melhor a cada ano.

O Ricardo Romano participa da feira como colaborador, já que praticamente toda sua produção é direcionada ao exterior.

Tem se dedicado mais a fabricação de canivetes com mecanismo de abertura e fechamento com precisão relojoeira.

Fiz uma visita a ele este ano e pude acompanhar a forma primorosos e impecável com que produz seus canivetes, verdadeiras obras de arte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Nós é que agradecemos por todas as dicas e indicações que o mestre nos passa. :mestre:

 

As peças do Ricardo realmente possuem um diferencial, pelo salão dá pra se observar muita coisa igual, alguns poucos se destacam. 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Que show!

Muito bacana mesmo, mas acho que eu não posso ir em um evento desses... certeza que arrumo briga em casa, a pequena fica sem fraldas, e assim por diante...😂

 

Obrigado por compartilhar André. Tenho uma bela faca feita pelo Romano, e posso afirmar que além de bonitas, são ótimas, pois a uso constantemente em minhas pescarias, há mais de cinco anos. A única preocupação que tenho com ela é de perder...

 

Abraço!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Hoje, terça feira 12 de novembro às 20:30 hs , cenas do evento serão mostradas no Youtube no canal  "Marcenaria Terapêutica" pelo amigo Paulo Matias de Maringá -PR.
Este canal pode ser encontrado no canal dos "Marceneiros Mega", o maior grupo de marceneiros e hobbystas do Brasil.

Aproveito para divulgar o Workshop de Cutelaria ministrado pelo cuteleiro Achiles Queiroz, com apoio e participação de vários fornecedores de insumos para a arte da cutelaria.
O workshop acontecerá no dia 30/11 com inicio as 9:00 horas nas dependências da DS Corrêa, a casa das lixas e dos hobbystas, na Rua do Gasômetro 777, em São Paulo SP.
O workshop é gratuito e será cobrado apenas  o churrasco preparado no local para os que queiram.
Os que queiram participar podem procurar pelos organizadores meus amigos, Luiz Fernando Elias, Ricardo Morcegão e Cristiano que serão muito bem recebidos.

Link para inscrição :
https://www.sympla.com.br/workshop-de-cutelaria-com-achiles-queiroz-na-ds-correa__695487?fbclid=IwAR0Ks_xnyhgY5Hav1CN-OHSfI0fmmscrmX62ow0zHit6-Oaaf__PAlMiHHQ

73504730_141659277191728_553779742977818624_o.jpg

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.