Ir para conteúdo

Fly fishing em Niterói pegou badejos


Postagens Recomendadas

  • Administrador

Nilson vou te contar, tu com sua determinação tem feito pescarias dos sonhos de muito de nós aqui do Fórum. Continue assim e a cada novo relato teu outros amigos vão se motivando. :ok:

 

 

  • Like 1
  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Parabéns, pela captura de um novo exemplar que vai expandindo o leque de espécies.
Não deve ser fácil manejar a linha de mosca sobre essas pedras especialmente quando venta.
 Penso que um stripping basket possa ajudar bastante.

Abração

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
11 horas atrás, Cazes disse:

Nilson, já esta tendo acesso de novo ali no píer da vila olímpica?

Tinham proibido por causa da obra da Catedral.

@Cazes, meu amigo, eu estava ali sem saber disso, até quando chegou um senhor muito educado e gentilmente me informou de que ali não podia mais fazer pescaria, ele foi muito educado e eu prontamente guardei minhas tralhas e parti para outro ponto. Quero aproveitar para endossar a tua informação de que ali não há mais como fazer pescaria, pois e propriedade privada e vão construir uma catedral em breve, as obras já iniciaram. NITERÓI MERECE ESSE PRESENTE!  :mestre:

 

 

5 horas atrás, Odimir disse:

Parabéns, pela captura de um novo exemplar que vai expandindo o leque de espécies.
Não deve ser fácil manejar a linha de mosca sobre essas pedras especialmente quando venta.
 Penso que um stripping basket possa ajudar bastante.

Abração

Exatamente, @Odimir, eu ainda não usei porque estou aguardando chegar na loja do mestre @Hajime Sugimoto para eu adquirir, mas essa linha é floating e a ponta é sinkking, como as moscas eram para material leve, elas não afundavam tão rápido, o que me deu uma certa vantagem sobre os enroscos, que mesmo assim aconteciam eventualmente. Assim que chegar na loja eu vou adquirir um, obrigado, meu bom amigo, por mais essa dica. Um forte abraço para você também! :natal_thumbup:

 

10 horas atrás, Fred Mancen disse:

Que beleza, Nilson! Mandando muito bem nas pescarias urbanas. Parabéns!

Que legal @Fred Mancen, fico muito feliz com o teu prestígio, eu prezo demais uma "pescaria urbana", que em meio a essa correria da cidade, nos dá muito prazer e diversão. Um grande abraço para você, meu amigo.  :ok:

Editado por Nilson Miranda
  • Like 1
  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Muito bom Nilson!

 

Gosto dos seus vídeos e considerando que você parece fazer tudo sozinho, o resultado é excelente. Videos direto ao ponto, com uma edição agradável e desbravando os lugares por onde andamos no dia a dia.

 

Você precisa arrumar uma cestinha (strip basket) para colocar na cintura, vai tornar sua pescaria mil vezes mais confortável e prazerosa, vai poupar muitíssimo a sua linha e é ótimo para fotografar/filmar o peixe. Se não quiser comprar uma pronta, é possível fazer uma, tem bastante tutorial na net. Para nós que pescamos nesses tipos de pedras é um equipamento fundamental.

 

Grande abraço

 

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Obrigado pelas palavras @Beto, realmente eu faço tudo sozinho, a cesta já está a caminho, pedi ao professor @Hajime Sugimoto para reservar a minha, que eu passarei lá e comprarei. Obrigado pelo teu prestígio, graças a esse retorno que recebo, estou motivado a fazer cada vez melhor. Um forte abraço!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Pode deixar, @Samuel Antero! Agora a minha prioridade é outra, mas te prometo que, depois, vou me dedicar a esse peixe e farei um tutorial sobre tainha no fly, já está valendo! Forte abraço pra você também, meu bom amigo. 😃👍

Editado por Nilson Miranda
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 4 semanas depois...
  • 2 anos depois...

Olha, só quem já tentou fazer esse tipo de pesca sabe das dificuldades, então desde logo já lhe parabenizo pela iniciativa e pela pescaria. Sempre que vou a praia com a família ou com amigos tento fazer algum tipo de pescaria (afinal mesmo esse não sendo o objetivo principal da viagem, todo pescador tenta de alguma forma encaixar uma pescaria hahaha), mas infelizmente nunca tive a mesma sorte ou aptidão para tanto. Em 2022 tentei pescar de fly no litoral de SC, pesquisei um pouco, achei alguns vídeos, mas nada de pesca com mosca, investi em uma linha sinktip, contudo não consegui obter nenhuma captura e retornei bem frustrado. Bom, pelo menos as férias foram boas. Esse ano tentarei mais uma vez, mas não com o equipamento de fly. Parabéns !!!

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Não deixe de tentar no Fly. Use linha Floating com líder de Fluorocarbono, que afunda. Use como isca Crazy Charlie ou uma semelhante chamada Gotcha. Use cores claras e te desejo boa sorte. 

 

Já que investiu no Fly, tenta novamente. :okok:

 

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.