Ir para conteúdo

Torneio de atado EFFA 2019


Postagens Recomendadas

  • Moderador

Parabéns, colocações certamente merecidas.
Acompanho os trabalhos de um dos juízes, Igor Stancev "o Macedônio", e particularmente gosto de seu atado Lavender.
Você guardou fotos de seus atados para postar ?
 

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Excelente Mitidieri!!!  :bs-aplauder:

 

Fiquei super contente ao tomar conhecimento dessa façanha. Na certa concorreu com atadores que somente atam e sequer pescam. Teu caso é outro, tu mata a cobra e mostra o pau.  :okok:

 

 

 

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

McPhail Caddis Pupa à minha moda: ao invés de sugerir as asas e as pernas com dubbing (que  prá pescar é o que eu faço), para o "Framing" eu usei  penas do peito do Starling para as asas, e "elk hair" para as pernas. E o abdomen em formato de beringela (ao invés de cônico). Este atado é uma imitação da pupa de rhyacophila, que é comum aqui na minha área. Deve ser apresentada deixando primeiro afundar e  então  levantando na cara do peixe, uma apresentação conhecida como Leiseinring Lift.

 

DSCF5881.JPG

 

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Muddler Minnow, atado em direção ao padrão original de Don Gapen. Hoje em dia se ata o MM com uma cabeça compacta de dear hair, mas no original a cabeça era bem esparsa  e longa. Este streamer deve ser apresentado com strips, para causar "confusão" ("muddling") perto da superfície da água. Na minha opinião, é uma mosca muito difícil de se atar com homogeneidade. Reproduzir cada passo, desde da asa do rabo, até o debaste da cabeça,  já é médio difícil. Tudo junto igual no final, é muito difícil.

 

DSCF5856.JPG

 

       

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.